Petit Gateau de Doce de Leite

petit_gateau_de_doce_de_leite

Essa é claramente uma postagem de protesto contra o dia dos namorados, mas é um protesto pacifico e irônico. Sempre que vai chegando a data chove de receitas doces por todos os lados, quem vê até pensa que homem gosta de doce, eu vejo isso de comemorar com doces o dia dos namorados da mesma forma que vejo as cerimônias de casamento, o pobre do homem não tem vez, tudo é do gosto da mulher, ou alguém acredita mesmo que homem sonha com flores, fru frus e bolo de andares com calda de chocolate? Até onde eu sei, homem gosta de praticidade economia , no máximo assinariam a certidão pela internet e fariam um churrasco pra beber com os amigos depois da assinatura. Então se algum homem se propôs a pagar o mico e as despesas de uma cerimônia mesmo que na chácara com piscina e churrasco, ele te ama.

Se eu tivesse um namorado e isso engloba todas as possibilidades eu não ia gastar muito com presentes e nem festa não, só compraria a cerveja preferida dele, prepararia um bom prato com carne e bacon, uma massa, talvez uns drinques, usaria um bom salto, um avental bem sexy (hahahahahahahaha)  e só. Deixaria rolando umas musicas bem hard core e pronto, a festa e o presente estão prontos.

Mas claro que cada um sabe seu nível de romantismo e prepara tudo com muito vermelho, cheio de corações, tenta marcar o outro com presentes caros, musicas melosas, e essa sou eu falando mal do que não entendo! Me perdoem.

Vocês devem estar se perguntando, mas o que o petit gateau tem a ver com isso tudo? Eu explico,  muitas mulheres não estão namorando e nem fazendo a dieta Dukan e como eu sei que não é fácil passar essa data sozinha, resolvi postar a receita de um doce que não vai te tomar muito tempo mas que vai te deixar mais ocupada e feliz no dia dos namorados. E por favor, não me venham com a conversa de que tem que emagrecer pra arrumar namorado, se o namorado te apoia na dieta é uma coisa, mas se ele te pede pra emagrecer é outra totalmente diferente. Ser magrinha ou gordinha é uma decisão pessoal e intransferível e nada fácil de mudar, queria eu que fosse como trocar o status no facebook.

petit_gateau_de_doce_de_leite

Petit Gateau de Doce de Leite

  • 200 gramas de doce de leite (meia lata)
  • 100 gramas de manteiga (meia barra)
  • 2 ovos
  • 2 gemas
  • 40 gramas de farinha
  • 60 gramas de açúcar
  • manteiga para untar
  • o resto da lata de doce de leite para rechear

Modo de Preparo

Preaquecer o forno em temperatura alta, 190ºC.
No micro-ondas ou em banho-maria, aquecer o doce de leite e a manteiga, tomando cuidado para que a mistura não ferva.
Incorporar os ovos e as gemas e misturar manualmente com uma espátula.
Peneirar a farinha junto com o açúcar e juntar à primeira mistura.
Untar muito bem seis a oito forminhas com manteiga e polvilhar levemente com farinha de trigo.
Distribuir a massa até atingir 2/3 da capacidade da forminha. Não encher em demasia.Colocar uma colher cheia de doce de leite sobre a massa. Levar ao forno preaquecido por cerca de 6 a 7 minutos ou até que a superfície esteja firme.

Retire do forno e aguarde um minuto antes de desenformar para que eles não quebrem ao serem colocados nos pratos individuais.

Sirva com uma bola de sorvete. Petit Gateau e sorvete, o casamento perfeito. Aproveite com muito amore me conte como você gosta de comemorar ou passar o dia dos namorados!

 

2 comentários Adicione o seu
  1. eu senti uma familiaridade na parte de casamento na chácara com piscina e churrasco heim… O que você quis dizer com isso???

    Eu dou presente mas não é necessariamente pra marcar qualquer coisa, dou porque gosto de dar, independente da data. E que fique claro: não é porque eu dou que necessito receber.
    Vou mandar o link dessa receita pra minha mãe. Ela curtiu petit gateau.

    1. É que eu penso que casar, se eu for casar ainda outra vez, algum dia, tem que ser algo muito leve, igual festa normal com amigos e tem festa mais normal que na chácara com piscina? Essa parte de presentes é muito individual, eu sou ruim de dar presente, eu vejo algo eu compro e dou, não espero datas.
      Esse petit gateau é aquele que fizemos em janeiro, nem posso sonhar em fazer outra vez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *