Pão Australiano

Ou pão de centeio do out back, sempre que eu faço as costelinhas eu preparo esse pão, agora já tem um tempo que não faço por causa da dieta, já sei que meu primeiro jantar de gala vai ter esse pão, costelinha, maçãs carameladas, purês de batatas com alho e tudo o que tiver direito.

Pão do outback

Eu já estava me preparando pra dormir e lembrei que hoje foi dia do pão, lembrei que fotografei a ultima vez que fiz então resolvi postar a receita.

pão do outback

Pão Australiano

1 xícara de chá de água morna
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de farinha integral
1 xícara de chá de farinha de centeio
1 colher de sopa de cacau em pó
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
1/4 de xícara de melado de cana
1 colher de sal
3 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 sachê (10gr) de fermento biológico seco
Fubá à gosto para polvilhar o pão

Em um bowl bem grande, misture todos os ingredientes da receita, com exceção do fubá. Misture o tudo com uma espátula, até quando não der mais e então coloque a mão na massa, literalmente. Vamos misturar tudo com as mãos.
Em uma superfície lisa e limpa, polvilhe um pouco de farinha de trigo, nós vamos sovar a massa. Faça movimentos “para frente e para trás”, envolvendo a massa depois de aberta. Se sentir a massa um pouco pegajosa, polvilhe mais farinha de trigo.
Depois de alguns minutos sovando a massa, vamos deixa-la descansar por 1h. Coloque a massa em um bowl limpa, cubra com um pano e reserve.
Após 1h vamos moldar nossos pães. Fica a seu critério o tamanho e formato de seus pães.
Unte a forma e polvilhe com fubá. Coloque os pães na forma deixando um bom espaço entre eles e reserve.Ou coloque em formas de bolo inglês. Deixe descansar por mais 1h. Eles vão crescer mais.
Após 1h, seus pães estarão no tamanho exato para serem assados. Polvilhe a superfície com fubá e asse por 30min em forno médio. 180°C pré-aquecido

pão de centeio

No restaurante eles servem acompanhado de uma manteiga bem cremosinha, que nada mais é que manteiga (dããã) e água, isso mesmo, bata na batedeira 200 gramas de manteiga em temperatura ambiente com 50 ml de água. Eu gosto de adicionar alho desidratado na manteiga

3 comments Add yours
  1. Olá, descobri o site procurando por dietas e logo me interessei! Estou na luta e já tentei várias, inclusive atkins, até perdí peso no inicio, mas é muito restrita e não levei adiante. Logo baixei o livro, e resolví ler apenas a fase de ataque primeiro, pra não acumular tantas informações e dúvidas de uma só vez! Enfim, acho que vc pode me ajudar… O livro fala de apenas 3 refeições por dia, mas acho que lí por aquí falando-se de comer em 3 e 3 hrs,( o que já faço ), o que é correto falando-se me fase de ataque? Outra: Um trecho do livro tb fala que “para a perda de menos de 5kq, apenas 1 dia é suficiente” chamado de dia de abertura, procede??? Mais uma: Quando fala-se em alimento 0%, refere-se a zero calorias, gorduras ou açucares? Na falta deles, posso consumir a versão light? Desculpe-me, é que quero muito começar, mas quero fazer direito… Me ajude por favor, aguardo anciosa sua resposta.
    Um abraço!

    1. Olá Silvia, é normal ter duvidas, vou tentar te ajudar com todas. O importante na dieta é não passar fome, e manter o metabolismo ativo, no livro ele trata das 3 principais refeições, tem gente que fica bem só com ela, outras precisam de alguns lanches, eu recomendo se alimentar d 3 em 3 horas com alimentos permitidos na dieta. Quanto aos dias de ataque, só no site é possível fazer o calculo, após responder o questionário ele te indica os dias de ataque. Os alimentos 0% são de gordura, já que açúcares são proibidos em qualquer fase. Eu sempre usei tudo light e emagreci, é além de difícil de encontrar, são produtos caros, não ia deixar de fazer a dieta só por isso, e funcionou bem.

      Espero ter respondido todas as duvidas! Qualquer pergunta, só deixar nos comentários

      Boa Sorte

      Beijos

  2. Obrigada! Vc me ajudou muito! Vou iniciar sim, e mantendo contato por aqui. Entrei no site e fiz meu cálculo, foi me indicado 5 dias na fase de ataque, para perda de aproximadamente 1, 600kg, aí fiquei triste porque achei pouco… Não sei se meu pensamento está errado, então queria saber se posso permanecer mais dias na fase de ataque, e se provavelmente eu perderia peso… sei que é difícil falar com precisão, mas pela sua experiência com a dieta, o que vc acha? Há relatos de alguém que conseguiu? Aguardo resposta e um forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *