Cake Pops Minion

Domingo frio, crianças em casa, uma pequena sobra de cupcakes, um potinho de brigadeiro que sobrou da ultima encomenda e a vontade de tentar outra vez a fazer os cake pops  Minions. Da primeira vez só tinha chocolate, banhei a metade de azul e outra metade de amarelo e não gostei do resultado, não sei se feliz ou infelizmente não temos a variedade de confeitos e doces que os americanos tem, logo tudo o que queremos copiar de lá requer dose extra de rebolado.

utensilios para cake pops

Comprei corante prata e preto para chocolate, na falta de confeitos e balas para fazer pés e olhos eu modelei de pasta americana. Fiz todo o roteiro, separei os ingredientes e utensílios e então comecei pelos chocolates azul e amarelo. Tudo estava indo muito bem até eu chegar na finalização, cabelos, mãos, tira do óculos, tudo que seria feito com chocolate tingido de preto, tentei fazer a cor preta de todos os modos, a partir do branco e a partir de chocolate colorido, foi mais de meio pote de corante em uma xícara de chocolate e nada de ficar preto, me recuso a fazer detalhes cinza, improvisei cabelos, desenhei a boca com caneta comestível que também não pinta o chocolate, e fiquei com vontade de jogar tudo fora, pra ajudar ainda tinha os meninos me perguntando se eu não ia terminar os Minions, que faltava muita coisa, que assim estava feio, parecia coisa de gente preguiçoso…

minion cake pop

Ainda tentei fazer o que faltava com pasta americana, mas ficou pior, nada delicado, pensei no glacê real, mas tenho só um tiquinho de pó, para bater dez minutos e então decorar e esperar uma semana pra secar com esse tempo, acabei desistindo de terminar e resolvendo procurar ingredientes importados para comprar e ter resultados melhores nas minhas confeitagens, se bem que cake pop não é uma coisa que eu goste muito de fazer, primeiro ele só fica bom com chocolate fracionado, fazer com chocolate de verdade é uma dor de cabeça sem fim. Ainda tem que nem todo mundo gosta do resultado, sabor, muita gente acha lindo mas comer que é bom, nada.  Aí tem toda a delicadeza de trabalhar com chocolate e confeitos improvisados, todo o trauma em transportar para não quebrar, e o cliente que quer pagar um real por cada cake pop  alegando ser resto de bolo e que não da trabalho nenhum pra fazer.

minion cake pop

Aliás, é triste em qualquer área de trabalho, ouvir que você tem que cobrar mais barato porque o cliente sabe fazer e sabe que não da trabalho e os gastos são poucos. Eu juro que tenho vontade de falar que eu também faço hamburguer e não peço desconto no McDonald’s, que eu sei costurar mas não peço desconto na C&A. Deveria ter regras de etiqueta para clientes, se você está fazendo um orçamento não importa se você sabe fazer o serviço, respeite o trabalho do fornecedor, nós não fazemos custos de forma aleatória, temos gastos, investimos em cursos e utensílios específicos, são testes e mais testes até poder produzir uma receita para vender.

Esse foi um teste que não gostei, provavelmente hoje eu vou dizer que nunca mais faço, mas sei que vai ser só passar um tempo e já vou espetar bolo no palito outra vez. Ainda sim tenho que dizer que prefiro modelar na pasta americana ou com massa de leite em pó.

E você tem se arriscado no mundo da confeitaria?  Tem dicas para fazer cake pops? Conta pra gente!

 

 

 

 

10 comentários Adicione o seu
  1. Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois é de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    1. Olá Carine, eu uso o melken branco, aquele em gotas. E uso o corante para chocolate para colorir e deixar nas cores que eu preciso. Infelizmente nesse dia não consegui fazer o preto. Só depois de várias tentativas e misturar alguns corantes que cheguei nele, vou tentar fazer os minions outra vez, agora com corantes.
      Beijos

  2. eu ia tentar fazer, mas diante da sua experiência, vou apelar pelos docinhos modelados. Concordo com tudo que falou dos clientes, infelizmente é assim mesmo, mas não ligo. Sei qto. vale e se quiserem mais barato, vão para o fogão fazer. fica a dica. seu trabalho é jóia. parabéns.

  3. É sempre assim. A cliente se apaixona pelo seu trabalho, mas quando você diz o preço, se assusta, desiste. Ela se esquece do custo do material, do custo do gás, energia, tempo e esforço, da gasolina para comprar os ingredientes e todas as embalagens envolvidas. Não é somente “leite condensado”. Inclui toda uma preparação, planejamento, dedicação. Ela preferiu outro, desses comprados em mercado, R$5,00 a menos, mas o resultado final e a qualidade deixam a desejar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *