Queijadinha low carb

A larica da TPM bateu forte e como ando meio que numa crise financeira, tive que improvisar com o que tinha no armário. Essas crises financeiras tem durado tanto tempo que já acho que elas sejam o normal e a tranquilidade seja a crise.

queijadinha_lowcarb

Eu estava sonhando com um bolo de caneca, cheio de cacau, com uma nutela fake escorrendo pelo bolo, mas por aqui não tem cacau em nenhum supermercado, sair de casa nesse frio, pegar ônibus e caminhar pra comprar uma caixinha de cacau não me pareceu a opção mais coerente com a minha TPM. Abri todas as portas do armário e a geladeira várias vezes, encontrei coco ralado que fui descobrir depois que era adoçado, e precisei lavar com água quente, o que serviu pra hidratar. Encontrei também queijo ralado, ovos, um ultimo iogurte, leite desnatado, manteiga, meu adoçante*, botei tudo na mesa e falei, vai sair uma queijadinha.

queijadinha_lowcarb

Queijadinha Low Carb 

  • 1 colher de sopa de manteiga derretida
  • 2 ovos
  • 1 copo de iogurte desnatado
  • 4 colheres de sopa de coco ralado
  • 2 colheres de sopa de queijo ralado
  • adoçante que vai ao forno*
  • 1 colher de café de fermento em pó

Modo de Preparo:

Derreta a manteiga já na tigela em que vai misturar os ingredientes e vá adicionando e misturando na ordem da receita, com atenção para o adoçante.  Despeje a massa  em forminhas de silicone ou em formas de empada com papel, ou mesmo numa forma retangular untada e leve ao forno médio até começar a dourar.

A massa fica bem liquida, se quiser com consistência de bolo, basta adicionar um pouco mais de coco ralado.

Pode polvilhar canela e servir com um cafézinho!

*Adoçante – Eu algumas vezes sou tapada ao extremo,  e não que eu ache que alguém aqui também seja, vou contar aqui o que eu fiz com adoçante.

Comprei o suquinha, por ler várias receitas com a indicação dele.

suquinha

 

Preparei algumas receitas que acabei jogando fora pelo gosto acentuado do adoçante, mas o problema não é do adoçante a culpa foi minha que não li o rótulo e achei que a mini micro espatula que vem dentro do pote era sei lá pra que de tão micro que é, pra ter uma ideia, ela é menor que aquelas de acrílico de mexer o café, acontece que esse adoçante adoça 100 vezes mais que o açúcar. Ou seja, um trisco de adoçante deixa tudo muito doce, imagina uma colher de sobremesa numa xícara de chá? Sem condições de colocar na boca, justo eu que nem curto tanto adoçante.  Depois de ler o rótulo me acertei com ele e a receita deu certo.

Isso só reafirma que temos a obrigação de ler tudo, os livros de dieta, os rótulos, receitas e embalagens. Eu sei que não subestimo mais minha ignorância, perdi receitas que poderiam me trazer mais conforto e felicidade por burrice.

Vou tentar outra vez fazer as barrinhas low carb.

 

5 comments Add yours
  1. Este Suquinha é tudo de bom para as receitas, mas use o minimo possível ele é um adoçante super concentrado, a minima dosagem adoça com tranquilidade e não tem gosto de adoçante… É formidável !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *