Pão de Mel Dukan

A primeira vez que fiz a receita do pão de mel Dukan, eu quis chorar. Não sei se já comentei, mas não gosto de essência, se for de mel então, bem pior. Acabei nem fotografando direito, comi um e larguei o outro embrulhado num canto da mesa. Na outra tarde, com um preguiça enorme de fazer alguma coisa pra comer peguei o pão de mel, e que delicia!

Me arrependi de não ter tirado mais fotos, assim como o pão de mel de verdade ele fica melhor no outro dia.

Enrolei um pouco para fazer outra vez a receita e eis que hoje a vontade apertou e não tive duvidas, pão de mel dukan, sem essência de mel hehehe. Esse ainda me rendeu mais que o outro. Estou ficando profissional.

pão de mel dukan

Pão de Mel Dukan 

  • 2 colheres de sopa cheias de farelo de aveia
  • 1 ovo grande
  • 1 colher de sopa rasa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de adoçante para forno e fogão
  • 1 colher de sopa de leite em pó  desnatado
  • 4 colheres de sopa de leite liquido desnatado
  • cravo e canela em pó a gosto
  • 2 gotas de essência de mel
  • 1 colher de chá de fermento em pó

Modo de Preparo:

Numa xícara grande coloque os ingredientes e bata bem. Leve ao microondas por 3 minutos em potencia alta, se a potencia do seu micro não for muito forte, se tiver duvidas, faça na média.

pão de mel dukan

Espere cerca de um minuto depois que o microondas desligar para desenformar o pão de mel. Corte em dois ou três partes, e divida essas partes ao meio. Recheie a gosto.

pão de mel dukan

 

 

pão de mel dukan

Eu usei pudim diet, pode ser nutela dukan ( requeijão + cacau+ adoçante) ou doce de leite dukan , ou beijinho dukan, ou qualquer brigadeiro dukan.  Passe uma cobertura. Também usei o pudim, mas pode ser outra cobertura de sua preferencia.

Achei perfeito, o próximo vou fazer com doce de leite diet industrializado, sei que tem uma marca permitida, usar uma colherinha no recheio e comer feliz da vida.

Essa receita é própria para a fase de cruzeiro em diante.

Rendeu 3 pães de mel.

Faça e me conte se deu certo.

“Esta não é uma página oficial da Dieta DUKAN, todo conteúdo e receitas aqui postados são de inteira responsabilidade e iniciativa deste grupo de apoio”.

 

7 comentários Adicione o seu
    1. Chris, eu gosto dessas receitas porque mesmo que você na faça a Dukan pode aproveitar pra qualquer dieta. Antigamente eu não comia carboidrato depois das 18 horas e deu muito certo. Essas receitas se encaixam bem até pra quem não quer ser tão radical.

      Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *