Cuidando da Aparência – Complemento da Dieta

Tão importante quanto fazer dieta, é cuidar da aparência, coisa que eu não estou muito acostumada a fazer. Minha mãe não era muito vaidosa, era muito ambiciosa, no máximo ela usava um hidratante e mais nada, nem condicionador para os meus cabelos ela queria comprar pra não gastar, já que os cabelos dela eram curtos, assim como os cabelos do meu pai e meu irmão. As unhas ela só fazia se tivesse casamento e não me lembro nunca de ter mais que um esmalte em casa. Maquiagem ela tinha um batom e um pó do avon que carregava na bolsa. Que eu me lembre mais nada. Perfumes eu bebi todos quando aprendi a andar, ela não repôs o estoque, se repôs, deixou muito bem escondido de mim, além do que ela tinha enxaqueca e bronquite, ninguém podia usar perfume em casa.

Meio complicado manter uma rotina de beleza desse jeito.  Eu hoje vivo me policiando e me cobrando muito para não esquecer de usar os produtos, ainda assim passo por janelas usando o básicão, hoje por exemplo, além do óbvio shampoo e condicionador para os cabelos, eu tenho mascara que eu enriqueci com bepantol solução, e aplico uma vez por semana nos cabelos. Tenho alguns cremes de pentear, amostras de reparadores e só para os cabelos.

Para o corpo eu tenho apenas um creme  hidratante que ajuda a reduzir a celulite, que é muito bom, o único defeito é que ele esfria o corpo logo após aplicado, e no inverno não cai tão bem. Tenho um restinho de um outro que serve mais como desodorante, é importado e eu to esperando sei lá o que para repor, já que só uso ele no inverno.

Necessaire

Com o rosto eu tenho mais cuidados, tenho bases com protetor, protetor com base e apenas protetor, confesso que ando usando mais do que precisaria só para poder comprar o tal B B Cream e também porque manchei muito minha pele quando morei em Salvador, muito sol e nem sempre eu reaplicava o protetor.  Agora não vou na padaria sem passar base e protetor. Também tenho gel de limpeza e demaquilante. Raramente eu uso maquiagem e estou me reacostumando  fazendo makes bem naturais.

esmaltes

Para as unhas eu tenho até uma caixinha com lixa, alicate, espatula, palito e claro, esmaltes, acetona e algodão. Eu não sou manicure nem levo jeito, mas na hora da ansiedade abrir a caixa e botar uma cor nas unhas é tudo de bom.

cosméticos

Fiquei com vontade de escrever essa postagem porque ganhei presentinhos da perfumaria essa semana e são produtos que eu uso, pensei em quanta coisa já comprei e quase nem usei por vários motivos e no quanto eu preciso fazer para acrescentar novas rotinas de beleza no meu dia, porque a gente sabe que não existe mulher feia, apenas mulheres mal cuidadas.

E vocês, me contem o que fazem para melhorar a aparência, dar aquela animada no espelho?

 

3 comentários Adicione o seu
  1. Aeee muito bem, cuidar da aparência, melhora muito a auto estima. Se for comprar o BB cream compra o novo da Loreal. Eu gostei muito e tenho usado ele todos os dias, custa 29,90 o que é bem barato se vc pensar que ele substitui a base.

    1. Você é grande responsável e motivadora disso e acho que sabe, vou me inspirando em você e melhorando minha cara de bolacha, pelo menos não consigo mais comprar roupas cinza de tanto que vc encheu o saco!! O BB cream já está na lista, estou em duvida entre esse da loreal e um outro que tem agentes rejuvenescedores, uma função a mais e preço três vezes maior!

  2. Cuidar da aparência é preciso e faz muito bem. Eu, de tempos em tempos, procuro ir bem maquiada para o meu trabalho mas tem dias (quase todos) que me limito ao basicão do basicão: Cabelo preso, brincos, um batom clarinho e as vezes sombra e mascara. Não tive grandes incentivos a vaidade…Fui uma adolescente vaidosa e me tornei uma adulta básica demais. Com essa questão de fazer dieta, e estar feliz com isso, a vaidade está aflorando outra vez 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *