Bolo de Cenoura

Não sei porque ainda não tem uma receita de bolo de cenoura nesse blog,  acho que é um dos que mais faço, ou fazia, ultimamente só se consome cupcake nessa casa, que por sinal preciso voltar a falar sobre eles. Só porque eu preciso emagrecer o mundo não para. Eu por exemplo continuo cozinhando panelas e mais panelas de brigadeiros, assando centenas de cupcakes na semana e ainda quero voltar a fazer bolos. Emagrecer nessa casa é quase um milagre.

Ontem assando bolos para uma encomenda os meninos perguntaram se não iria ter para eles, não pensei duas vezes, já tinha um dos bolos que não estava gostando do tamanho, botei outro bolo no forno e dei o menorzinho para os meninos. Claro que devidamente coberto com brigadeiro. Postei as fotos no instagram e facebook e rapidamente já me pediram a receita, recebi até e mail, conclui que pode ter mais gente precisando de uma receita simples e gostosa como essa.

Receita de bolo de cenoura

Confesso que prefiro aquela cobertura de achocolatado que fica açucarada, mas eu não tenho que preferir nada nem poder comer eu posso.

A seguir, só para quem pode:

bolo de cenoura simples

Bolo de Cenoura 

  • 3 cenouras grandes
  • 4 ovos
  • 3/4 xícara de óleo
  • 2 xícaras chá de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Brigadeiro ou calda de chocolate a gosto para cobrir o bolo

Modo de Preparo:

Bata as cenouras no liquidificador com os ovos, o óleo e o açúcar. Numa tigela misture a farinha e o fermento a massa do liquidificador. Despeje em forma untada e enfarinhada. Usei a  de 22 cm com furo no meio. O bolo fica mais vistoso. Leve para assar em forno médio por aproximadamente 40 minutos.

Rende 12 porções de 100 gramas.

bolo de cenoura com brigadeiro

 

2 comments Add yours
  1. Olá, eu assim como você adoro aquela cobertura de chocolate meio açucarada, o problema é que nao sei como fazer. Você poderia me ajudar? Conhece alguma receita?
    Eu adorei o seu site, ja ate deixei salvo na minha lista de favoritos! Bjuss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *