Pãozinho de leite Dukan e recomeço

Durante um pequeno período estive fazendo alguns cursos de especialização em confeitaria, aí já sabe, tem que degustar, chega em casa, vai preparar a receita, testar variações e tem que provar!  Isso me afastou um pouco da dieta,  continuei como se estivesse na fase de consolidação, aproveitei pra matar um pouco a saudade das frutas, e do feijão com arroz, comi até uma feijoada!  Sempre fazendo refeições só de proteína na sequencia. Deu muito certo, foi mais uma prova de que a dieta funciona mesmo. Durante esse período o peso oscilou até um quilo para mais ou para menos,  o importante é que em quase dois meses nessa brincadeira engordei apenas meio quilo que eu nem considero pois estou na TPM e sempre fico um pouco inchada.

Eu poderia ter me lamentado, sair dizendo que nada dava certo, que a dieta é complicada para minha profissão, poderia ter inventado mil desculpas, até dizer que jaquei, palavra que eu acho ridícula, talvez porque eu não goste de jacas, ou talvez porque seja destinada a explicar as fraquezas.  Eu poderia não ter feitos os cursos e ficar contando com a sorte, poderia não ter me cuidado e ter engordado tudo outra vez, mas não! Eu me programei, me controlei, tirei do pensamento aquela frase que diz: perdido por um perdido por dez e encarei a fase, que como todas as outras não dura pra sempre.

Agora posso retomar a dieta e chegar ao meu peso,  ainda mais confiante, sei que a consolidação funciona, sei que meus hábitos já mudaram, não tenho mais aquele desespero por doces, muitas vezes comia e achava sem graça e até passava mal com azia.

Não tive tempo de fazer todas as compras no final de semana, aproveitei o que já tinha, comprei o que deu e vou me virando até conseguir ir ao supermercado, já sei as receitas que funcionam, o que eu gosto e quanto eu como de cada coisa, acredito que essa segunda fase vai ser mais eficiente que a primeira, até porque estou bem animada a começar os exercícios físicos, a temperatura subiu e isso da uma animada.

Hoje estou num dia só com proteínas, amanhã já incluo os legumes e sigo na fase de cruzeiro como se nada tivesse acontecido. Preciso reorganizar minhas coisas da dieta, concluir minhas compras e acho que a dica é essa, não se desesperar se por algum motivo precisar sair da dieta, tente seguir o mais corretamente possível, não deixe essas escapadas virarem regra. Encare a situação, se RE organize e recomece de onde parou, o importante é ser feliz!

Para não recomeçar exatamente como da outra vez, substitui a panqueca do café da manhã por pão de leite.  Foi bem pratico e rápido. A receita eu encontrei no grupo do facebook.

pão de leite dukan

Pãozinho de leite Dukan

1 ovo batido

6 colheres  de sopa de leite em pó desnatado

1 colher de café de fermento em pó

1 pitada de sal

essência de manteiga ou queijo a gosto

Modo de Preparo:

Junte os ingredientes na ordem da receita e modele bolinhas de massa com a colher, coloque sobre uma forma forrada com papel manteiga e leve ao fono médio por mais ou menos 15 minutos, ou assim que começar a dourar.

Eu comi os meus com meu cafézinho com leite desnatado e adoçante, ficaram deliciosos e apesar de não gostar de essências achei que combinou bem. Pode fazer também uma versão doce e usar um pouco de canela. É só usar a criatividade!

 

 

18 comentários Adicione o seu
  1. Recomeçar as vezes é preciso e seus motivos, na minha humilde opinião, estão mais que justificados.
    Eu ainda não fiz Pãozinho de leite mas fiz um Pão de alho e a base é essa receita. Eu amei! Tenta fazer depois substituindo a essência por alho desidratado.
    Beijo dinda. Passa lá!

  2. Se eu fizer sem nenhuma essência fica muito sem graça? Não achei ainda e estou curiosa para fazer o bolinho. Se eu usar orégano, manjericão.. o que acha?

  3. Oi Sandra! Gostei muito do seu post. Eu ando tendo algumas recaídas com a Dieta. To enjoada de algumas carnes e tenho pouquíssimo tempo para preparar receitas novas. Sei que preciso me organizar, mas estou bem desanimada. Você tem alguma dica para quando estamos desanimadas com a dieta?

  4. É uma boa receita, mas por usar leite em pó achei o teor de cálcio proibitivo (já tive cálculo renal e a dor é inacreditável, por isso passo longe dos laticínios). Será que tem outro pozinho para substituir o leite em pó??? Pensei em aveia fina…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *