Bolo de Caneca Dukan II

Esses dias vi uma receita no grupo e pensei, outro bolo de caneca Dukan! Mas a receita era tão boa que não tive como não testar, lá fui eu na madrugada tentar fazer, mesmo sabendo que não tinha leite em pó que a receita pedia, a larica foi maior.

bolodukancaneca

 

Bolo De Chocolate Dukan de Caneca

Massa

  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de pó para pudim de chocolate
  • 2 colheres rasas de farelo de aveia
  • 2 colheres sopa de leite em pó desnatado
  • 2 colheres sopa de leite liquido desnatado
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de cacau em pó

Cobertura

  • 1 colher de sopa de pó para pudim de chocolate ( restante no pacote)
  • 1/2 xícara chá de leite desnatado

bolodukancaneca1

Modo de Preparo:

Utilize uma xícara com capacidade para 300 ml e junte os ingredientes da massa, o da foto eu fiz sem o leite em pó e ficou muito bom, fofíssimo. Misture tudo muito bem e leve ao microondas por dois minutos.

Enquanto isso misture os ingredientes da cobertura e leve ao microondas por 30 segundos, mexendo e voltando ao micro por mais 30 segundos até engrossar.

Desenforme o pudim sobre um prato de sobremesa e sobre ele a calda.

bolodukancaneca2

Foi o melhor bolo que já comi depois que comecei a dieta Dukan, imagino que por ser feito com o pudim pode ser feito de outros sabores, coco, baunilha…

 

18 comments Add yours
  1. Oi Sandra,

    vi que você testa várias receitas, como esse bolo e brigadeiro.. mas na dieta DUKAN é permitido este tipo de alimento? Não pode ser prejudicial ao seu objetivo?

    1. Olá Keyla, todas as receitas marcadas como Dukan são liberadas/permitidas no cardápio da dieta e não atrapalham o emagrecimento, tanto que emagreci 10 quilos em 3 meses.
      Pode fazer sem medo.
      Beijos

  2. Da primeira vez transbordou, fiz com menos fermento e menos tempo no micro ( 1 colher cafe de fermento e 1 minuto no micro, acrescentei essência de rum

  3. É uma delícia! Vou fazer sempre! A minha calda precisou de mais de 1 minuto. Já imagino combiná-lo com doce de leite light 🙂

  4. É uma delícia! Fiz o de chocolate e de coco. Este último, só a cobertura que não deu muito certo, ficou muito mole. A massa sempre fica divina! É o melhor bolo Dukan que já comi. Recomendadíssimo!! A próxima receita que quero testar é a de bolo de chocolate Dukan deste blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *