Planejando Setembro

Todo começo de mês esperamos melhorar em algo, porque o tempo e o dinheiro vão em bora e sempre fica aquela ultima semana do mês cheia de coisas pra fazer e sem nada pra gastar. Espero que planejando setembro isso não aconteça pelo menos esse mês.

Eu não sei vocês, mas eu que moro de aluguel tenho pesadelos com a data em que vence o contrato e daqui a 6 meses o meu vai vencer, pra ajudar o dono está vendendo o apartamento e se não vender pra um investidor eu tenho 60 dias para desocupar o imóvel, eu sei que tem a multa mais o depósito que fiz que ele tem que me pagar, mas na minha atual situação financeira não nada fácil encontrar uma casa. Até onde eu sei meu nome está limpo, minha divida no cartão de crédito é a minima possível, só uso o cartão de credito para algum eletrodoméstico ou uma super oferta de roupa que eu esteja precisando muito, eu já não sou de comprar roupas e quando encontro algo bom, por um bom preço e que me serve eu tenho que comprar e se eu fizer um inventário de tudo o que tem no guarda roupa vocês vão me dar razão, ainda mais agora que emagreci ando praticamente de uniforme, a roupa nem saiu do varal e já estou vestindo.

 

Agora em setembro completo um ano no apartamento e gostaria muito de continuar morando pelos 3 anos combinados anteriormente, porém a distância do metrô, o fato de não ter carro, essa duvida de vende ou não vende, ter que mostrar o apartamento quase toda semana para um possível comprador, o condomínio caríssimo, a confusão pra estacionar um carro cada vez que tem visita e as reclamações das crianças que não podem nem descer na área de lazer que é minima e ela também virou garagem e algum carro pode aparecer riscado,  me fizeram querer apressar as coisas e com um ano e meio quero aproveitar a brecha do contrato e mudar.

DSC03602

Para isso já comecei me organizar, defini exatamente o que quero para já começar a procurar e tentar não pegar o que aparecer só para sair do aperto como foi aqui.

Quero uma casa ou apartamento na Moóca ou Tatuapé, em ultimo caso Santo André, mas que seja perto da estação de trem Prefeito Saladino, não quero, não posso e não vou pagar mais que mil dilmas pra morar, para pagar mais que isso eu fico aqui mesmo.

Também sei que com essa mudança as contas serão só minhas, vou sozinha com os meninos, não vai ter mais com quem dividir os gastos, então outra providencia é aumentar meus ganhos. Presto serviço para algumas empresas e para o cliente direto, está mais do que na hora de divulgar mais o meu trabalho e produzir muito mais. Apesar de não conseguir fazer as entregas percebi que muitas confeiteiras não fazem, até porque mesmo com carro não há tempo para que elas possam levar os produtos até o cliente, alguém precisa continuar fazendo os doces. Confio no meu trabalho, tenho feito vários cursos de aperfeiçoamento, conhecendo novas técnicas, fazendo testes de embalagens, e claro, criando outras técnicas e desafiando a lei da gravidade, quero fazer bolos esculpidos, confeitados com pasta americana, bem recheados e úmidos, vai que rola?

bolo galinha pintadinha

Em alguns dias vai aparecer uma nova página no blog com modelos de bolo e doces que faço, direcionando orçamentos e pedidos para apenas um local, onde o cliente pode tirar todas as duvidas e encomendar doces deliciosos e personalizados.

Meu tempo vai ficar mais restrito, mas eu preciso dessas mudanças e me ajustar a isso para conseguir minha independência e um pouco de paz , é terrível não saber como será, nem onde estarei no mês que vem.

Durante as manhã eu vou cuidar da casa e dos meninos, assim como responder e mails e tentar blogar, esses dias corridos não tenho conseguido escrever como gostaria. Na parte da tarde, quando os meninos estão na escola tenho que aproveitar para fazer compras que será apenas uma vez na semana, fazer cursos, trabalhar,  fazer minha ginastica , testar receitas e organizar a noite dessa casa é uma bagunça. Já imprimi uma lista de tarefas que devem ser feitas diariamente e uma sequencia para brincadeiras e estudo. Porque se eu precisar trabalhar nas modelagens até mais tarde, os meninos ficam organizados e ocupados. Isso vai garantir que eu trabalho mais tranquila.

Ainda tem a dieta que estou me equilibrando numa pseudo consolidação para não ganhar peso enquanto faço degustações de bolos e recheios.

Para montar  um checklist diário eu me inspirei no blog Vida Organizada , selecionei minhas tarefas e vou deixar que cada um deles escolha pelo menos duas para fazer durante o dia, são tarefas simples que não vão demorar mais de 5 minutos e que vão conscientizando de que cada um tem que fazer um pouco.

Checklist de limpeza diária

  • Varrer o chão

  • Forrar a cama e guardar cobertas no baú

  • Limpar a pia do banheiro com as mãos depois de escovar os dentes

  • Cozinhar (tarefa minha)

  • Lavar a louça e roupa (tarefa minha)

  • Tirar e colocar roupas no varal
  • Limpar a mesa de jantar

  • Limpar o fogão e guardar a louça limpa

  • Esvaziar as lixeira

  • Separar roupas para lavar e guardar as limpas

  • Tudo o que sujar deve ser limpo imediatamente

  • Checklist de limpeza semanal

  • Trocar toalhas nos banheiros

  • Passar um pano úmido no chão e lavar banheiro

  • Limpar espelhos

  • Limpar vidros (tarefa minha)

  • Trocar a roupa de cama

  • Tirar o pó dos móveis passar lustra móveis

  • Varrer todos os cômodos

  • Limpar a geladeira e microondas (tarefa minha)

  • Checklist de limpeza mensal

  • Limpar rejuntes e as paredes

  • Limpar dentro dos armários (tarefa minha)

  • Fazer uma limpeza completa no box do banheiro

  • Limpar filtros de água

  • Limpar e higienizar telefones

  • Lavar  lixeiras

  • Limpar janelas e  portas

  • Limpar espelhos de tomada e interruptores

  • Limpar melhor os eletrodomésticos (tarefa minha)

Com esse checklist  só me falta organizar o cardápio, isso só vou fazer com a ajuda dos meninos, eles precisam entender a importância de comer comida de verdade e não só bobeiras e leite com chocolate, principalmente a noite. Então se eles fazem parte do cardápio acredito que vão sentar a mesa para jantar sem eu ter que quase amarra los nas cadeiras.

Já fiz um inventário do armário e da geladeira o que vai agilizar a elaboração, vou sugerindo e eles vão aprovando e incrementando as ideias.

Eu já planejei o meu mês e você, já está com tudo programado para setembro?

3 comments Add yours
  1. Boa sorte nos seus novos rumos, sandra! Eu já passei por uma situação semlehante sobre mudanças de casa, da qual não quero passar nunca mais.
    E seu trabalho é lindo, segue firme. Invista no visual, no catisma com os clientes e na aproximação que você vai longe.
    Um beijo,
    Re.

  2. Oi Sandra, tudo bem ?

    Eu estou nessa mesma situação, o contrato do meu apartamento vence em dezembro! E o dono não sabe se vai querer mesmo vender, ou não, to ajudando a procurar casa, mas tá muuuito caro…até msm o aluguel, neste msm tipo de imóvel que moro tá custando uns 1.500,00…tb não estamos podendo pagar tudo isso, mas tb to planejando muitas coisas para este novo mês !
    Seus bolos são liiindos! Vc com certeza vai longee e vai dar tudo certo!

    Bjs e até mais !

    1. É Caroline, a gente tem que rebolar pra conseguir pagar tudo, ainda falam de guardar dinheiro, impossível com aluguel alto desse jeito. Eu estipulei esse valor e mesmo que demore vai ter que ser isso, não vou viver pra pagar aluguel. Vamos planejando, esticando daqui, puxando de lá que dá certo.
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *