101 DICAS PARA SER MAIS ORGANIZADO – DICA 2: To Do List

Eu as vezes, quase sempre fico com vergonha da minha falta de organização, já li sobre o assunto, já jurei que ia me organizar de verdade, não que eu seja totalmente desorganizada, tem dado tudo certo até então, mas sempre com muito stress por trás,  bem aquilo de que quando a cabeça não pensa o corpo padece. Me sinto sempre por um fio e canso só de pensar em quanto trabalho e discussão eu poderia evitar se tomasse uma atitude simples que iria me ajudar a e ajudar a todos da casa. Um simples caderno, ou folhas de rascunho num local  da casa em que todos pudessem anotar tudo o que precisa ser feito para que no fim do dia eu conferisse e passasse pra minha agenda com ordem de prioridades e até delegasse algumas funções. Mas não, eu ando absorvendo tudo, nem terminar de ler o livro que fala sobre isso eu termino e olha que tem só uns três anos que eu comecei e não termino por falta de que mesmo? De organização?

Sim, por isso resolvi arrumar vergonha na cara, peguei um cardernão que está rolando pela casa há um tempo  e falei que ele é o meu caderno de tarefas, nele vou anotando tudo o que eu for lembrando  durante o dia, e todos os moradores da casa vão fazendo o mesmo. A noite eu leio e agendo as tarefas de acordo com as prioridades.

Essa é a segunda dica para ser mais organizado, meu projeto de organização vai longe!

Para entender melhor sobre isso eu recomendo essa postagem do Blog Vida Organizada, onde a Thais explica direitinho o que é esse caderno de entradas e o que fazer com as informações, porque se eu já sou ruim de explicações sobre o que eu sei fazer imagina do que eu estou aprendendo?!?

Acredito que seja o começo da organização e assim que ele estiver customizado e com conteúdo eu posto uma foto aqui pra ilustrar o compromisso.

Espero que essa grande lista do que fazer me ajude a organizar a bagunça do dia a dia e me deixe mais tranquila, estou precisando tirar o pé do acelerador e ser feliz.

Para quem não sabe eu comecei um projeto no blog para me organizar e colher os frutos, o projeto chama “101 dicas para se tornar mais organizado” Acredito que 101 é um bom numero, a dica numero 1 foi sobre me organizar na internet , conseguir visitar todos os blogs e comentar neles, ficou bem melhor, deu resultado, estou conseguindo chegar no objetivo sem sofrimento.

E você,  o que faz pra organizar a vida?

Um comentário Adicione o seu
  1. Eu li e me vi neste post….caramba, como é difícil ser organizadinha….tenho projetos e não consigo nem dar o primeiro passo….vou dar uma lida nos links que vc indicou…quem sabe eu tenho conserto….obrigada amore pelas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *