Biscoitos Dukan

Nesse frio nada melhor que chá ou leite bem quente e biscoito, desde que comecei a Dukan estava sentindo falta de algo crocante para comer, tirando o chips de peito de peru não tinha mais nada tão crocante e eficiente, testei várias receitas que encontrei na internet  por isso não sei exatamente de onde veio essa. Sei que são os melhores biscoitos Dukan que provei.

A receita é bem simples só com o que pode ser utilizado e ainda ajuda a manter a cota de farelo de aveia. Para saber quantos biscoitos você pode comer basta dividir as colheres de farelo  aveia pelo rendimento, por exemplo, minha receita rendeu 18 biscoitos e utilizei 6 colheres de farelo  aveia, como estou na fase de cruzeiro posso comer 2 colheres de farelo  aveia por dia, logo posso comer 6 biscoitos, difícil?

Biscoitos de farelo de aveia

Biscoitos de Aveia Dukan 

  • 6 colheres de sopa de farelo de aveia
  • 2 colheres de sopa de maisena 
  • 1 ovo
  • 1/2 colher de sobremesa de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de tal e qual
  • canela em pó a gosto
  • 3 colheres de sopa de leite liquido desnatado

Modo de preparo:

Numa tigela junte os ingredientes na ordem da receita, só tomando o cuidado de não deixar a massa muito mole, eu misturei com um garfo, nem precisei colocar a mão. Leve para gelar por 30 minutos. Abra a massa entre dois plásticos e corte com o cortador de sua preferencia, pode também fazer bolinhas e amassar. Leve para assar em forma com papel manteiga, até que comece a dourar por baixo. Quanto mais tempo no forno mais crocante fica. Preste atenção para não queimar.

biscoitos dukan

Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade.

Sirva com sua bebida quente preferida.

No lugar da canela pode acrescentar cacau, ou baunilha e fazer de outros sabores.

 

 

21 comentários Adicione o seu
  1. Também estou a procura de um “croc-croc” pro final da tarde, seu post caiu como uma luva =D
    Mas preciso confirmar: Você cita “flocos de aveia” em todo o texto, não seria “farelo de aveia”?
    Se usou flocos, acredita que a proporção seja a mesma para o farelo?

    Valeu e parabéns pelo capricho com o blog.

    Estela de Oliveria
    Jundiaí – SP

  2. Oi Sandra, tudo bem ?

    Esses biscoitos parecem ótiimos ! Quero fazer, eu posso untar a forma com outra coisa para assar ? E deixa eu tirar uma dúvida, vc faz o dia do lixo ? Pq já li em dois blogs diferentes a explicação e até importância desse dia, se vc faz com que frequência ?

    Bjs

    1. Olá Carolina, tudo ótimo!
      Esses biscoitos salvaram a dieta, era o que estava faltando pra nõ ficar monótono. Se vc quiser pode pingar um pouco de óleo na forma e espalhar com papel toalha, eu não gosto assim, uso papel manteiga pra tudo, acho pratico e light.
      Eu já ouvi muita gente falando sobre o dia do lixo, nunca fiz, se saio da dieta por qualquer motivo faço um dia de ataque e retomo a fase de cruzeiro na sequencia, eu não acredito na eficiência nesse dia de lixo, ele pode só tornar o corpo mais resistente a dieta na volta. Tome muito cuidado e veja como seu corpo reage, cada um tem um metabolismo diferente.
      Beijos

  3. Oi Sandra… minha dieta deu uma estagnada na perda de peso, acho que isso é normal né… mas não vou perder o foco! Adorei a receita os biscoitinhos, tenho tomado chá preto a noite e acho muita falta nas torradas para acompanhar, agora não mais, agradeço a partilha!!!
    Bjuss!!!

  4. oi Sandra! Fiz os biscoitos agora mas eles ficaram muito moles, não consegui nem dar formato algum a eles. Segui à risca os ingredientes, o que será que aconteceu? O seu fica em que ponto? mole ou feito massinha mesmo? beijos!

    1. A massa fica mole, preciso de dois plásticos para abrir, antes de colocar o leite eu observo apenas colocando o ovo, se o ovo for grande pode nem precisar de leite, uma vez adicionei leite em pó para engrossar um pouco a massa e uma outra vez eu só despejei na forma e botei pra assar, ficou bem crocante, quebrei os biscoitos e os farelos na forma eu consumi igual cereal com um pouco de leite. A gente tem que improvisar.

      Beijos

    1. Eu nunca usei esse da linea, não sei se em altas temperaturas ele mantém o doce. Alguns sites de farmácias vendem o tal e qual, geralmente encontro em grandes redes de supermercado e farmácias.

  5. Pelo que diz o livro o amido de milho não pode ser usado na fase de ataque e nem na cruzeiro. Será que posso substituir pelo farelo de trigo? Estou na fase ataque ainda e é bom estar vendo as receitas e dando uns toques. Não sou das mais criativas na cozinha, mas fiz um mouse hoje que ficou uma delícia e tudo dentro do permitido! 🙂

    1. Na fase de ataque não pode o amido de milho, porém na cruzeiro ele entra como tolerado, uma colher de sopa por dia, basta dividir as porções da receita para ficar dentro do permitido. Eu também fico sempre de olho nas receitas e sugestões e tento adaptar tudo para a Dukan, afinal foi se o tempo que fazer dieta era sinônimo de passar fome e vontade.

  6. OI SOU NOVA NESSA DIETA,MAS EU VI UM VÍDEO ONDE A MOÇA FALAVA QUE O AMIDO DE MILHO ERA TOLERADO NESSA FASE DO ATAQUE…AGORA ESTOU EM DÚVIDA, POSSO OU NÃO FAZER ESSES BISCOITINHOS NESSA FAZE, E QUANTOS POSSO CONSUMIR????!!!ME AJUDEM POR FAVOR……

    1. Olá Ana, o amido é tolerado na fase de cruzeiro, não há tolerados na fase de ataque, melhor esperar para prepara los quando passar de fase, são poucos dias no ataque. Vale a pena esperar. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *