Dieta Dukan – Continuando a Fase de Cruzeiro

Depois de setenta dias de dieta Dukan com os ânimos acalmados, eu posso fazer um breve resumo de tudo com a frase: Não foi tão difícil quanto eu pensava. Ou, foi mais fácil do eu imaginava. Teve sim momentos em que eu pensei em desistir, teve o dia que consumi chocolate, gordura, cerveja… Não encarei isso como grande problema, não foi nada exagerado, não encanei e no dia seguinte a balança marcava um pouco menos, o emagrecimento está lento, o que me tranquiliza, já se foram 8 quilos, faltam 14. Penso que se turbinasse a dieta talvez conseguisse eliminar esses 14 quilos em dois meses, ou talvez seja melhor ir devagar e sempre e distribuir isso em no máximo 4 meses. Não sei, tenho a tarde toda pra decidir. Amanhã dia primeiro, metade do ano tenho que ter uma estratégia de dieta e me manter nela. Já brinquei de experimentar de tudo e acompanhar o emagrecimento, já sei o que me trava e o que me acelera.

dietadukan

Os legumes me ajudam muito a perder peso e o contrário do que acontece com outras pessoas, em dias de PL eu emagreço mais, em dias de PP eu travo, ainda mais de diminuir os laticínios.

Os laticínios são minha maior preocupação. Ando consumindo meu litro todo, mas posso baixar pra 700 ml que sobrevivo, quando eu quero aumentar o emagrecimento e não consumir muito laticínio fico um tempo sem comprar o leite em pó desnatado, assim não preparo nenhuma receitinha com ele, porque quando eu faço ou o bolo ou o pão de leite eu sempre acompanho com uma xícara de café com leite que somada a xícara da manhã já chegam aos 700 ml facilmente. Não sou fã de chás, eu me obrigo a fazer e beber mas nunca consegui entrar numa rotina, estou com fé no chimarrão, vou providenciar para começar a tomar durante essas tardes frias. Não gosto de suco em pó, nem de refrigerantes, já me acostumei sem, raramente compro uma garrafinha e fica a semana toda na geladeira.

Quanto aos farelos não tenho problemas, faço sempre o panini com eles ou as panquecas estou sempre consumindo e eliminando peso, fiquei alguns dias sem consumir para testar e não mudou em nada o emagrecimento.

Ovos geralmente como um por dia que vai na preparação ou do panini ou da panqueca, não sou muito fã de ovos, se faço outra preparação eu divido as porções para não passar o limite de dois por dia.

Além de tudo isso ainda não implementei uma boa rotina de exercícios, só aboli o elevador, mesmo sendo o primeiro andar, chego a subir e descer mais de cinco vezes ao dia.

Hoje meu cardápio da fase de cruzeiro está mais ou menos assim:

7:30 – Desjejum: Panini Dukan, leite desnatado, nescafé e adoçante gotas

10:30- Lanche: Frios e Activia zero

13:30- Almoço: Filé de Frango com legumes cozidos (berinjela, couve flor, brócolis, acelga, repolho, escarola)

16:30- Lanche: Bolo ou pão Dukan, Café com leite desnatado e adoçante.

19:30- Jantar: Sopa de carne com legumes, ou salgado maromba ou filé de frango

22:30- Queijo branco ou iogurte ou qualquer proteína que eu encontre na geladeira, quase nunca tenho fome esse horário

Continuo com a gelatina e chiclete diet durante o dia, também arrisco em chás mas sem grandes resultados.

Realmente não sei se tem como apertar mais que isso e não sei se vou ser feliz restringindo mais minha alimentação. Se você você, o que faria?

 

 

13 comentários Adicione o seu
  1. Eu acho que você já restringiu quase tudo que podia e que não vai te fazer mal se não existir. Mais que isso você vai viver de luz, mas essa sou eu, a garota anti-dietas falando né???
    Enfim, a cervejinha uma vez não vai matar então tamos aí praquela cervejinha que salva o mês, blz???
    beijo!

  2. meu peso tinha estagnado…depois que eu comecei a fazer uma hora de caminhada na esteira por dia meu peso voltou a cair.. experimenta fazer uns polichinelos nos comerciais enquanto assiste tv… qualquer exercício ajuda 🙂

  3. Iniciei também uma dieta Low-Carb, meio baseado no que diz no site http://www.emagrecerdevez.com. A partir dai comecei ler de tudo como você faz, Dukan, Atkins e etc.
    Na primeira semana perde 4,5K porem ja cai na fazer, não coma e não emagreça… puxado. Mas vou me mantendo. A meta e longa… 30K.
    O que me pergunto e tento entender o que os que fazem nesta dieta pensa… “Zera para sempre assim?” Concordo e me sinto melhor mas ao menos 1 vez por semana isto se realmente necessário, 1 doce ou uma lanche de verdade, 1 vez ao mês comida japonesa… como compartilhar isto. Qual sua opnião?

    1. Wellington, essa também é uma preocupação minha, não quero passar a vida toda comendo frango com iogurte e por mais que saibamos que são saudáveis tem que ter um dia de enfiar o pé na jaca, eu mesma, várias vezes já cai em tentação, talvez por isso não esteja emagrecendo tão rápido quanto algumas pessoas, não me importo, vou seguindo, só não deixo virar regra, notei que tenho vontade de quebrar a dieta a cada 15 dias, e fiz uma experiencia de me permitir fazer um dia sem dieta a cada duas semanas, não consegui fazer duas refeições “normais” e já estava na proteína outra vez. Na dieta Dukan os alimentos vão sendo reintroduzidos aos poucos em pequenas quantidades. Essa dieta é boa por isso, é radical no começo, mas isso faz bem, porque diminui a ansiedade e a necessidade de comer toda hora, vamos descobrindo novos sabores e perdendo a dependência das descargas de insulina no sangue e no final podemos fazer nossas refeições de gala, comer algo que gostamos muito e claro não vamos conseguir abrir mão pra vida toda.
      Antes de iniciar a dieta eu me perguntei o que seria pior, ficar uns dois anos sem comer besteiras ou ficar doente e passar o resto da vida proibida de doces e ainda tendo que me injetar remédio diariamente? Não tive duvidas, fui de dieta!

      1. Então, nos conceitos deste site que mencionei la fala em 80/20. Manter 80% do tempo em dienta Low-Carb e 20% para colocar o pe na jaca (que tando adoro docinha rs). Neste domingo planejei que meu pe na Jaca seria comer pastel, como um unico e o resto do dia foi todo centrado, realmente o nosso corpo vai se habituando. Se assim for e mais light não sera uma tortura fica evitando. Ontem recusei chocolate branco.

        Algo que queria achar resposta seria do tipo, 1 Natal toda aquela comilança irei recuperar este dia depois retornando a dieta em 1 semana? acredito que sim.

        Mas a vida uma luta… eu sei bem, ate redução de estomago ja viz… recuperei muito depois de alguns anos. Dos 57 perdidos foram 28 recuperados… a meta e jogar os 28 pro espaço e ter uma vitoria de mais dois.

        Parabéns pelo site… pretendo copiar muitas receitas daqui ainda.

        1. Eu acredito que mesmo no natal, devemos evitar os exageros, comer pequenas porções de tudo e no dia seguinte já retomar a dieta. Fazendo assim acredito que nao se recupere o peso. Quando eu me permito quebrar a dieta, tenho um emagrecimento melhor nos dias seguintes, mas não me deixo levar por isso, pois sei que se virar regra esse emagrecimento trava. Então faça dieta até o dia 24 as 18, depois se libere, no dia 26 retome a dieta e se pese sempre para não deixar a balança subir, no primeiro quilo que ela aumentar já tome providencias, capriche nas atividades físicas na semana, aproveite as receitas low carb para o cardápio nos dias de festa. Até lá eu preparo um bom cardápio de natal pra gente não se acabar na jaca. Acredito que o equilíbrio e a compensação são as chaves para não recuperar o peso.
          Seja bem vindo e fique a vontade para tirar duvidas e pedir receitas!

    1. O mais comum é um dia de cada, se você se sente bem e emagrece mais em PP pode fazer 2×1, e se se você é igual a mim que emagrece bem nas duas fases, pode fazer 5×5, vá testando até encontrar o que te faz bem.

  4. Ola, gostaria de saber a sua opnião sobre meu cardapio.
    as 06:00hs uma xic de leite desnatado com cafe e um pedaço de queijo frescal ou ricota
    as 8:30hs 1 danone light com 1 1/2 colher de granola ou farelo de aveia
    as 13:30hs 3 almondega, ou 2 salsicha de peito de peru light, ou 1 bife pequeno, ou 3 almondega
    as 15:30hs 1 pedaço de queijo minas frescal, ou 1 Addes, 200ml
    20:00hs 1 bife ou salsicha peito de peru light, ou uma fatia de queijo, ou 1 copo de leite desnatado, ou bife de panela, ou carne de panela.
    nao faço a ceia, pois nao tenho fome
    Tomo todos os dias os 2 litros de agua, ( 200ml e de Terere -mate foret sem açucar, original)

    E com esta alimentação nao consigo emagrecer,
    começei semana passada fix os 5 dias e nada, nem 1 kl, começei de novo esta semana, e ate agora 500gramas, sera que tem alguma coisa de errado na minha alimentação.
    a fiz 3 x caminhada no aparelho simulador de 35 min.
    aguardo retorno.
    abraços

    1. Vou analisando linha por linha, deixando claro que é a minha opinião de acordo com o que tenho lido e com a dieta que eu faço, você precisa testar se o que funciona pra mim vai funcionar para você também, ok?

      as 06:00hs uma xic de leite desnatado com cafe e um pedaço de queijo frescal ou ricota (2 porções de laticínios) até aqui tudo bem
      as 8:30hs 1 danone light com 1 1/2 colher de granola ou farelo de aveia (+ laticínio que tem que ser 0 não basta ser light, granola não pode)
      Muito intervalo entre o café e o almoço, o ideal é fazer uma refeição a cada 3 horas
      as 13:30hs 3 almondega, ou 2 salsicha de peito de peru light, ou 1 bife pequeno, ou 3 almondega (eu evito tudo o que é industrializado, tenta um filé de frango grelhado com ovos cozidos, corte ao máximo o sódio, produtos industrializados)
      as 15:30hs 1 pedaço de queijo minas frescal, ou 1 Addes, 200ml (Addes até onde eu sei não pode e temos mais uma porção de laticínio)
      20:00hs 1 bife ou salsicha peito de peru light, ou uma fatia de queijo, ou 1 copo de leite desnatado, ou bife de panela, ou carne de panela.(Novamente salsicha, ou queijo que é laticinio, tente algo mais leve como um soufle de frango, carne branca, uma sopa se estiver na fase de cruzeiro)
      não faço a ceia, pois nao tenho fome
      Tomo todos os dias os 2 litros de agua, ( 200ml e de Terere -mate foret sem açucar, original) Eu não sei essa composição desse mate mas com certeza por ser industrializado deve ter muito sódio.
      No almoço e jantar essas porções te deixam saciada? As carnes são pra comer a vontade não precisa se limitar a um bife se está com fome, a fome vai diminuindo aos poucos, compre carne moída de patinho e faça almondegas e hambúrgueres caseiros sem gordura e sem sódio, com ervas secas, ficam ótimos. use mais carne branca, frango assado, frango grelhado, faça o salgado maromba e congele, quando for jantar é só colocar no forno, fica uma delicia e é perfeito para a dieta.
      Reduza as porções de laticínios para no máximo 700 ml ou 700 gramas. Tome chás também com adoçantes ou sem nada.
      Use gelatina diet, rolinhos de peito de peru light, e corte os proibidos.
      Experimente e me conte.
      Qualquer duvida é só entrar em contato.
      Beijos

  5. Olá! Muito legal o que tem postado. Eu comecei esta semana na fase do ataque. Na primeira fase perdi somente 3 kilos. Achei pouco, mas senti uma grande diferença no meu corpo, na minha barriguinha… Estou me acostumando e já nem ligo pros carboidratos, bom!!! Desde que fique longe de mim. Hoje meu esposo chegou com uns oito super pastel, daqueles divino, sabe? No início eu resisti, mas mas tarde eu fiz um café e acabei comendo um, não estou com peso na coincidência algum, afinal? Como e que alguém pode ficar sem comer nada, digo nada mesmo para o resto da vida? Hoje não comerei mais nada e farei uma hora ou mais de exercícios para compensar, afinal eu sou dona de casa, mãe de dois filhos…..infelizmente eu iterei cair algumas vezes.
    Um abraço.

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