Brigadeiro Dukan

Desde que comecei a Dukan venho testando receitas de brigadeiro e foi sem a pretensão de fazer brigadeiro que eu fiz. Quando  me dá muita vontade de comer doce eu misturo leite em pó desnatado com adoçante tal e qual e cacau em pó, coloco um pouco de água, misturo e como bem devagar pra passar a vontade. Hoje fiz a mesma receita, só que coloquei água quente e bati muito, muito mesmo, com uma colher, então fui atender o telefone e quando voltei eu tinha brigadeiro na xícara.

Corri colocar num pote decente e fazer fotos. Agora toda semana farei brigadeiro dukan

Vamos a receita:

Brigadeiro_Dukan

Brigadeiro Dukan:

  • 6 colheres de sopa de leite em pó desnatado
  • 1 colher de sopa rasa de adoçante tal e qual
  • 1 colher de sopa rasa de cacau em pó
  • água quente até dar ponto

Modo de Preparo:

Coloque numa xícara ou tigela pequena os ingredientes e vá adicionando água fervente até ficar bem cremoso, quando parei de por água ele estava mais liquido, dois minutos depois ele já estava com consistência de brigadeiro de colher e se deixar mais um pouco dava até pra fazer bolinhas. Mas como não tinha no que passar a não ser cacau eu deixei no pote mesmo. Bata bem para ficar cremoso. Despeje em potes de sobremesa.

Brigadeiro_Dukan

Como contém tolerados é uma receita para a fase de cruzeiro Dukan.

 

24 comments Add yours
    1. Não, cacau em pó é puro, o nescau light tem leite em pó, soro de leite e adoçante, não acho que seja apropriado para a dieta dukan. O cacau em pó lembra muito o pó de café, não tem nada de açúcar. Uma boa substituição é o gold achocolatado, esse eu tenho certeza que pode.

      Beijos

  1. ótima receita! Só para testar, levei a mistura ao microondas por 1 minuto (ou até engrossar) e ficou mais parecido ainda com o verdadeiro brigadeiro!! Na próxima vou levar ao fogo e ver como fica…Testem!

  2. Meninas adeptas da Dieta Dukan, eu fiz essa receita indicada pela Sandra, mas a minha não funcionou, ficou horrivel. Fiz uma outra trocando a agua pelo leite, e ai sim ficou uma delicia. Segue a receitinha:

    • 4 Colher (es) de sopa de Leite em Pó desnatado
    • 1 Colher (es) de sopa de Cacau light 0%
    • 3 Colher (es) de sopa de Leite Desnatado
    • 1 Colher (es) de chá de Adoçante em Pó

    Vi também que ha uma duvida quanto ao uso do Cacau, eu usei o Cacau integral, é s/ açúcar , e fácil de encontrar, e super barato.
    Recomendo!!!

    Testei também o bolo de caneca, e ficou uma delicia também!!!

  3. Gente, esqueçam o cacau em pó! De bom só tem o nome e a fama, porque o sabor é horrível, repetindo: HORRÍVEL! Amargo igual café, e obviamente amarga qualquer receita, mesmo em pouca quantidade. Fiz agora uma receita de Danete caseiro (ainda fiz a besteira de dobrar a quantidade) e usei apenas uma colher (sopa) de Cacau em pó para onze de Chocolate em pó. Amanhã vou jogar tudo fora: 3 litros de Danete caseiro… ingredientes caros, tudo para o lixo!!! Usem apenas Chocolate em pó e esqueçam o Cacau em pó de qualquer espécie (a maior porcaria que já inventaram).

    1. Franco, ele é amargo porque é puro, e para ser usado em pouca quantidade. Se usar muito não vai funcionar mesmo, além do que há varias marcas que são deliciosos. O chocolate em pó não pode ser usado na dieta, todo alimento deve se saber usar para se ter o melhor aproveitamento da receita e só porque você não sabe usar não significa que não preste. Abra sua cabeça, só depois de vários testes é que pode se dizer que algo presta ou não. Siga sempre as orientações da receita e procure saber quais são os produtos de qualidade. E claro, se não conhece o ingrediente não tente inventar. Principalmente na dieta onde os ingredientes são calculados em porções certas para o dia.

  4. Olha, tenho que ser sincera e dizer que só entendendo que as pessoas têm paladares diferentes pra entender que alguém ache isso gostoso. Eu já tentei essa receita e…achei HORRÍVEL!!! horrível do tipo incomível 🙁

    Tentei umas duas vezes e ficou tanto tempo na geladeira que acabou indo pro lixo, na terceira tentativa resolvi adicionando uva passa, ameixa e damasco secos, castanhas…um pouquinho de cada, tudo picadinho. Daí o gosto ficou ótimo, tenho sempre na geladeira; deu vontade de um docinho, vou lá e pego uma colher de café cheiinha. E como tem uns pedacinhos pra morder, um pouquinho só rende mais tempo na boca 🙂

  5. Acabei de testar a receita e a minha tb ficou HORRÍVEL, fiz com cacau em pó sem açúcar, bati muito mesmo e parece que o cacau não dissolve nem na água quente, tentei duas vezes Fazer a receita normal e na terceira tentei dissolver primeiro o cacau e nenhuma prestou, fica cheio de pontinhos pretos “farelinho” de cacau e não fica preto, fica bem clarinho e o gosto horrível mesmo, intragável como alguém disse ali em cima! 🙁 queria saber se alguém sugere alguma marca de cacau, pq esse meu foi caro, pq 100g sete reais e não prestou, obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *