Pense Magro – Tarefa 10 e Check List

Tenho seguido firme na dieta e praticando as tarefas do livro Pense Magro, confesso que empaquei no item 9, escolher o plano de exercícios, ele até  já foi escolhido, já encontrei horário, só não faço por preguiça, que eu posso substituir por várias outras desculpas. A principal é que geralmente estou com muita coisa pra fazer e muito cansada, acabo deixando para o dia seguinte. Isso tem que mudar.

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Vamos lembrar aqui quais foram as tarefas do Livro Pense Magro até agora e quero saber se todas fizeram certinho e continuam fazendo, de nada adianta a dieta se não emagrecer a cabeça, lembrem disso!

Tarefa 1 – Prepare se! Certifique se que tem tudo para começar a controlar seu peso e sua mente. Faça uma lista das suas razões para emagrecer.

Tarefa 2-  Escolha sua dieta, tem que ser uma dieta que te mantenha saudável e te faça perder peso. Feito isso escolha outra, conheça bem os planos antes de inciar, tire duvidas antes de começar.

Tarefa 3 – Sente se  para comer. Coma tranquilamente, faça suas refeições sentadas e mastigue bem o alimento, concentre se no alimento, esqueça do resto.

Tarefa 4 – Elogie se! Sempre que fizer algo certo, faça também um auto elogio, demonstre felicidade por estar seguindo as orientações, perceba o quanto você pode!

Tarefa 5 – Coma tranquilamente!  Preste atenção no que está comendo, faça sua refeição antes de sentir fome, sente, aprecie o prato

Tarefa 6 –  Técnico de dieta. Escolha alguém ou um grupo para te apoiar na dieta, alguém que te de força, te escute e te inspire. Converse muito com essa pessoa.

Tarefa 7 –  Organize o ambiente- Pare de compras besteiras, pare de comprar grandes quantidades, tenha em casa apenas alimentos saudáveis, mesmo que seus filhos gostem, compre poucos, o consumo desses alimentos pode torna los obesos no futuro, cuide da alimentação deles desde já. Tenha em casa alimentos saudáveis, habitue se a fazer feira todas as semanas, abasteça a geladeira com alimentos permitidos na dieta.

Tarefa 8 – Arrume tempo e energia- Fazer dieta cansa, a gente muda o foco, se preocupa, estuda, saí para fazer compras com outro pensamento, tudo fica diferente, é preciso cavar horários e força para não deixar nada para trás e otimizar os resultados.

Tarefa 9– Esolha um plano de exercícios – Faça alguma atividade física!  Caminhe, dance, corra, vá para academia, faça em casa, o corpo não sabe a diferença de fazer movimentos em casa ou em aparelhos de ultima geração. Mexa -se !

Tarefa 10 – Estabeleça metas realistas 

Eu sei que quem realmente entra num programa de emagrecimento não quer apenas emagrecer 3 quilos, precisa de muito mais, 15, 20, 30 quilos. Também sei que ninguém engordou tanto em tão pouco tempo, então por mais extraordinária que seja a dieta ela não vai te emagrecer mais que um quilo na semana, o normal e esperado são 500 gramas.

Pode desanimar, mas lembre se que quanto mais lento mais duradouro será o emagrecimento. Foque em pequenas metas, ao invés de pensar que no final do ano estará com dez quilos a menos, pense que na semana que vem você estará meio quilo mais magra e se presenteie por isso. Saia para dançar, vá ver um show, compre uma peça de roupa, um acessório se não quiser gastar com roupas durante o processo, eu tenho comprado peças bem básicas que uso direto e são bem baratas, assim não fico me vendo com a mesma cara todos os dias. A tarefa de hoje é fazer uma programação de emagrecimento com meio quilo por semana. Esqueça a meta final.

Quanto você quer estar pesando na semana que vem?

O que vai fazer para comemorar seu feliz peso novo?

 

6 comments Add yours
    1. Eu tinha os outros, deixei em Salvador, são ótimos, também estou querendo compra los outra vez, é o esquema que da mais certo comigo, só a dieta não resolve sem seguir esse livro.
      Uma professora dizia que se a gente acha pouco emagrecer 500 gramas na semana era pra pegar um pote de manteiga e colocar dentro calça ou tentar comer, eca. Só assim pra dar valor!

  1. Quanto você quer estar pesando na semana que vem? Menos que na semana anterior, rs. Passei a dar valor a cada grama eliminada.
    O que vai fazer para comemorar seu feliz peso novo? Atualmente eu só pulo e choro de felicidade. Tá bom pra começar né?

    Bom post. Tinha passado direto por ele… *vergonha*

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