Panqueca Dukan sem Farelos

Não sei se eu já falei aqui, mas no inicio da dieta eu só pensava em como consumir minha cota diária de farelos  de aveia, não podia nem imaginar com iogurte, nem sonhava que pudesse consumir em biscoitos, e minha unica alternativa seria comer no café da manhã em forma de panquecas. Fiz por muito tempo e claro, enjoei.

Pior que isso, nem podia fazer minha panqueca de frango ou carne que eu tanto gosto porque já havia consumido minha cota de farelos e não sei se vocês sabem mas consumir farelo demais pode ser ruim, os farelos carregam as gorduras ingeridas e se consumido em excesso carregam também os nutrientes que o corpo precisa e tudo o que eu não preciso agora é ficar doente. Ninguém precisa.

Demorei um tempo pra encontrar essa receita de hoje, encontrei num dos grupos do facebook, copiei e fui louca para a cozinha tentar fazer. Deu muito certo e faço dia sim, dia não. Recheio de todos os jeitos também e como sem nada com café, ela toda enroladinha.

Vale a pena anotar a receita e deixar na porta da geladeira pra hora da fome ou do tédio do cardápio.

panqueca dukan

Panqueca Dukan Sem Farelos

  • 1 ovo
  • 6 colheres de sopa de leite desnatado liquido
  • 1 colher de sopa de maisena
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo:

Misture bem os ingredientes numa tigela, eu uso uma jarrinha de medida e bato com um garfo.

Coloque a frigideira anti aderente no fogo baixo e espalhe um fio de azeite, retire o excesso com um guardanapo de papel.

Despeje metade da massa na frigideira e vá girando para ela espalhar bem.

Repita a operação com o restante da massa.

Coloque a panqueca assada sobre um prato e recheie a gosto.

Rende 2 panquecas. panquecas dukan

Nessa da foto eu passei um pouco de requeijão zero.

 

14 comments Add yours
  1. Também estou com medo de comer maisena, será que pode ? outra pergunta estou a dois dias fazendo a dieta( estou na fase de ataque) sinto muita sede é normal?

    1. Vivian, é assim mesmo, muita sede, beba muita água. Quanto ao amido ele entra como tolerado na fase de cruzeiro e é liberado uma colher de sopa ao dia, para que vc possa preparar alguma receita e não ficar muito monótono o cardápio. Não travou meu emagrecimento e acredito que não traga problemas, vai comendo e observando.
      Beijos

  2. Sandra desculpe minha ignorância mas fiquei com dúvida nessa parte

    “Despeje metade da massa na frigideira e vá girando para ela espalhar bem. Repita a operação com o restante da massa.”

    eu despejo o restante da massa em cima da panqueca na frigideira, ou ela rende 2 porções?

    1. Olá Larissa, me desculpe, sou péssima pra explicar, primeiro faz uma panqueca, depois de retirar da frigideira faz todo o processo outra vez com o restante da massa. A receita rende duas panquecas!
      Beijos

  3. santa sandra!!!!! nao sabe como comemorei quando encontrei esta receita!!! to a 41 dias na dieta e ja nao aguento mais nada de farelo.meu peso estacionou, to preocupada. perdi seis kilos e só, acha que to errando em alguma coisa… beijos linda!!!!

  4. Fiquei empolgadíssima com essa possibilidade… imagine… uma PANQUECA!!! Corri pra cozinha e o que consegui foi um mingau frito. Moreno por fora e molengo por dentro. Não consegui consistência nem pra virar, ela se esfacelou…mas comi mesmo assim, pois eu estou devorando qualquer coisa que não se pareça com proteína E eu segui as medidas certinhas!!! Sniff :((

    1. As panquecas Dukan, todas elas, são chatinhas mesmo de fazer, demorei um tempo pra pegar o ponto e olha que tenho uma boa experiencia com panquecas, tente fazer com o fogo mais baixo, a massa mais fina. Hoje em dia eu faço sempre e fica muito boa, vale a pena tentar outras vezes.

      Beijão

  5. Obrigada pela receita!!!
    Fiz e ficou ótima! Fiz no fogo bem baixinho, e percebi que o segredo está em desgrudar uma pontinha de cerca de 1.5/2.0 cm com uma escumadeira. A hora que solta, a panqueca está no ponto e se desgruda por inteiro!!! 😉
    Muito bom!!!
    Bjs;
    Isabella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *