Brigadeiro Dukan de Chuchu

Acho que a parte mais complicada das dietas seja abrir mão dos doces principalmente dos chocolates, eu mesma descobri a pouco tempo que gosto mais de um brigadeiro quente do que de uma barra de chocolate. Se me pegassem numa tarde fria e solitária pode ter certeza que estaria com uma panela de brigadeiro, ouvindo musica e pensando na vida.

Um dos fatores que me fez começar a dieta Dukan foi ver que tinha até receita de trufas, e se tem de trufas deve ter de brigadeiro! Peguei a lista de compras e abracei a dieta.

A lista de alimentos permitidos parece pequena mas com um pouco de criatividade da para conseguir muita receita boa e um cardápio totalmente excelente.

Esse brigadeiro Dukan de chuchu é uma prova disso, eu fiz muito desconfiada, duvidando, achando que iria provar pra todos no grupo que não valia a pena, que dava trabalho, fui totalmente do contra. Agora imagina meu espanto quando eu vi que deu certo! Fuen fuen fuen…

Deu muito certo!

Brigadeiro de Chuchu Dukan

Brigadeiro Dukan de Chuchu

  • 1 chuchu descascado partido em cubos
  • baunilha a gosto
  • 2 colheres de sopa de adoçante tal e qual
  • 1 colher de sopa de maisena ( amido de milho)
  • 6 colheres de leite em pó desnatado
  • 1 gema peneirada
  • 1 colher de sopa de cacau em pó

Modo de Preparo:

Cozinhe o chuchu em bastante água com baunilha, além de pingar algumas gotas usei também meia fava.

Quando o chuchu estiver bem cozido escorra a água e coloque no liquidificador com o leite em pó e o adoçante. Bata bem, junte a gema, bata mais um pouco e despeje a massa na panela, acrescente o cacau em pó e leve ao fogo baixo até soltar do fundo da panela. Despeje num prato e deixe esfriar. A consistência dele da inclusive para enrolar, eu não fiz porque não queria passar a bolinha no cacau e não tenho o gold .

Ao invés disso eu triturei alguns biscoitos e misturei a massa para fazer uma palha italiana dukan.

Palha italiana dukan

Preciso dizer que ficou ótimo?

Faça em casa e me diga se não é surpreendente.

6 comentários Adicione o seu
  1. ai que tuuuudo, sou louca por chocolates e mesmo na fase de ataque to sentindo a falta do brigadeiro, em que fase posso fazer essa receita???obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *