Cardápio Dieta Dukan

Desde que eu passei no vestibulinho da ETE  para o curso de nutrição tem gente me pedindo cardápio. E desde então eu penso que cardápio é muito pessoal, tem que se levar em conta o que a pessoa gosta de comer, suas restrições, seu metabolismo, seus horários, hábitos alimentares, habilidades culinárias, verba destinada para alimentação…

Eu apenas faço uma orientação, um modelo de cardápio após ter feito uma boa entrevista com a pessoa. Não acredito em cardápios prontos pois o que funciona comigo não funciona com outras pessoas, tudo vai de analisar, testar e se adaptar.

Agora com a dieta Dukan o que mais me pedem é sobre o meu cardápio, vou postar aqui um dia normal o que costumo comer e tentar, não prometo, uma forma de postar minha dieta diária, talvez faça isso pelo instagram, ainda estou estudando a melhor maneira fazer isso.

Hoje é meu dia de PP (proteína pura), estou na fase de cruzeiro da dieta Dukan e acredito que o cardápio de hoje sirva para a fase de ataque. Tirando o cacau em pó não sou de consumir tolerados.

Cardápio Dieta Dukan 

Panini com farelos

Desjejum – Panini Dukan com farelo de aveia, queijo cottage e peito de peru

1 xícara de leite desnatado com café solúvel e adoçante

Lanche Manhã – 1 iogurte activia zero

Almoço – Filé de frango grelhado a vontade ( hoje comi 3 filés grandes, estava com fome e estou ansiosa)

1 copo pequeno de H2O

Lanche da tarde – Gelatina quente diet ( está frio e tenho o hábito de beber a gelatina)

Salgado Maromba

Jantar – Salgado maromba com presunto, queijo e orégano.  ( eu costumo comer um salgado grande, nunca pesei, mas deve ter uns 350gramas, em dias de PL eu faço o salgado com berinjela no recheio)

Ceia – Chá ou leite desnatado quente com canela, se estiver com fome como uma fatia de queijo branco

 

Durante o dia todo se eu tenho fome eu procuro o peito de peru, faço um rolinho com requeijão light  e como, sempre tenho trident para distrair a vontade de comer, essa dieta não é para passar fome, deve se comer proteínas até ficar saciado.

Lembrando que é só um exemplo de cardápio e quem quiser um acompanhamento deve procurar o site  , fazer o calculo do peso ideal, e se inscrever, ainda tem desconto para leitores do blog, basta utilizar o código promocional EUSEIDISSO .

O sorteio do livro O Método Dukan Ilustrado ainda está rolando, vai até o dia 15 deste mês, passa lá no face e se inscreva!

Quem quiser deixar sugestões de cardápios nos comentários é sempre bem vindo, muito bom trocar figurinhas e truques que como driblar a fome durante a dieta.

 

 

10 comments Add yours
  1. SANDRA, ESTAVA PRECISANDO DE IDEIAS E SUGESTÕES DE PRATOS.
    TAMBÉM SOU MÃE, PROFESSORA, APAIXONADA PO LIVROS E CINEMA, MAS DECEPCIONADA CO MEU PESO…
    QUE SE VAMO NESSA LUTA, NÃO ESTAMOS SÓS.KKKKK!!!!!
    ABRAÇOS,
    CLÁUDIA

  2. Sandra, eu estou lendo o livro,mais não fala ou ainda não cheguei na parte que possa me esclarecer…
    Posso tomar cevada solúvel na dieta, tomo com leite desnatado e é uma delicia parece capuccino, nele 3 colheres de chá tem apenas 20 kcal, 4,6 g de carboidrato e 0% de gordura, mais para uma xícara uso apenas meia colher de sopa o que voc~e me diz?.
    Bjuss estou amando seu blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *