Eu Não Tenho O Que Vestir

Depois de reclamar de não conseguir emagrecer e estar emagrecendo veio outro grande problema, eu não tenho o que vestir. Não é só porque as roupas ficaram folgadas e pareço uma maria mijona com certas peças, e porque até agora só me vesti com o que servia e também porque quando questionei meu médico sobre as possibilidades de uma plástica ele me respondeu com grande pesar que eu posso emagrecer muito, mas meu tamanho vai ser sempre G, e que esse G não é de gorda e sim de grande, fiquei brava, quase disse desaforos ao médico, saí desanimada, pronta pra comer um caminhão de chocolate, pois já que é pra ser grande que eu seja grande e gorda. Ainda bem que eu tive que caminhar um bom tanto até encontrar o chocolate mais próximo e desisti da ideia a tempo. Marquei com outro médico, conversei com uma nutricionista, ambos me incentivaram a continuar emagrecendo, até porque algumas medidas eu ainda consigo mudar, e isso vai garantir minha saúde, que é o foco principal da dieta, mas nem um, nem outro me animaram com passar a ser M. P então nem pensar. Agora mais conformada resolvi encarar a realidade e parar de procurar roupas onde eu não vou encontrar.

organizando o guardaroupa

Cansei de garimpar em shoppings, lojas que vendem PP, mas não tem GG e quando tem são menores que o M. Sem duvida as tabelas de roupas estão muto desajustadas. Normalmente eu uso calças 44 e soutien 48, já da pra prever minha alegria em procurar roupas de praia.  Acho sempre melhor comprar maiô.

Tenho que encontrar meu estilo, parar de usar só roupas pretas, as vezes enjoo, e tenho que me senti bem e confortável, parece chegou a hora de provar tudo e ver o que fica bom realmente, que me deixa feliz.

eu não tenho o que vestir

Nesse final de semana tirei tudo do guarda roupa e fui ver o que eu preciso comprar para garantir um verão confortável, minha amiga Laís do comendo nas entrelinhas até me fez uma lista de um guarda roupa básico, para depois ir trabalhando sobre ele.  Ela me sugeriu:

  • 1 calça jeans reta
  • 1 bermuda jeans ou alfaiataria
  • 1 short liso ou estampado
  • 2 blusinhas estampadas
  • 2 blusinhas lisas
  • 1 casaquinho colorido
  • 1 casaco

Eu adicionei a lista

  • 1 vestido
  • 3 pares de sapato

Trabalho em casa, gosto de roupas de algodão e peças que me deem liberdade, gosto de poder parar com o trabalho e sair quando preciso, sem ter que trocar toda a roupa pra isso, já andei pesquisando também umas peças bem fresquinhas para trabalhar no verão.

A principio vou trabalhar com uma lista de 10 peças e 3 pares de sapato. Vamos ver quantos looks eu consigo montar com isso e que outras peças eu posso comprar pra compor outros looks.

Pedi ajuda na internet e achei melhor comprar roupas on line em sites de roupas plus size, pelo menos a parte de cima por enquanto, já pedi o vestido, bem fresquinho, bem colorido e estou esperando chegar. No momento estou namorando as roupas desse site, foi indicação de um amigo. Vou pedir as duas blusinhas estampadas, só tenho blusa preta. Parece que ando de uniforme!

Tomei todos os cuidados, li sobre o tecido, tirei minhas medidas, conferi com a tabela de medidas do site, assim que o vestido chegar eu tiro foto com ele pra mostrar.

Pelo menos assim eu consigo comprar roupas, sou do tipo que sai pra comprar roupa e volto com acessórios, livros, perfumes…

Vocês que estão emagrecendo, me contem como fazem com as roupas, onde compram, como combinam, preciso de ajuda com isso.

 

 

6 comentários Adicione o seu
  1. Reciclar um guarda-roupa é fácil, só precisa de tempo, paciência e dinheiro. Mas sabendo escolher você consegue economizar legal, dá até pra pensar em sobrar pra comprar um acessório (que faz toda a diferença)
    Hoje eu vesti minha bermuda habitual jeans e achei que ela tá mais folgada. Claro que é só impressão porque essa semana foram só 2,20kg então não existe tanta diferença assim nas medidas, mas ainda assim eu fiquei feliz. HAHAHA (besta, eu sei)
    Maiô não é o fim do mundo. Um maiô bonito, com uma cor legal e uns detalhes, pode ser combinado com uma pantalona e um chapéu e fica a cara da hyquezza. Sou contra a ditadura do bikini, uso por que gosto mesmo.
    Mas vai que dá. Senão der, vai mesmo assim. E por favor, PÁRA DE ME OFERECER PANETONE COM RECHEIO DE BRIGADEIRO, saco.

    1. Parei! Também fico super feliz quando entro com folga numa roupa que estava apertada, não importa o quanto a balança diga que emagreci, o que vale é me vestir com o que gosto. Então, eu gosto do biquini, mesmo ele sendo maiorzinho, tem alguns maios que eu também acho bacana, o negócio é ir pra beira da piscina e ser feliz que as coisas vão acontecendo .

      Beijão

  2. Sandra, uma boa costureira faz milagres! Algumas peças eu levo prá ajustar, fazer uma pence… Às vezes não dá mesmo, então o negócio é desapegar, doar a comprar peças novas (sempre que o orçamento permite né?!). Pelo jeito eu tenho o mesmo tipo de corpo que vc, maior em cima e menor embaixo, o contrário do padrão das brasileiras, uso calça 44 e blusa GG, sutiã 50c, já pensou? Af!

    1. É Juliana, temos o corpo bem parecido, é um drama, tudo parece que eu sou muito grande. Encontrei uma costureira boa aqui pertinho de casa, vou comprar uns tecidos e levar pra ela fazer algumas peças, sai bem mais barato, só tenho que esperar até o ano que vem, esse ano ela não pega mais nada.

  3. Sandra demorei pra achar esse post , mas adorei! eu tive a mesma sensação vou ficar sem roupas…foram anos construindo um guarda-roupa agora isso. To quase propondo para as meninas dukan, doarem roupas umas para outras kkk ou fazermos escambo, porque eu usava 42 agora estou no 38, mas o que fazer com todas as minhas roupas? apertar fica feio na boa!são 2 manequins- ai comprei duas calças uma jeans e uma roxa ( fashion) … e vou me virando com as saias , blusas ainda bem que num muda tanto…e vestido que soltinho não fica tão brega. mas no futuro assim que o 13 ou a mega sena chegarem vou comprando coisas lindas. meu estilo mudou tambem to mais ousadinha ehehe nada como não ser mais a gordenha da turma.

  4. Sandra sou igualzinha a você peitão e bundinha hahaha
    tenho só 19 anos mas isso me incomoda demais decidi fazer a redução de mama. Já estou louca só de pensar em poder entrar em uma blusinhas biquinis vestidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *