Pão Fofinho Dukan

Já passei pela fase da panqueca, pela fase do panini, pela fase do bolo de caneca, pela fase de só o leite ou o iogurte e agora estou na fase do pão fofinho. Quem descobriu a receita foi a Josy, que já deu muita dica por aqui e que agora tem o blog dela, onde conta como está sendo emagrecer mais de 20 quilos com a dieta. Eu estou emagrecendo é o blog, eu recomendo e garanto a boa leitura!

Assim que ela me falou da receita também disse algo sobre preparar um x salada, eu fui dar uma olhada na receita pra ver se era mesmo diferente. Resolvi fazer na hora, ficou ótima, claro que eu “decorei” a receita e fui pra cozinha. Agora só posso dizer que temos outra receita de pão fofo, tão fofinho e gostoso quanto.

Pão fofo Dukan

Pão Fofinho Dukan 

  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de farelo de aveia
  • 1 colher de sopa de leite em pó
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 1 colher de sopa de requeijão
  • 1 colher de café de fermento em pó (a pontinha da colher de sopa)
  • sal e temperos a gosto

Modo de Preparo:

Numa tigelinha, a mesma que ele será assado, misture todos os ingredientes e leve ao microondas por 2 minutos ou um pouco mais, dependendo da potencia do seu micro.

Agora é só rechear com o que gostar e me contar se não é mesmo fofinho. Pode adicionar alguma essência, como manteiga ou queijo.

hamburguer dukan

Eu aproveitei pra fazer um hamburguer e torradas. Pincelei um pouquinho de molho shoyu  e levei ele ao forno enquanto grelhava a carne.

Torradas de pão fofo dukan GE DIGITAL CAMERA

 

Para as torradas eu parti no meio e depois em cubinhos, nada impede de acrescentar temperos desidratados e uma colher de sobremesa de azeite. Pode ser servido com sopas também.

Sem cheiro de ovo, muito próximo do pão de leite e permite muitas variações.

Para fase de cruzeiro.

 

 

 

 

11 comments Add yours
  1. Nossa!!!!!! Eu nao acreditava que ficaria tão bom!!! e eu estava sentindo uma falta absurda de pão de manha..agora posso suprir essa falta!!! Obrigada porcompartilhar a receita!!!

  2. Descobri vc bem no final da minha fase ataque, perdi 4 kilos e estou entrando hoje na fase cruzeiro!Meu Deus, como faz falta uma saladinha e um legume, né? Me fartei de berinjela com tomates, pimentão vermelho, cebola.
    Vou continuar te acompanhando!
    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *