Ratatouille

Desde antes do filme aparecer eu já quero preparar essa receita e apesar de gostar os ingredientes da receita separados não saberia dizer se juntos e assados seria uma boa pedida.

Por várias vezes faltava um ou outro e eu sempre ia deixando pra depois, até que na semana passada procurando o que fazer tirei da geladeira exatamente os legumes necessário pra fazer a receita, só legumes e que iriam acompanhar meus bifes de contra da dieta.

Dei uma olhada no Google antes de começar a preparar, percebi que haviam poucas possibilidades de variação e como tinha pouco tomate preferi usar tomates pelados picados, ao invés de molho e rodelas de tomate nos montinhos. Deu muito certo. Ficou delicioso, acabei comendo quase tudo sozinha, em dois dias, acho que nem é tanto assim.

ratatouille

Para fazer o Ratatouille eu utilizei uma berinjela , uma abobrinha , um pimentão amarelo, 1/2 cebola picada, 1 lata de tomates pelados e picados, azeite, ervas secas, manjericão fresco, sal a gosto.

Preparar e bem simples, depois de todos os legumes bem lavados é só cortar em discos e reservar. Monte grupos de legumes e ajeite na assadeira, polvilhe os temperos, cubra com os tomates picados, regue com azeite e leve ao forno médio até assar bem, aqui demorou quase duas horas.

ratatouille

Servi acompanhando bifes grelhados de contra filé, mas da vontade de comer puro ou com pão pra quem não faz a  Dukan. Essa vai para o caderno de receitas e cardápio do mês pra eu lembrar de fazer sempre. Super saudável, super colorida e deliciosa!

Quem faz a Dieta Dukan pode consumir  a receita na fase de cruzeiro em dias de PL.

 

2 comments Add yours
  1. Saco, fiquei com vontade!
    E lá vamos nós passar na quitanda… HAHAHAHA A mulher da quitanda dve achar que eu sou uma louca desorganizada que não sei comprar tudo de uma vez ou que eu como pra caramba. HAHAHAHAHAHAHA
    Posso comer assistindo o filme??? =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *