Turbinando a Dieta Dukan

Fazer a dieta não é difícil, o que complica é vencer a monotonia. Estamos acostumados a nos presentear com comida, se está frio, vamos assar um bolo, se o dia foi cansativo, vamos pedir uma pizza, se está calor, vamos tomar sorvete, se está tudo certo vamos fazer panquecas no café da manhã pra deixar o dia especial. Tudo com muito carboidrato e gordura, combinação explosiva para a Dukan.

Então como ser feliz fazendo dieta?

Eu fico comendo só carne numa boa por um bom tempo, se não fossem as consequências como parar de frequentar o banheiro e travar o emagrecimento eu nem me preocuparia, mas essas coisas acontecem e eu fico louca da vida porque sei como evitar e mesmo assim espero acontecer para resolver.

Todos nós sabemos que a internet tem muitas opções de receitas e dicas,  e sabemos também que tem muita coisa errada, por isso reforço a importância de ler o livro para quando encontrar uma receita na internet saber adapta la para a Dukan.

Hoje passei um bom tempo só navegando e pesquisando receitas que pretendo incluir no cardápio com as devidas alterações e animar minha dieta, assim eu vou comer bem, me alimentar colorido e ainda turbinando a dieta Dukan.

Vou deixar os links aqui e as observações para que vocês também possam dar uma turbinada no cardápio.

Todos sabemos que comemos com os olhos, mesmo que a refeição seja feita só para uma pessoa e que essa pessoa seja eu, gosto de decorar o prato.  Logo, procurar receitas com fotos bonitas que nos inspirem a comer bem já é meio caminho andado, sem contar que as crianças também se animam e o prato que seria apenas para mim, acaba virando refeição da família.

Começo com Legumes Gratinados com Tofu do blog Figos e Funghis. A receita é perfeita para Dukan, pode acompanhar uma carne grelhada.

No mesmo blog, que acho incrível, pelos pratos, pelas fotos e pela simpatia da Fabiana, eu encontrei essa Torta de Abóbora, que basta substituir a farinha de aveia por farelo e comer feliz! Quem passear pelo blog vai encontrar outras opções que cabem direitinho na dieta.

A Tatiana do Panelaterapia fez até uma postagem só com receitas Low Carb, eu escolhi as que se adaptam a Dukan, Talharim de Abobrinha,  Torre de berinjela, e Peixe ao Vinagrete, que antes de acrescentar o leite de coco eu tiro a minha parte e a família come com arroz e salada verde.

Já no Pitadinha, encontrei uma Farinha de Frango que dá para fazer farofa e até pão de microondas, Bolo de Cenoura para 1 , e um Suflé de Brócolis , todas as receitas estão prontas para serem executadas e devoradas por todo seguidor da Dukan.

No Diga Maria  tem Fritada de Cogumelos Paris e Ricota e o Frango Assado Italiano que basta retirar o bacon da receita.

Selecionei as 10 que mais me deixaram com água na boca, que vão me ajudar a continuar na dieta. Enquanto fazia a postagem e procurava receitas eu preparei o bolo de cenoura do Pitadinha

bolo de cenoura dukan

 

Deu super certo! E você, tem receitas que adaptou para a dieta? Conta nos comentários, deixe suas dicas.

2 comments Add yours
  1. Prezada Sandra, adorei seu blog. Descobri-o estes dias, xeretando a internet sobre mais receitas Dukan. Estou na fase do cruzeiro, as receitas de panquecas e pannini foram ótimas….uma salvação para mim, pois estava sentindo muita falta de “pão” no meu organismo para me dar mais energia …..Por favor, continue com seu blog. É um sucesso….forte abraço, Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *