Desafio Dukan – Tolerados

Entramos na segunda semana de desafio de verão 2014 Dukan, mandei embora 900 gramas, estou mais disciplinada e animada, tenho que confessar que o calor de hoje deu uma boa incentivada, até estou admitindo a possibilidade de usar vestidos durante o verão. Aí quando chego na segunda semana pra ver quais as regras me deparo com isso:

 

 

desafio de verão dukan

 

A parte mais complicada sem duvida é ficar sem tolerados. Para quem não sabe os alimentos tolerados na dieta Dukan são os que tem seu consumo limitado, são liberados  a partir da fase de cruzeiro e que possibilitam a confecção das nossas amadas receitas que nos salvam das laricas e de jacadas extraordinárias. Eu não uso muito os tolerados, apenas amido, molho shoyu e cacau em pó, raramente o azeite, só quando tenho certeza que a panqueca vai grudar na frigideira.

Para o amido eu encontrei a PIS que já testei no pão e na panqueca e deu super certo, ficou até melhor eu diria. Para o molho shoyu eu vou usar caldos em pó, não gosto muito mas da uma corzinha e só uma semana da pra sobreviver, agora o cacau eu pó está me deixando louca. Se eu falar que não gosto de doce estarei mentindo, mas se tiver que escolhe entre um doce ou o chocolate eu prefiro sempre o chocolate, por isso me dei tão bem com a dieta, minha larica bate na parte da tarde, faço um cappuccino, um bolo de caneca, um brigadeiro, qualquer coisa com um tiquinho de cacau em pó e sorrio o resto do dia. Nem quero ver como vai ser essa semana. Por isso chama desafio, pra desafiar, tirar do lugar comum, da zona de conforto.

Vou encarar e salve se quem puder.

Aqui uma lista de tolerados e suas quantidades permitidas. Fiquem de olho nas receitas, essa semana nada de tolerados!

Cada item conta como 1 tolerado. Você pode consumir 2 tolerados por dia.

PUDIM OU FLAN DIET OU ZERO
3 unidades pequenas do pudim pronto

REQUEIJÃO
Ate 7% de gordura – 2 colheres de sopa

ÓLEO/Azeite 
3 gotas

CREME DE LEITE
Máximo 3% de gordura – 1 cs

CACAU EM PÓ SEM AÇÚCAR
1 colher de café

GOJI BERRIES
1 colher de sopa  a partir do ataque e em dias de PL

SALSICHA FRANGO E PERU
Máximo 10% de gordura – 100 g

MOLHO DE SOJA OU SHOYO LIGHT
1 colher de café

ACTIMEL 0% GORDURA
1 unidade

IOGURTE 0% GORDURA COM AROMA DE FRUTAS
1 unidade

IOGURTE DE SOJA NATURAL
1 unidade

FARINHA DE SOJA OU AMIDO DE MILHO
1 colher de sopa

POLENGUINHO LIGHT
1 unidade

QUEIJO COM NO MÁXIMO 7% DE GORDURA
30 gramas

LEITE DE SOJA
150 ml

Em caso de estagnação ou ganho de peso a gente corta os tolerados, da pra viver sem? Claro que dá, mas aguentem meu mau humor!

Aceito sugestões para substituir o cacau em pó, hoje fui de doce de abóbora, amanhã não sei o que será de mim.

Como foi a primeira semana de desafio, me contem!

 

5 comentários Adicione o seu
  1. Uma semana sem tolerados. Difícil…Curti seu cardápio, acho que pra próxima semana vou pegar umas dicas para sábado e domingo. Durante a semana preciso me virar com o Self service.
    Força, a gente consegue viver sem tolerados. Eu acho…

  2. Adorei o seu blog…se te anima, perdi 5 kg em 5 semanas (3 nos 10 primeiros dias). Dá para usar clight de varios sabores nos bolinhos. Particularmente, o de lima/limão fica muito bom. É tudo artificial mesmo! Eu não sabia do shoyo…uso a rodo…praticamente à vontade. E queijo…na boa, nenhum queijo branco light tem muito menos que 10% de gordura! É um absurdo! Mas tem um requeijão Danubio Zero gordura. É bom..Eu não como carne vermelha nem frango. Me permito abusar um pouco mais dos outros ingredientes. Tenho usado gengibre em pó. Dá um gostinho bom nas coisas. Iogurte natural desnatado com gelatina fica bom também (faz com a metade da quantidade de água indicada na caixinha). Uso palmito pupunha nos dias PL para imitar talharine. Boa sorte!

  3. Olá, estou no quinto dia dieta…estou feliz pois já perdi 2 Kls…
    Agora que vai começaro desafio,pois creio que vai demorar mais a perdade peso, mas estou animada!
    Jáestou usando uma calça que nãome servia! Agora só faltam 8 Kls, VAMOS EM FRENTE!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *