Panini Dukan com Farelos

Esses dias postei um modelo de cardápio e percebi que só postei a receita de panini sem farelos, é uma opção quando você já consumiu sua cota de farelos de aveia do dia, mas o com farelo é necessário também, eu acabo consumindo mais que o outro, porque não consigo colocar farelo no iogurte, não nesse frio e também mingau de aveia não é um hábito, só faço muito de vez em quando. Esse panini eu acho perfeito, e vou saborizando de várias maneiras para não enjoar, hoje por exemplo que é dia da pizza, pode se acrescentar a massa uma colher de queijo ralado e orégano, pode também rechear com tomates picados, cottage e manjericão…

Ideias é o que não faltam pra variar a receita.

Panini Dukan

Panini Dukan 

  • 1 ovo
  • 2 colheres de farelo de aveia ou conforme a sua necessidade
  • 1 colher de sopa rasa de requeijão
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de Preparo:

Pegue o pote no qual ele será assado e misture todos os ingredientes, leve ao microondas por dois minutos em potencia alta.

Desenforme o pão, parta ao meio e recheie a gosto, leve a sanduicheira para tostar, ou a uma frigideira mesmo, só para tostar o pão.

Sirva em seguida.

Panini_Dukan_Farelos

Observações –

O requeijão pode ser substituído por creme de ricota, creme de queijo minas, iogurte, leite, e até mesmo nem ser utilzado.

O farelo de aveio pode ser substituído por farelo de trigo, soja, chia. Bem como pode ser metade de cada.

Se jogar essa massa na frigideira, você fará a panqueca dukan 

Essa é uma receita bem versátil e pode ser usada desde o café da manhã até a ceia e pode ser consumida em todas as fases da dieta adaptando somente a quantidade de aveia que na fase de ataque é apenas uma colher e meia.

Panini com farelos dukan

Agora não tem mais desculpas pra não consumir farelos e nem dizer que sente falta de pão, aproveita e me conta como você consome seus farelos e como você deixa seu panini diferente.

 

 

14 comments Add yours
  1. Gostaria de agradecer a receita do panini Dukan, pois já fazia 2 meses que eu não sentia o gostinho de pão quente e essa receita me recordou muito bem a sensação…rs Já emagreci 8 kilos e estou muito feliz! Sei que vale muitíssimo a pena, principalmente quando achamos substitutos para o que mais gostamos de comer! Também sou apaixonada pelo rock’n roll e pelo heavy metal, mas estava sem muita coragem de sair de casa. Agora estou voltando a curtir… Bjs e felicidades pra vc! Tania

  2. O segredo pra ficar sem cheiro de ovo é tirando aquela película que envolve a gema, e depois bater bem até ele ficar branco e fofo… Recheado com cream cheese ficou ótimo, recomendo!

    1. Essa receita eu faço em potes plásticos, eles descolam sem precisar untar, no mesmo pote que faço o pão eu já levo pra assar no microondas. Você pode usar formas de silicone que descolam mais fácil.
      Faça sem medo, fica bem gostoso!
      Beijão

  3. Sandra, bom dia ! Uma dúvida com 01 colher de sobremesa de fermento não fica salgado ? Todas as vezes o meu fica salgado….uso fermento Dr Otker seria ele talvez ?

  4. hola pessoal, estou começando a minha dieta hj e ja fiz um caderninho com receitas que vao fazer parte da minha vida apartir de agora, espero aproveitar o maximo seu blog Sandra, quero emagrecer 6 kg.
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *