Bolo Minion 3D e Parabéns para Mim

Esse final de semana eu fiz aniversário e quem me conhece sabe que não sou de levar a sério a data, eu gosto de fazer aniversário, mas não espero que o dia amanheça cor de rosa, até porque iria ser enjoado demais, deixa  como está, tudo cinza, o colorido da vida nós que fazemos. Claro que eu dei um jeito bem bacana de colorir o meu dia, além de reunião de escola dos meninos que sempre marcam na  mesma data e horário pra eu me virar nos 30,  eu ainda fiz o bolo que eu tanto queria.

O Bolo Minion 3D 

Bolo Minion

 

Foi uma maratona, eu achei que não iria dar tempo, precisei trocar a cobertura, descobri que os corantes que eu tinha não eram os corretos, o amarelo eu ainda consegui misturar, mas o azul não teve jeito, não ficou do mesmo tom do meu boneco.

minion

 

Passei alguns dias me preparando para fazer o bolo e ainda houveram imprevistos. Anotei tudo para não ter mais erro na próxima vez.

Me senti realizada fazendo esse bolo, há décadas eu sonho com um bolo personalizado e sempre acabo adiando, deixando  para o ano que vem, até para os meninos eu modelava alguns personagens e colocava sobre bolos simples. Não que o simples não seja bom ou bonito,  foi pelo desafio profissional, saber que eu sei fazer.

A primeira preocupação foi com a estrutura do bolo, como fazer para sobrepor tantos bolos até alcançar a altura do boneco?

Depois me preocupei em fazer um boneco proporcional, tirei todas as medidas do meu brinquedo, multipliquei, desenhei e conferi várias vezes para ter um Minion o mais perfeito possível.

O sabor do bolo ficou por conta dos meninos que estavam comemorando junto comigo, já que passaram o aniversário junto com o pai.  Eles escolheram trufa de chocolate branco, massa de baunilha para combinar. Tudo era preocupação, escolher uma massa que permitisse ser esculpida e que fosse úmida e saborosa  e que aguentasse alguma calda, como eu sou do contra eu molho bolos com pasta americana.

Fiz alguns cursos para experimentar massas e pegar o máximo de dicas para confeitar meu bolo.

Deu certo!

A massa ficou deliciosa, molhada na medida certa, derretia na boca, a trufa ficou suave, não ficou muito doce como eu tinha medo, superei minhas expectativas em relação a massa e recheio, a essa altura do campeonato superei também as expectativas na cobertura, não esperava que fosse ficar tão lindo!

Foi um sucesso por onde passou, e já até recebi encomendas dele, de verdade e cenográfico.

Como sempre me perguntam sobre o bolo vou deixar aqui algumas informações sobre

O bolo ficou com 22 cm de diâmetro e 27 cm de altura.

Pesou 9 quilos só de massa e recheio. Quando eu pego uma encomenda eu calculo sem a pasta americana já que nem todos gostam do sabor e acabam deixando no prato. Tenho um preço por quilo de bolo que cobre o  valor da pasta,  mas se a encomenda é de 3 quilos, são 3 quilos de massa e recheio o quilo de pasta que uso na decoração não contabilizo no peso. Assim todos ficam bem servidos.

A cada dez centímetros de massa havia uma base separando os bolos o que facilita na hora de servir e garante o bolo em pé e inteiro até o fim da festa, passando pelo transporte.

bolo minion partido

 

Esse modelo de bolo pode ser feito com 3, 6 e 9 quilos, sendo uma ou duas partes de isopor  ou até mesmo todo de isopor e modelado em pasta americana.

Pode ser feito também outro modelos de Minion, eu segui o meu boneco, mas tem com um olho só com menos cabelo, sorrindo, de boca aberta, ainda bem que eu só tenho um boneco ou essa casa iria virar uma fabrica de Minions <3.

Não arrumei mesa de festa, comemoramos numa casa de jogos no Tatuapé, bem que  dizem que a gente vai ficando velho vai voltando a ser criança, eu aproveitei e me senti uma adolescente, quase fiz birra na hora de voltar pra casa.

jogando no lords

 

brincando no lords

 

aniversario no lords

 

Obrigada a todos que vieram, que mandaram mensagem, boas vibrações, energia positiva, foi um final de semana muito divertido, que continue assim!

20 comentários Adicione o seu
  1. ahhhh
    foi tão lindo! O bolo tava realmente uma delícia dos deuses… As dieta pira! HAHAHAHA
    Nunca gostei de bolo de chocolate branco, mas esse superou todas as expectativas! Perdi o medo de bolo de chocolate branco (se você o fizer, claro)
    Aliás, tô curiosa pelo meu bolo de aniversário! Mas vamos fazer como numa gravidez, deixa o sexo da criança pra hora do parto =)

    Que venham os próximos fliperamas, precisamos fazer isso mais vezes!!
    Beijo!

    P.S.: estamos lindas e espontâneas na nossa foto =) Nem vi quem bateu…

    1. Já estou preparando o seu bolo, já tem desenho e algumas opções de sabores, acho que você vai gostar.
      Quem bateu a foto foi a Dani, mas só vi no outro dia, aliás a gente sabe que a festa tava boa pela falta de fotos, não deu tempo, que venham mais fliperamas, os meninos já estão perguntando quando vamos outra vez.

  2. Adorei o site. Parabéns por tudo. Estou me inspirando para fazer a festa de 3 anos da minha filha com o tema Minions. Aguardando a receita deste bolo lindo…quem sabe eu tbm consigo. Bjão e obrigada.

  3. Olá.. Adorei o bolo, e tudo por aqui.. Parabéns!!!
    Também gostaria da receita desse bolo, vou fazer esse bolo para meu sobrinho no fim do mês.. mas preciso de uma massa q me deixa modelar 🙂
    Bjus!!!

  4. Como faco o recheio de trufa de chocolate (preto)? A massa foi molhada com leite antes de montar?
    Adorei suas receitas,vou me arriscar a fazer um com pasta americana.

    1. Olá Barbara, vou postar a receita das trufas, mas é basicamente chocolate e creme de leite. Sim eu molho a massa com leite na montagem do bolo. Faça mesmo. Só consegui aprender mesmo fazendo, fui pegando dicas em vários blogs e vídeos e fui pra cozinha.

      Beijão

  5. oi quanto você cobra um bolo desse com recheio de
    prestigio? eu queria um pequeno porque será só pra mesa
    ai vai ter outro pra servir…
    estou a procura mais não encontro por aki,ai achei seu blog e me interessei.
    pode me deixar valores!!!no meu email bjos..

  6. Oiii… lindo seu bolo… quero fazer um para meu sobrinho e tenho uma pergunta….. como tu fez para ele não ficou torto. Colocou algum cano de pvc no meio para firmar? Quero fazer para umas 60 pessoas, que tamanho me indicaria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *