Tarefa 7 – Pense Magro – Organize o Ambiente

Pense Magro

Essa sem duvida é a tarefa impossível pra mim, e como eu tem várias pessoas comentando nos grupos que passam por isso. Eu sou confeiteira, faço doces quase todos os dias, tenho que criar receitas, testar, experimentar…

Como organizar um ambiente e retirar todas as tentações do caminho?

Estou há dois meses sem comer doces, arroz, pão, chocolates, testando a dieta Dukan e a dieta Atkins, que consistem em se alimentar de proteínas e excluir carboidratos, basicamente o que difere uma da outra é a presença de laticínios e ausência de gordura na Dukan e  o contrario na Atkins. Não vou entrar nos detalhes das duas, mas tenho feito uma dieta com pouquíssimo carboidrato e emagreci 6,2 quilos em dois meses se está bom? Claro que está.

Acho que estou criando minha própria dieta, ainda não estudei a low carb e algumas outras que pregam o consumo de proteínas e zero carboidratos, pode até ser que essa dieta que estou fazendo já exista, mas esse não é o tema da postagem e sim como eu me organizei pra fazer dieta e manter a dieta para o resto da vida. Sim, dieta é pra vida toda. Se depois de emagrecer você voltar aos velhos hábitos voltará a engordar, cuidar da alimentação é um trabalho diário e não acaba nunca, tipo dona de casa, se é que vocês me entendem.

Que eu vou viver a base de proteínas isso é certo, se vou optar por gorduras ou laticínios eu ainda não decidi e tenho poucos dias pra concluir porque uma vez escolhida a dieta posso voltar atrás ou não vou acreditar mais em mim.

Sei que por um período, até chegar no meu peso só vou consumir os alimentos da dieta, já superei isso e sei que vai ser mais rápido do que eu imagino.

Mudar de profissão? Não da, se já está difícil agora, vai piorar mais, eu até quero estudar mais os códigos do wordpress e nunca mais ter que fazer um brigadeiro na vida, mas me falta tempo, assunto da próxima postagem do pense magro.

Nunca mais comer um doce?  Também não, eu me fiz a seguinte proposta: eu já sei o sabor de todos doces, não foi a toa que cheguei nesse peso, eu posso me dar ao luxo de comer algum doce, um cardápio de festa no aniversário dos meus filhos, se tiver festa e no meu, levando em consideração que eu junto as festas dos mais novos e o mais velho não quer mais festas, isso dá no máximo duas datas no ano pra eu matar a vontade e comer um docinho, uma fatia de bolo e alguns (3) salgadinhos.

Outra atitude que eu tomei foi dividir o armário em partes, tenho uma parte de café da manhã e lanches dos meninos, que fica num cantinho da cozinha e eu nunca abro, eles mesmo arrumam, tem uma parte também no canto e no alto com matéria prima, leite condensado e chocolate, que eu também só abro na hora de trabalhar,  muito focada e com um trident na boca. E tem um armário de diets, que fica bem a vista pra eu entrar na cozinha e saber das minhas opções.

Eu acredito que organizar o ambiente externo ajuda muito, se você não tem necessidade de ter doces em casa, se seu país não está em guerra não tem necessidade de estocar comidas em casa, eu sou totalmente contra supermercados, só deveríamos ir a um pra comprar material de limpeza, tudo o que é saudável está na feira que deveria ser feita toda semana, ou então no açougue e pronto.

Organize sua cabeça para a dieta, saiba das suas necessidades, dos seus limites e disciplina. Se necessário peça dicas pro seu técnico de dieta, troque ideias, e continue praticando as dicas passadas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *