Pizza sem Massa – Salgado Maromba- Dieta Dukan

Esses dias todos desde que iniciei na dieta vi várias receitas de massas de pizzas sem carboidratos, porém botei na cabeça que tudo não passa de um omeletão na forma de pizza.

Pizza_Dukan

Tenho feito muito o salgado maromba e alternado os recheios, pensei porque não fazer aberto e chamar de pizza? Fiz, deu certo, vou continuar fazendo.

A receita é meio que no improviso, eu fiz a olho, passei o frango no processador, juntei um pouco de requeijão light, 1 colher de farelo de aveia, bati novamente. Essa massa espalhei numa forma de pizza com as costas de uma colher e sobre a massa coloquei um pouco de molho, cobri com rodelas de tomate, fatias de peito de peru light e mussarela light, mais tomates, rodelas de azeitonas e muito orégano. 

Depois de montada coloquei no forno médio por mais ou menos 30 minutos. Tinha cara de pizza, cheiro de pizza e gosto de pizza. Também tem várias opções de cobertura dentro do permitido na dieta.

pizza_dukan

Estou me empenhando na dieta e em fazer postagens mais esclarecedoras para quem busca informação. A partir da semana que vem já teremos mudanças.

Aproveitem para perguntar tudo. Quero esclarecer todas as duvidas, minhas e de vocês! Deixem suas perguntas nos comentários.

 

 

 

26 comments Add yours
  1. Muito boa a sua dica! Sempre que faço as receitas de massas sem carboidrato acaba virando um omelete mesmo. Desse jeito parece ser muito mais gostoso!

  2. Sandra, obrigada por dividir conosco suas experiencias, vou ver se faço essa sua recetinha de pizza pq na dieta essa é a parte mais difícil para mim, comecei ontem e estou com fé q com as dicas de todo o pessoal, vou tirar de letra, preciso eliminar 27 quilos, ufaaaaaaaaa rs beijos e otimo final de semana

  3. Oi Sandra!
    Tentei fazer o salgado maromba, mas a massa ficou horrorosa!
    Me dê uma luz, 40 gr de legumes corresponde a quantas colheres de sopa? Acho que errei a dose!
    Obrigada e vamos firmes e fortes!

    1. Ele tem uma massa que parece horrível mesmo, a gente pensa que não deu certo, ela fica mais parecendo uma pasta, hoje eu já faço e nem peso mais os ingredientes. Vou ver se consigo gravar um vídeo essa semana pra postar e esclarecer as duvidas.
      Essa pasta que é uma meleca eu espalho sobre o plastico com uma colher e moldo o salgado com ajuda do plástico, só tiro na hora de assar. Ele nunca desmanchou no forno. Uma dica é se vc achar muito molenga, espalhe na forma de pizza e cubra como uma pizza mesmo, assim vc se alimenta e não perde ingredientes!
      Vamos nós, cada dia mais magras, mais firmes e mais fortes!!
      Beijão

  4. Fiz ontem o salgado maromba com brocolis, ficou otimo, e não tive problemas para enrolar, na proxima vez faço com couve flor, agora vou provar a pizza.

    1. Esse salgado é ótimo, aqui em casa até quem não está de dieta pede pra fazer, e minha pizza eu sempre tenho que dividir. Tenho que lembrar de fotografar os recheios diferente pra compartilhar aqui no blog.
      Beijos

  5. Oi Sandra, estou fazendo a dieta dukan e seu site me ajudou muiiiito!! Sem o brigadeiro dukan e o pão dukan acho que eu já teria desistido… Essa pizza parece muito boa.. Qt de frango vc coloca??? Outra duvida, o brigadeiro pode na fase cruzeiro???? Obrigada!

    1. Olá Tereza, Muito bom saber que estou conseguindo ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos. Não desista não, vamos em frente até alcançarmos nossos objetivos. Para uma pizza média de 4 fatias eu uso mais ou menos 500 gramas de frango, a quantidade pode variar muito dependendo do tamanho da pizza e da espessura da massa. Sim, o brigadeiro pode ser consumido na fase de cruzeiro.
      Estou a disposição para tirar as duvidas, qualquer coisa só me perguntar!!!

      Beijos

  6. Oi… adorei essa receita e farei amanhã msm.. Só queria saber se a massa vai antes pra assar, e dpois de assada, coloco oq quero como queijo, molho e tomate e etc, e depois vai ao forno de novo!? Ou, vai tudo junto de uma vez no forno com a massa ainda crua?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *