Diário de Dieta Dukan – Josy Diniz

Para ninguém ficar achando que eu fiquei louca e que essa dieta não funciona, convidei a Josy, uma amiga de longa data do  facebook que também embarcou na Dukan, para contar um pouco do dia dela na dieta.  Quem sabe não era o que faltava pra você começar também?

dietajosy

 

Seguem as palavras dela e o seu diário de dieta Dukan:

É fato que a maior batalha da vida de uma mulher não é com a cozinha, nem com os afazeres domésticos. A maior batalha da vida de uma mulher é contra a balança. A minha batalha começou há dez anos e em dez anos eu engordei 41 quilos. Nesse tempo eu já fiz reeducação alimentar, já usei sibutramina, já tomei antidepressivos e conseguia pequenos resultados e rebotes violentíssimos. Com tantas tentativas de emagrecimento, abandonos de dietas e depressão cheguei a 98.4 kg, meu maior peso até então. Isso me incomodava e eu pensava numa maneira de emagrecer sem prejudicar minha saúde, acredite remédios no fim das contas são como bombas prontas para estourar a qualquer momento e causar transtornos ainda maiores. Li sobre a dieta Dukan em alguns sites e conversei com a Sandra Peres a respeito e decidi me dar essa chance, afinal ela está fazendo e tem postado muito sobre a dieta. Fiz toda a pesquisa possível, entrei no site www.dietadukan.com.br e fiz meu calculo de peso ideal e no dia primeiro de abril (hauhauhauhauha inacreditável não?) dei o pontapé inicial do que eu estava chamando de “Experiência”.

A dieta é composta de quatro fases: Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização e já na minha fase ataque veio o primeiro estimulo: -5.100 kg em seis dias. Com reeducação alimentar emagreci 4 kg em um mês! Quer estimulo maior?

Parti para a segunda fase da dieta e, como é de se esperar, o emagrecimento é um pouco mais lento e a certa altura bate um desespero. Contudo é preciso ter em mente que emagrecer que não é um processo mágico em que você dorme e acorda magérrima.Temos pedras no caminho, uma delas o período menstrual que te provoca inchaços, que trava seu emagrecimento. Eu sofri isso na pele. Uma angustia sem tamanho não ver o peso na balança mudar e o pior vê-la se alterar para cima. A sorte é: isso passa tão logo a visita se vá…

O importante é ter foco e determinação e lembrar que emagrecer é um processo que começa na cabeça. Se você não estiver pronta para aceitar que aquele pedaço de bolo delicioso pode esperar, fatalmente o fracasso virá.

Então, se você quer começar a dieta Dukan, leia o livro, pesquise, conheça bem a sua dieta e não arrume desculpas para se sabotar. É possível, você pode.

Foco, força e fé.

Estou fazendo a dieta há dois meses e já eliminei 13.7 kg.

Segue o exemplo de um dia de dieta:

Não sinto fome após o jantar e durmo sem fazer a ceia.
Alem disso, quase tres litros de agua por dia e duas xicaras de 100 ml de café com canela e adoçante durante o dia.
29/05/2013 – Fase Cruzeiro PL
Café da Manha – 06:30
– 1 copo 300 ml de leite desnatado c/ essencia de baunilha
Lanche da Manhã – 09:30
– 1 copo de Iogurte desnatado 170ml + 2 colheres de sopa de aveia + gotinhas de adoçante + canela
Almoço – 12:30
– 1 garrafa de coca zero 290 ml
– Filé de peito de frango + alface + vagem + chuchu + abobrinha refogada + brocolis + 4 ovinhos de codorna
Lanche da tarde – 15:30
– 1 copo de Iogurte desnatado 170ml + canela
Jantar – 08:00
– Carne picadinha refogada com temperos diversos
– Dois copos de suco clight 300 ml cada

E então, viu que é possível?  Basta querer que os resultados aparecem. A Josy também me mandou uma tabela que ela usa pra anotar todas as refeições do dia e fazer uma possível avaliação.

http://euseidisso.com.br/wp-content/uploads/2013/06/Fase-Cruzeiro.pdf

Eu comecei a usar essa tabela, levo até na bolsa pra não esquecer de nenhuma refeição.

Se alguém quiser entrar em contato com a Josy pode procura la no Facebook . É sempre bom ter mais alguém pra trocar figurinhas.

E quem quiser contar um dia da dieta Dukan, compartilhar suas conquistas e cardápios é só comentar aqui no blog ou me mandar um e mail sandraspperes@gmail.com Estou aguardando seu contato!

 

 

17 comentários Adicione o seu
    1. Adriana, comecei ontem também dia 04/06/2013, hoje tem 2 dias, sua fase de ataque, vai ser de quantos dias?
      Não desista, uma apoiando a outra, vamos chegar no fim do ano em forma se DEUS quiser!!!
      Como diz nossa amiga aqui do blog.
      Foco, força e fé!!!
      Um grande abraço…upá…kkk

      Luciana Ribeiro =D

      1. Luciana, Obrigada pelo apoio, estou sempre olhando o Blog e estou determinada, quero fazer 6 dias de Ataque! Vamos ver se eu consigo… preciso muito enxugar muitoooos kilos. Até agora estou indo bem.
        Força pra você também, nós vamos conseguir! 🙂

  1. Sandra estou a seguir teu blog e leio tuas publicações, estás a me dar tanta força que nem imaginas…só tenho a agradecer…

    Comecei esta dieta na semana passada, mas fiz tudo errado comia proteína pura, mas usei alguns legumes: tomate, cebola, abobrinha, couve…e não fiz uso obrigatório da 1,5 colher de aveia…depois eu vi no teu blog que não era assim…aff…chutei o balde naquela noite e no outro dia eu comi feito uma desesperada de raiva com a desculpa que tinha feito a dieta errada, pensei vou começar a dieta tudo de novo mesmo na segunda-feira, então vou me despedir de toda a comida que não poderei comer por um bom tempo…resumindo nesta loucura não emagreci nada na dieta errada de uma semana e em 2 dias engordei 1 kg…kkkkk é rir pra não chorar…enfim, comecei a dieta na segunda-feira e esqueci-me de novo e cometi um erro…comi couve…não desisti comecei nesta terça-feira dia 04/06/13 a dieta tudo de novo…hoje tem 2 dias a minha dieta de ataque, continue a publicar…não imaginas o quanto me ajudas…não posso enviar convites no FB, estou bloqueada por uma semana…coisas de FB, alegam que enviei convites para quem eu não conhecia…mas não me lembro disso, já curti sua página no FB, envie convite para eu te adicionar:Luciana Ribeiro http://www.facebook.com/profile.php?id=100000064464737
    Preciso de uma força e você me ajuda demais…

    Parabéns pelo blog e pela página no FB!!!

    Um grande abraço.

    Luciana Ribeiro

  2. Não é tão difícil quanto parece afinal de contas. O que eu acho legal é que eu estou “aprendendo” a comer legumes, o que era um dos meus grandes problemas. Só comia batata, em todas as variações possíveis.
    Sandra, o apoio que você me dá desde o inicio não tem como agradecer, nem como mensurar.
    Obrigada amiga, devo meu sucesso a você, a sua paciência e dicas. Meninas, façam as tarefas do pense magro também…Ajuda demais!
    Foco, força e Fé!

    1. No inicio do ano ou melhor, desde que fiz nutrição sempre quis fazer uma alimentação mais natural e com essa dieta dukan estou chegando bem perto disso, carne e legumes. Tenho comprado poucos produtos industrializados e além de mais magra me sinto mais saudável.
      Você não imagina como é bom saber que além de estar conseguindo chegar no meu objetivo de emagrecer também estou conseguindo te ajudar, além do que tenho que confessar que também me apoio muito em você, sua determinação está me contagiando! Continue forte, isso já virou um circulo vicioso, toda a inspiração que vai está voltando pode ter certeza disso.

  3. Comecei ontem, foi muito diifcil, nao vou negar, tive muita fome, mesmo comendo a vontade os alimentos permitidos, fui dormir com dor de cabeça e tontura, fora a vontade de fazer xixi que é muiiiito grande. Hoje no segundo dia, acordei melhor e sem fome, eliminei 1,6 kg e me empolguei, agora a tarde me deu muita fraqueza, mais sei que é normal a final meu corpo esta acostumado com
    m uma energia que nao esta sendo fornecida a ele. Estou disposta a continuar até chegar no peso que eu quero, determinação e foco!

    1. Não é fácil mesmo, cada corpo reage de um jeito, os primeiros dias são mais difíceis porém tem um emagrecimento grande, a próxima dificuldade é quando o peso da uma travada, da vontade de parar, de comer tudo o que ver pela frente, por isso é bom estar preparada, depois de enfrentar dias assim, chegamos mais fortes. Siga as orientações e muita força e determinação, vamos juntas!

  4. Olá gente, vou iniciar amanhã, uma dúvida muito grande sobre a necessidade de me inscrever no site, pelo que li no livro e andei pesquisando e perguntando no próprio site, não é como ele descreve no livro, pelo livro parece algo mais personalizado e um contato maior, como uma cumplicidade, alguém zelando por você, e ao mesmo tempo você ter um socorro, alguém com quem conversar, trocar experiência, dificuldades, receitas, pode ser que eu esteja errada, mas o site não te fornece isso. Achei aqui no seu blog um lugar muito mais próximo do que o site. O que com a experiência que muitos daqui tem acham?

    1. Alice, da para iniciar e até fazer a dieta sem esse acompanhamento do site, eu mesma comecei sem e tive resultados. Só apelei para o site depois de um tempo e foi ótimo, se não fosse a cobrança deles de mandar meu peso diário e fazer meu relatório talvez eu não estivesse mais na dieta, sem contar que muitas duvidas de leitores do blog eu vou perguntar no site. Então isso é muito pessoal. Comece sem e se você se sentir desanimada procure ajuda. Acho que é o que posso te dizer agora.
      Beijos e muita força nessa hora!

  5. boa noite, estou no 3 dia no total 2 kgs porém de ontem pra hj eliminei apenas 200 grs é normal? fiz tudo direitinho. Tenho uma dúvida sábado á noite tenho um casamento posso comer e dp entrar no ataque de novo? pretendo fazer esta fase até chegar o casamento. Obrigada
    claudia

    1. Claudia, é assim mesmo, num dia perdemos mais no outro um pouco menos ou quase nada. Eu não aconselho ficar entrando e saindo da dieta não, mas se não tiver outro jeito, recomece logo após o casamento.
      Beijos

  6. Oi Sandra, li várias coisas no seu blog, muito bacana!
    Eu comecei minha dieta ontem e mesmo comendo estou sentindo muita fome, mas muita mesmo! É normal isso? Hoje fiz um café da manhã reforçado e ainda assim tenho fome, mas sinto que já desinchei bastante!!
    Continue escrevendo para nós, é bom poder contar com quem já tem experiência com a dieta!
    Beijos, boa semana querida!

    1. Querida, ansiedade não vai te ajudar. Procure se pesar quando terminar sua fase de ataque. Quanto ao pão, divida em três partes, coma uma por dia com o recheio de sua preferencia. Força, foco, fé e livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *