Cardápio de café da manhã – 101 dicas para ser mais organizado – Dica 3

Eu sempre acreditei que o café da manhã fosse se não a refeição mais importante do dia , uma das mais importantes, não é legal ficar tanto tempo em jejum, e uma boa refeição ao levantar da cama ajuda a manter acordado e disposto durante o dia. Se for a base de proteínas ainda melhor, te da saciedade pra aguentar até o almoço sem ter que estar beliscando.

café da manhã

Desde que em me reconheço por gente eu me lembro de tomar café da manhã ou desjejum, mesmo que fosse só um leite morno, ou um ovo quente, sim eu dava dessas, as crianças se afogando em todinhos e eu numa xícara de leite morno com gotas de baunilha e sem açúcar, ou então em casa todos empolgados com ovos fritos na manteiga, sanduíches americanos e eu aferventando meu ovo pra comer molinho na casca, ninguém é perfeito!

Por essas e por outras vejo o Cadu torcer o nariz pra tudo no café da manhã, mas oferece um leite de soja de caixinha, o bichinho bebe o litro todo, vai entender.  Nem precisa de DNA é meu filho mesmo.

Pra piorar eu comecei fazer dieta e parei de acompanhá- los nas refeições e se eu não comer com eles, eles não querem comer. O João já se acostumou em só me ver por perto, mas o Cadu é preciso fazer chantagem, argumentar, pedir, mandar e implorar, ou ele via pra escola sem comer nada, a perua só passa as onze da manhã pra leva-los e só traz de volta as dezenove, e eles nem sempre almoçam na escola,  preferem salgadinhos chulezitos, e a saga do levar lanche pra escola está só começando.

Resolvi então negociar com eles o que querem pela manhã e eles tem que comer pelo menos uma porção, até então aceitaram bem e parece que só de estar escrito e pendurado na porta da geladeira eles estão cumprindo o combinado, por enquanto foram só testes, semana que vem que será a prova de fogo.

Resolvendo o problema do café da manhã, um dos itens da minha “to do list”, vamos resolver a lição de casa, ou melhor a lição em casa, porque ninguém quer estudar se não for na escola.

Exemplo de cardápio de Desjejum – Café da manhã 

Domingo – Panquecas americanas com geleia

Segunda – Cereais com iogurte

Terça – Misto quente + suco de fruta

Quarta-  Pão com manteiga + leite com chocolate

Quinta – Chá com frutas + biscoitos amanteigados

Sexta – Cupcakes + leite

Sábado- Pão com mortadela

Lembrando que o leite e as frutas estão disponíveis todos os dias, o importante agora é fazê-los criarem o hábito de comerem  pela manhã e não ficarem por horas em jejum.

E você, costuma tomar café da manhã? Qual seu café da manhã preferido?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *