Berinjela Recheada Dukan

Se você é como eu que acredita que carne moída é lanche, essa receita é pra você, se você gosta de carne moída no cardápio essa receita também é para você e se você está procurando uma receita pratica e completa para a dieta, essa receita é perfeita.

Berinjela Recheada

Eu faço pra dieta e sempre juro que vou congelar pra ter pronto na semana que vem, mas comem tudo, ou eu mesmo acabo com tudo numa refeição.

Eu além de gostar de comer a berinjela, faço questão de incluir na dieta toda semana porque ela ajuda a regularizar as taxas. Sem contar que ela seca a gordura, conheci uma senhora que tomava capsulas de berinjela e emagreceu 30 quilos em 6 meses, sem dieta, só fazia caminhada pela manhã com o cachorro que ela ganhou quando divorciou do marido. Não sei porque nunca tentei, talvez porque eu acredite que ficar sem o mala do marido deve ter feito mais efeito que as capsulas e também porque acredito que todo processo deve ser natural, capsulas de berinjela não são naturais, receitas de berinjela sim. Estou pensando que talvez até compre farinha de berinjela quando for na zona cerealista. E a lista só cresce.

Berinjela Recheada Dukan

  • 1 berinjela grande
  • 200 gramas de carne moída refogada com tomate picado
  • 2 fatias de queijo mussarela light
  • temperos a gosto

Modo de preparo:

Corte as berinjelas ao meio no sentido do comprimento. Polvilhe sal e pimenta a gosto. Enrole em papel alumínio e leve ao forno médio por uns 20 minutos.  Enquanto a berinjela assa eu preparo a carne, faço um refogado com alho e cebola, ervas secas como orégano e manjericão. Junto os tomates picados ou uma lata de tomate pelado para meio quilo de carne. Deixo cozinhar bem e uso no recheio das berinjelas.

Berinjela Recheada

Retire as berinjelas do forno e com uma colher cave o centro sem tirar a polpa, complete com a carne moída refogada, cubra com o queijo e volte ao forno para gratinar.

Estava sem papel alumínio então usei o celofane de assar carnes, funciona muito bem.

Rendimento uma porção, a não ser que a berinjela seja muito grande, mas eu como uma toda numa refeição.

Também da certo com abobrinha e também pode usar frango desfiado pra substituir a carne moída.

Para acompanhar só um suco clight ou coca zero. Refeição completa!

Tem dicas de receitas praticas e rápidas? Manda pra cá, eu testo e posto aqui no blog!

 

12 comentários Adicione o seu
  1. Hum Sandra receita maravilhosaa … Tenho uma amiga q tbm emagreceu com a ajudinha da beringela a receita dela era cortar a beringela em tiras colocar em um pote com água na geladeira tomar a água sempre colocando mais agua no pote quando necessário e trocava a beringela 1 vez por semana ela emagreceu 10kilos em 5 meses com ajuda tbm de caminhada. bjsssss

  2. Sandra estou na fase de ataque (1ª) no 3º dia. Não posso comer a beringela com carne nesta fase e sim na fase proteina / legumes. Estou certa? Obrigada pelas dicas. Abs Ro

  3. oi sandra , eu estou fazendo a dieta com a minha mãe e minha irmã, estamos na fase cruzeiro, e estamos com pouca criatividade para os dias de PL, quando vi essa receita pensei (é essa) , vou fazer ela hoje, obrigada por postar

  4. Ameiiii a receita estou na fase cruzeiro e doida para comer berinjela, achei o que ne faltava…. Mto obrigada pela grande dica.
    Bjins 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *