Dieta Dukan – Por Josy Diniz

Um belo dia você percebeu que o seu peso está muito acima do normal e que você precisa tomar uma providencia imediata. Então, num dos seus passeios pela internet você leu sobre a dieta Dukan e pensou: Essa é a dieta da minha vida, vou embarcar de cabeça, ficar linda e magra…

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Não existe nada de errado no seu pensamento, mas, vamos pensar em algumas coisas primeiro:

– Você está se sentindo pronta para iniciar uma dieta?

– Você está pronta para assumir um compromisso com você mesmo?

– Você sabe exatamente a sua motivação para emagrecer?

Nesse momento você pode estar pensando: “Aonde ela quer chegar com isso?” e eu te explico:

Emagrecer é um processo que começa de dentro para fora, mais especificamente na cabeça e se você não estiver bem preparada, se estiver guiada apenas pelo desespero de emagrecer rapidamente, lamento muito informar que existem sim possibilidades de algo desandar.

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A Sandra postou aqui algumas tarefas do livro Pense Magro e eu tenho realizado algumas dessas tarefas, dentro das minhas limitações, e tem ajudado bastante. Então vamos a algumas dicas baseadas na minha experiência inicial com a Dieta Dukan:

1 – Leia esse post aqui: http://euseidisso.com.br/primeira-tarefa-pense-magro/ e faça a sua lista de motivos para emagrecer.

2- Leia tudo o que puder sobre a dieta que você quer iniciar. Eu estou lendo o livro ainda porque optei por ler fase por fase. Como ainda estou na Fase Cruzeiro (a previsão é que eu fique nesta fase até outubro/13), leio e releio sempre que surge alguma duvida. Avanço mais um pouco e retorno se alguma duvida aparece (pode até parecer complicado mas me ajuda).

3- Crie um cardápio com os alimentos que te agradam. Eu não gosto de fígado, por exemplo, então desprezo qualquer receita que leve esse ingrediente. A lista de alimentos é grande, dá para variar.

4- Se você optar mesmo pela Dieta Dukan faça sua avaliação de peso ideal aqui: https://www.dietadukan.com.br/inscricao é rápido, fácil e você vai saber exatamente quanto tempo vai ficar em cada fase.

5- Não se sabote! Não arrume desculpas para fracassar. Mentalize que você entrou numa batalha e que existe um longo caminho até a vitória. Se sentir que está abalada leia a sua lista de motivos. Alias, leia todos os dias.

6- Experimente as receitas deste site aqui (visite o fórum também. É excelente para tirar duvidas): http://www.dietadukanreceitas.com.br/ e teste as receitas. Elas estão divididas por fase, são testadas e me ajudam na hora do aperto.

7- Acompanhe o  http://euseidisso.com.br . A Sandra faz postagens diárias  e é tudo explicadinho, tem cardápio para a fase de ataque, tem a tabelinha que eu criei para controlar minha alimentação, tem receitas que foram testadas e adaptadas por ela.

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Então é isso. Faça uma avaliação sobre seus reais motivos para emagrecer e se prepare para ficar linda, para entrar num biquíni em 2014, para entrar na calça jeans 40 dos seus sonhos, para ser feliz!!!

3 comentários Adicione o seu
  1. Sandra Peres estou desesperada para emagrecer, e estava pensando na dieta Dukan,vendo seu blog e os depoimentos vou começar amanhã, estou com 74 k volto para falar se deu certo. Vamo q vamo

  2. Fui alertada q o iogurte desnatado PAULISTA, ou semi-desnatado da danone e paulista contém: farinha de arroz e amido, a partir dai parei de consumir, eu tomava ate 3 por dia, por isso acho q travava tanto meu peso, por isso ele era tao gostoso e cremoso, olhando o rótulo agora de tdo kkk, agora to tomando o nestle é ruim + coloco um pouquinho do pó clight(aquele suco light) e uso + nas receitas p bolo ou faço meu iogurte em casa bem mais saboroso.

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