Dieta Dukan – Dicas do Método Ilustrado II

 

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Continuo publicando as dicas do livro ilustrado ” Eu não consigo Emagrecer”  da dieta Dukan. São dicas preciosas, detalhes que passa despercebidos mas fazem a diferença, não adianta ficar brigando com a balança e sonhando com um peso difícil de alcançar, não adianta pular refeições, mesmo quando não estou com vontade de comer nada e isso tem acontecido muito, eu como alguma coisa pra não parar o metabolismo. E quanto a caminhar eu não sou muito fã, mas eu danço e aboli de vez o elevador, mesmo sendo só um andar, já está fazendo a diferença.

O Peso Ideal é um Peso Pessoal 

Para determinar seu peso ideal, é necessária a opinião de um especialista fundamentada em todos os parâmetros que intervêm na escolha deste peso-meta. Para isso deve-se considerar o peso máximo e o peso mínimo já pesados, assim como o peso conservado durante mais tempo em sua vida e o peso sonhado.  Também é preciso levar em conta o sexo e a idade: cada década após os 18 anos, aumenta o peso ideal das mulheres em 1 quilo e dos homens em 1,2 quilos. Sua ossatura se for espessa ou fina, também pode adicionar ou retirar um quilo de seu peso ideal. Finalmente, o numero de regimes já seguidos e a hereditariedade familiar do sobrepeso também tem influência. Cada sobrepeso é único. Para fixá-lo e calculá-lo, utilize o questionário gratuito disponível no site www.dietadukan.combr , em “calculo de peso ideal”.

Três Refeições Por Dia 

Mesmo que o princípio da dieta se baseie na possibilidade de alimentar-se a vontade dentro da lista indicada, é importante conservar um ritmo geral normal, composto por três refeições. antes de mais nada, se pular alguma refeição, seu organismo vai “se vingar” na próxima: você corre o risco de não resistir a alimentos não autorizados, e seu corpo que por essência não gosta de frustração, armazenará ainda mais alimentos que lhe forem propostos.

Verifique Seu Peso!

Pese-se com frequência ao longo da fase de ataque, isto fará com que a motivação esteja sempre presente: de hora em hora, você constatará que o ponteiro da balança desce cada vez mais. A balança é sua amiga e o encorajará durante a fase de ataque, ajudando-o a permanecer vigilante durante as fases de consolidação e estabilização.

Caminhe! 

Não se esqueça de caminhar 20 minutos por dia . Não é apenas um conselho, é um acordo recíproco que você deve cumprir ao longo da fase de ataque, pois isto fará com que a motivação esteja sempre presente.

 

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