Agenda – Manual de Instruções

Você pode até achar desnecessário mas tem gente que não sabe ao certo usar a agenda, ou usam como lista de tarefas, ou como meu querido diário, ou só pra fazer rabiscos aleatórios. Agenda é para compromissos. Uma reunião, uma consulta médica, o dia de devolver algo que pegou emprestado,  o final do prazo pra entregar um trabalho, uma conta a pagar, a data que você estipulou para alcançar uma meta. Datas pontuais e coisas que estão fora da rotina diária.

Gosto de agendas pequenas, que jogo na bolsa e carrego pela casa, também prefiro com espiral onde sempre mantenho uma caneta presa para facilitar as anotações. Não vou mentir, as vezes uso as páginas em branco de dias que já passaram pra anotar alguma receita, ou alguma informação que sei que vou precisar depois.

agenda

Uso também minha agenda como caixa de entrada. Se recebo uma informação que não quero perder, anoto na agenda para arquivar no local certo depois.

Agendas foram feitas para serem atualizadas diariamente. No final de semana eu atualizo com mais cuidado, vejo tudo o que tem pra semana, se ainda tem espaço agendo mais alguma coisa, eu sou a louca da agenda cheia, não sei ficar sem fazer nada.

Tenha apenas uma agenda, mesmo que você tenha dois trabalhos, cinco filhos e muitos amigos. É fundamental centralizar as informações, se olhar diariamente uma agenda já é complicado imagina cruzar as informações de duas ou mais. Pra não dizer que não uso duas agendas, quando eu sinto que a agenda está muito cheia eu passo tudo para a agenda do google, que me manda alertas no e mail e no celular, assim não tem perigo de perder nenhum compromisso ou me atrasar para nada.

No evernote também é possível montar uma agenda, como estou iniciando meu processo de aprendizagem do evernote ainda não testei, mas tem informações aqui 

agenda

Outra coisa que gosto de fazer na agenda e planejar cardápios e já deixar junto as listas de compras. Também uso para as minhas encomendas, além de anotar o que e quando eu anoto o que preciso fazer em relação a entrega e com quantos dias antes tenho que começar a preparar, aí já vou em cada dia e anoto o procedimento que devo fazer. Isso evita muitos aborrecimentos, e me garante noites inteiras de sono.

Qualquer planejamento  ou tentativa de organização deve ter como base uma agenda, seja de papel ou on line, escolha o que mais lhe agrada e aproveite o inicio do ano para organizar a sua. Na minha já tem anotações até para dezembro.

2 comments Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *