Dieta Dukan – Como fazer no inverno

Geralmente no verão é mais fácil de fazer dieta, consumimos legumes e verduras crus, frutas frescas, e tomar o iogurte geladinho durante a tarde é um alivio, um picolé diet , uma porção de gelatina, uma fatia de queijo, rolinho de frios, tudo leve e refrescante, mas no inverno, como faz?

Nessa época é quando devemos estar mais atentos, é geralmente no inverno que engordamos mais, sempre na tentativa de manter o corpo aquecido, procuramos comidas mais calóricas, cheias de gorduras e açúcares. Se forem coloridas então, mais difícil resistir.

calculodepesodukan

Como eu sei que é inevitável comer mais no inverno eu me preparo para não furar a dieta e não acumular calorias desnecessárias, vou contar aqui alguns truques que uso para esquentar meu cardápio e meu estômago sem fugir da Dukan :

– Canela, cravo, gengibre e noz moscada em pó, uso especiarias em geral como tempero e até no leite, no bolo de xícara, no pudim e claro, para chás.

-Gelatina zero, tenho sempre em casa pelo menos dois sabores, preparo e bebo no meio da tarde, isso mesmo que você leu, eu bebo, ainda quentinha. Passa a vontade de comer doces e aquece o corpo.

-Sopa milagrosa Dukan é uma receita que está presente no meu congelador, faço, congelo e aqueço antes do jantar, muitas vezes consumo a sopa enquanto preparo o jantar. Evita que eu cometa excessos ou caia em tentação de molhos gordurosos ou  mesmo de feijão com arroz.

sopadecarnecomlegumes

– Café e chá o dia todo, já faço logo uma quantia que renda umas quatro porções e quando acaba preparo outra com outro sabor para ter algo quente o dia todo, chá com leite desnatado também é uma ótima pedida.

– Refeições assadas. Sempre que se liga o forno da a impressão que aquece a casa toda, suflé de frango, de chuchu, carne assada com molho e legumes, torta de frios, lasanhas de legumes com molho a bolonhesa, berinjela recheada… Invente algo e coloque para assar.

-Abóbora – está na época e quem está na fase de cruzeiro pode fazer até doce com adoçante de forno e fogão, incremente com canela e cravo, sirva com uma colher de cottage e aproveite, sopas com abóbora também ficam ótimas, escondidinhos com carne seca, apenas preste atenção na quantidade de queijo.

-Dance! Muitas vezes eu estou em casa sozinha, procurando algo pra comer e esquentar então ligo o rádio e danço, escolha musicas que goste e deixe tocar, se solte, mexa se! Cinco musicas e você já estará aquecida e feito pelo menos 15 minutos de movimentos.

Isso é um pouco do que eu faço  pra me manter na Dukan no inverno e continuar quentinha. Para mais dicas entre no site , faça o calculo do seu peso ideal.  Comece a dieta e me conte suas dicas para manter a dieta no inverno!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *