Bolo de Laranja Dukan

Bolo_laranja_Dukan

Esses dias frios eu só consigo sentir duas coisas, frio e fome.  Toda tarde é uma busca alucinada por comida, queijo é uma coisa que não to podendo mais,  o jeito é apelar para as  receitas. A escolhida de hoje foi o bolo de laranja Dukan, eu gostaria de dar os créditos, mas são tantas receitas no grupo que eu vou copiando e esqueço de marcar a dona.  A casa toda está cheia de papeis com receitas sem carboidratos.

Bolo_Dukan_de_laranja

Bolo de Laranja Dukan 

  • 6 colheres de sopa de leite em pó desnatado
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa rasa de adoçante de forno e fogão
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 sachê de suco clight de laranja
  • 4 colheres de sopa de leite desnatado

Modo de Preparo:

Junte os ingredientes numa tigelinha e coloque um pouco mais de leite se for necessário. A consistência é a mesma de um bolo comum. Coloque pra assar em forminhas de silicone ou de alumínio com formas de papel dentro. Leve para assar em forno médio por 20 minutos.  Tem que prestar atenção porque as formas de silicone tendem a aquecer mais que as outras.

Eu recomendo colocar uma forminha de papel mesmo na forma de silicone.

Para um bolo inesquecível pode usar cobertura de nutella Dukan. Não usei pois continuo sem cacau, quem quiser arriscar use, uma colher de sopa de requeijão light, com uma colher de chá de cacau e uma colher de sobremesa de adoçante. Misture bem e espalhe sobre os bolos .

Na forma de silicone renderam 3 bolinhos.

Essa receita é indicada para a fase de ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização

 

 

5 comentários Adicione o seu
  1. Bom dia! Li o seu post de março, de quando você começou a dieta. Eu estou fazendo Dukan desde novembro do ano passado (estou na consolidação) e tenho um histórico parecido com o seu. Não gosto só de chocolate e sim de qualquer doce, sou uma formiga! Eu amei esta dieta porque a minha ânsia por doces desapareceu como que por mágica quando abri mão dos carboidratos, e tenho certeza de que aconteceu com você também, boa sorte!!! Ah, eu já fiz esse bolo de laranja, e se adoçar com sucralose, fica de-li-ci-o-so!!!!!!!!!

    1. Eu algumas vezes sinto falta do cacau, já estou no terceiro mês, mas a vontade de massas e doces sumiu, faço yakissoba com muito repolho e ecelga e me pergunto pra que macarrão? Acredito que até o fim do ano eu comece a consolidação, muito bom saber que da resultado!
      Vamos firme e forte!

  2. Oi Sandra…essa quantidade de ingredientes so são para as forminhas de papel? São aquelas para cup cakes? Dá pra fazer o no microondas? To na fase cruzeiro, ainda começando. Mas abusei muita coisa como queijo, presunto e frango….mas estou seguindo!
    Bjs!

    1. Essa receita rende seis bolinhos feitos nas forminhas do tamanho de cupcake, eu uso sempre a forma de papel junto com a forma de alumínio ou silicone, eu não tentei no microondas mas acredito que fique bom também, uns 3 minutos.
      O truque da dieta é variar bem o cardápio pra não enjoar, passei uns dias achando que ia criar pena de tanto frango, ainda bem que passou.
      Força!

  3. esses bolinhos ficam parecidos com os que levam trigo, as receitas que acho por ai, ficam parecendo pudim. se eu retirar o suco e colocar essencia faz muita diferença na textura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *