Desafio de Verão Dukan

Isso mesmo, de VERÃO, falta pouco mais de um mês para o verão. Se vai fazer calor eu ainda não sei, a primavera está acabando e não esquentou muito, se bem que pra mim está ótimo, prefiro esse tempinho cinza, do que o calorão. Claro que não vou contar com a sorte e ficar passando calor até sabe se lá quando só porque estou com uns quilos a mais e tenho vergonha de usar pouca roupa.

Essa semana começou o desafio de verão do blog/site/fórum Dieta Dukan Receitas, além de ser uma ótima fonte de informações sobre a dieta, nos da um bom apoio. Chega de arrumar desculpas, chega de se conformar com o peso estagnado e corre pra lá. Eu já garanti a minha humilde participação, o que ganha? Seu corpo mais perto do que você quer.

Eu nem entrei pela competição, mas sim pela motivação, é muito bom encontrar pessoas na mesma vibe que a gente.

Nessa semana  o desafio é bem simples, postar uma foto com as medidas atuais, fazer um diário alimentar da semana, e postar imagens de quem te inspira.

A foto eu já mandei

desafiodeverãodukan

 

O cardápio eu posto no domingo, ando correndo muito com o trabalho e sem tempo de ficar postando direto, aí posto aqui também e tiro as duvidas de todos que precisam de um cardápio da fase de cruzeiro.

Já quem me inspira é a parte mais difícil, eu tenho esse defeito, raramente busco inspiração fora de mim, eu me inspiro e eu me canso e paro. Procuro apoio em outras pessoas, compreensão, inspiração mesmo só de mim. Andei olhando umas fotos minhas de cinco anos atrás e percebi como estava mais bonita, mais magra, mais bem cuidada, mesmo estando uns cinco quilos acima do que quero pra hoje.

Lembrando que eu faço dieta para ficar bem comigo mesma, não faço porque alguém indicou ou alguém me magoou, não faço pra estar na moda… quero apenas me sentir bem, não me importo de estar fora dos padrões se estiver me sentindo bem e isso não depende só do corpo. Gosto de comer bem, de participar de tudo, emagrecendo mais um pouco sei que vou pular para a consolidação e aproveitar mais meus momentos, mesmo não sendo grande sacrifício fazer a dieta dukan, só de pronunciar a palavra dieta faz com que eu me sinta estranha, diferente.

Porque é importante o desafio de verão Dukan?

Porque muita gente começa a dieta sem saber direito sobre, não tira fotos, não acompanha, foca apenas na balança, esquece que perde medidas e também não anota o que comeu, sem fazer o diário alimentar, que parece coisa de doido, e é, fica complicado manter a força de vontade, sem saber onde se inspirar a inspiração vai embora assim que o peso trava e não da mais vontade de voltar.

Eu me apoio nesses desafios, em grupos do facebook e busco inspiração dentro de mim ou em fotos antigas.

desafiodeverãodukan

 

 

 

 

desafiodeverãodukan

 

E você, vai participar do desafio? Me conte o que te inspira a emagrecer.

4 comentários Adicione o seu
  1. Comentário 1: do ano novo pra cá você deu uma enxugada boa heim!
    Comentário 2: Magra e dirigindo. que Loxo!!!
    Comentário 3: QUÉQUÉISSOAÊ!!! Zoológico enlouquecendo em 3…2…

    Sem mais comentários.

  2. Huahuahuahuahuah eu me perdi no que ia comentar quando li o item 3 do comentário da Laís…
    Tô no desafio, não pela competição mas pelo estimulo, a gente acaba relaxando um pouco depois de sete meses, então vamo que vamo que a hora é essa!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *