Bolo Malhado

Sábado passado fiz um bolo para minha amiga Laís do blog Comendo nas Entrelinhas , uma japonesa brava, estressada, que ama vacas e que sempre me diz que tenho que tirar mais fotos e descansar. Eu queria fazer um mega bolo pra ela, estava entre uma caixa de sapato com saltos de açúcar ou um naked cake, talvez uma bolsa esculpida e ela me pede o bolo malhadinho. Acaba com a alegria das boleiras.

bolo malhado

Nem sei porque fui fotografando as etapas, agora olhando as fotos me deu vontade de fazer uma postagem e mostrar como é bacana a transformação dos ingredientes e da nossa capacidade de mudar as coisas.

itens para bolo

 

Eu ia dizer que começa assim, mas na verdade o bolo começa um pouco antes, parece muito óbvio dizer que a gente tem que começar do começo, mas u já errei muito por não ler uma receita até o fim, ou antes de sair as compras. Sei que muita gente já vai lendo e fazendo, outras já fazem no improviso, mas se você não tem experiência e que fazer direitinho, comece estudando a receita. Verifique se tem todos os utensílios e ingredientes. Observe a hora de executar cada tarefa, pois nesse caso a ordem dos produtos altera o resultado. Como colocar o morango para sorar antes do recheio esfriar e só montar o bolo depois de tudo bem frio e sem a calda que o morango solta. Pequenos detalhes fazem a diferença.

morangos picados bolo pronto para cobrir pasta americana bolo coberto com pasta americana bolo malhado  Como já disse aqui tenho feito vários cursos e muitos testes com bolos, meu próximo projeto será um bolo de casamento, não que eu nunca tenha feito um, quem conhece minha história sabe que perdi todas as minhas fotografias e tudo mais que tinha. Não adianta ficar me lamentando, melhor eu recomeçar meu portfólio, executando os bolos novamente, mesmo que seja só pra dividir com amigos e vizinhos.

Quem tiver duvidas deixe nos comentários que vou respondendo.  Lembrem se que quando o assunto é decoração de bolo, só muito treino para conseguir chegar a perfeição.

16 comentários Adicione o seu
  1. Sandra, seus bolos são de “babar”… coisa mais rica e caprichada !!!

    Sabe que outro dia ia comprar essa pasta mas fiquei receosa, porque a última vez que comprei o sabor era horroroso…

    Agora, com sabor de chocolate branco, nhamy…

    A dica do morango foi the best, porque eu morro de medo de fazer com morango fresco e “chorar”…

    Adorei o bolo, o pap e se fosse um naked teria ficado perfeito também !!!

    Bjus 1000 lindona e um finde maravilhoso prá ti

    1. Lia, até os professores da marca recomendam esse sabor de chocolate branco que além de combinar com tudo não fica tão artificial. Acho que tá na hora da gente fazer aquele pic nic pra eu fazer um nacked cake!

      Beijão

  2. Olha, meu bolo aqui!!!!
    Não ficou só lindo, ficou super gostoso também! Fez o maior sucesso, até o maridão que não gosta muito de doces gostou (comeu no café da manhã do dia seguinte)
    Eu continuo amando seus doces e recomendando horrores pra todo mundo que eu vejo na frente HAHAHAHA
    Beijo =)
    P.S.: meu casamento já foi e eu não pretendo casar de novo (dá muito trabalho) mas quando eu fizer bodas, pre-para =)

  3. OI! Não faço a dieta Dunkan (faço Vigilantes do Peso), mas amei todas as suas receitas. Como muitas levam proteínas magras são ótimas para dar aquela modificada gostosa no cardápio. Vou fazer em breve o salgado maromba e o brigadeiro de chuchu, Obrigada por compartilhar! Coloquei o pãozinho de ovo e aveia no meu blog outro dia. Você já fez? Abraços!

  4. Poxa estou começando queria saber se você tem uma massa que eu possa fazer que seja facil e gostosa e que de para fazer qualquer bolo decorado.obrigado adorei seu blog.

  5. Olá Sandra suas receitas são ótimas.. Vou fazer um bolo e cobrir bom pasta americana comprei da marca Mix queria saber se e boa. Pois vi que vc usa outra.. Obrigada

    1. Eu usei a Mix há muito tempo atrás e não gostei nem da textura nem do sabor, depois não comprei mais. Pode ser que tenha melhorado. Ela vai te dar um bom resultado, mas não era tão bom quanto a outra

  6. Oi boa noite. Ta lindo o seu bolo. Poderia me passar o passo a passo dele? Principalmente como fazer o recheio de morango. Quero fazer no niver do meu bebe o tema é fazendinha.aguardo

    1. Olá Rozali, eu dou cursos de confeitaria e infelizmente esse eu não fotografei o passo a passo. O recheio eu fiz um creme branco e depois de frio coloquei no bolo e sobre ele morangos em pedaços que eu já deixei escorrendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *