5 anos que eu Eu Sei Disso

Isso mesmo, hoje completam 5 anos que eu inventei de começar um blog, ainda lá em Salvador, para reclamar da vida, para deixar guardada minhas receitas, para me equilibrar e pensar como resolver problemas que antes eu não tinha. Quase tudo o que aconteceu comigo desde que me separei está registrado aqui, o começo da minha paixão pelos cupcakes, minha mania de brigadeiro, minhas idas e vindas com os bolos, as inúmeras tentativas de emagrecer que só agora estou conseguindo, culpa da Dukan e do meu coração bobo que encontra sempre uma nova paixão.

Ainda continuo querendo estudar, acho que ainda não será este ano que vou conseguir, continuo sem casa, pagando aluguel caríssimo para me manter distante daquela gente que se diz família, mas que só lembra da gente quando encontra um golpe novo, uma nova maneira de ferrar com tudo. Não, obrigada, não preciso disso. Me conformei que minha vida vai começar aos 40. Será aos 40 que vou encontrar meu grande amor e companheiro para o resto da vida, aos 40 eu volto a estudar, e se eu for bem disciplinada por agora até poderei comprar minha própria casa e viver mais tranquila. Conforme eu disse na postagem das 101 coisas eu pretendo estar com o blog até lá, e já que sei que vai ser difícil realizar coisas grandes, vou realizando pequenas coisas até lá, fazendo a base para as grandes realizações que estão por vir.

Meus planos para 2014?

Eu já deveria ter falado sobre eles aqui, ainda bem que não falei, porque embora eles sejam os mesmos, mudaram os caminhos:

Voltar a estudar- a principio eu queria voltar logo na faculdade, iria pedir o FIES, fazer marketing e ser feliz. Conversei com algumas pessoas e como pretendo em breve financiar um imóvel, ter o FIES não vai ajudar, e porque pagar pelo que eu posso ter de graça. Sei que se estudar eu consigo, então ENEM aí vou eu. Fica a faculdade para o ano que vem e eu estudando pelo menos 3 horas por dia, inclusive aos domingos para a prova do ENEM.

Comprar um carro – Trabalhando com bolos e doces um carro seria muito útil, ainda mais quando eu tenho que pagar o transporte escolar de duas crianças, levar para cursos e futebol, fazer compras que sempre voltam de táxi, e até para sair aos finais de semana, mas novamente iria atrapalhar o financiamento do imóvel, melhor esperar mais um ano, quem sabe eu junto o dinheiro do carro todo e compro a vista e com desconto.

Emagrecer 10 quilos – Continuo na dieta, e ao contrario do que eu imaginava não engordei os dias em que saí e não sinto falta de carboidratos, exatamente todas as vezes que comi me arrependi, desde o sabor que não parece mais o mesmo até a azia infinita que sinto depois de ingerir. Parece que agora vai! Sei que o que está faltando são atividades físicas, que isso vai me motivar mais e me fazer bem. Segunda feira eu começo. Podem me cobrar.

Investir no Blog-  Pode não parecer, mas se teve uma coisa que me deu felicidade nesses últimos anos foi o blog, até algum dinheirinho apareceu. É bacana você ver que tem gente aprendendo com você, se apoiando e trocando ideias.  Só isso já vale muito, saber que posso ajudar mais pessoas me deixa animada para continuar blogando. Fico feliz que nem tem como descrever quando recebo um e mail de alguém contado que emagreceu mais um quilo, ou que fez um bolo e deu certo, ou que apenas simplesmente leu um texto e se identificou e riu das minhas bobeiras.  Por isso esse ano quero fazer vídeos, principalmente sobre a Dukan, que são receitas cheias de pulo do gato, pequenos detalhes que mudam tudo.  Aguardem novidades em 2014.

Como eu vou conseguir tudo isso?

Com mais tempo. E como o tempo não aumenta é igual para todos, a palavra é planejamento. Organizar cada minuto do dia vai ser imprescindível para tudo dar certo até porque tenho dois meninos que esperam que eu  brinque com eles, ajude nos estudos, faça comidinhas gostosas, me jogue no sofá pra assistir filmes e séries, conte histórias, leve pra jogar bola…

Além de tudo isso tem o trabalho que é sempre uma incógnita, não segue um ritmo certo, umas vezes mais, outras menos, o importante é que sempre vem e tenho que estar preparada para atender qualquer pedido, também pretendo continuar nos cursos de confeitaria, me atualizar e continuar criando meus bolos. Eles serão meus companheiros por muito tempo. Por falar em bolos nem contei que comecei a produzir bolos de biscuit, agora fica para uma próxima postagem.

Pretendo manter o blog ainda por muito tempo, a cada ano reler as postagens e poder  enxergar como as coisas estão andando, todo final de ano é essencial essa avaliação e esse planejamento, e depois de tudo organizado e devidamente programado poder comemorar. Fica, vai ter bolo!

Um bolo de cada ano do blog para você fazer em casa e comemorar também.

BOLO DE BABA DE MOÇA, CHOCOLATE E NOZES

bolo
BOLO DE BABA DE MOÇA, CHOCOLATE E NOZES – 1° ano

 

RED VELVET CUPCAKE

RED VELVET CUPCAKE
RED VELVET CUPCAKE- 2° ano 2010

BOLO DE BRIGADEIRO E MORANGOS

BOLO DE BRIGADEIRO E MORANGOS
BOLO DE BRIGADEIRO E MORANGOS – 3° ano 2011

BOLO DE KIT KAT

BOLO DE KIT KAT
BOLO DE KIT KAT – 4° ano – 2012

 

 

BOLO PARA COBRIR COM PASTA AMERICANA

BOLO PARA COBRIR COM PASTA AMERICANA
BOLO PARA COBRIR COM PASTA AMERICANA – 5° ano – 2013

 

Se você faz Dukan não fique triste, o próximo bolo do blog será totalmente Dukan, para todas que seguem a dieta poderem comemorar o aniversário sem derrapar no bolo. A próxima postagem ainda será de comemoração dos 5 anos do blog, então me conte qual receita você vez, qual postagem você lembra? Alguma vez o blog te ajudou?  Vou ficar muito feliz em saber, o melhor presente para o blog são os comentários!

 

 

14 comentários Adicione o seu
  1. Parabéns pelo sucesso do seu blog. O meu primeiro contato com a dukan foi no Eu sei disso, então o sucesso que eu obtive em meus nove meses de dieta devo muito a você e ao seu blog. Na verdade, desde que eu o descobri, acho que em 2010, sou apaixonada por seus textos e sua maneira de escrever. Vida longa ao Blog e não esqueça: Você pode tudo o que você quiser!!! Beijos!!!!

    1. Josy, você sabe que sou suspeita para falar, o blog é só um empurrãozinho na sua força de vontade, acompanhei de perto seu emagrecimento e posso afirmar que você foi muito guerreira e determinada. Me lembro de estarmos num show e comentando sobre a receita do danoninho. Faz muuuuuito tempo!
      Obrigada pela companhia, sei que mesmo distantes torcemos muito uma pela outra.
      Beijão

  2. Muitas vezes seu blog me ajudou… Copio sempre suas receitas, sejam elas dukans ou engordiets, rs… Eu sou meio nova nisso aqui, mas é muito louco esse mundo da blogosfera não e? Seu blog está na minha barra de favoritos e vejo quase todos os dias pra saber se tem novidades… Sucesso, bjs!

  3. Parabéns pelos 5 anos. Eu também sou meio nova aqui, mas venho te acompanhando com frequência, e como acontece com muitas, eu sofro com a sua luta e rio com suas alegrias, pois além das receitas incríveis,você vem se tornando quase uma amiga de todas nós, uma pessoa a quem genuinamente desejamos tudo de bom, que realize cada um dos seus sonhos. Escrevo em plural porque acredito que muitas nos identificamos um pouquinho. Ou dito de outra forma, você representa um pouquinho da luta de muitas de nós. E uma vez que você entrou na blogosfera, você já não está tão sozinha. Criei uma conta de face recentemente e esta é a primeira vez que escrevo. Sempre mantive silencio frente os blogs dessas garotas, que como você, são tão generosas em postar o que sabem. Mas agora decidi escrever só pra te dizer que estou e estarei sempre torcendo por você. E acreditando que você vai chegar lá. Tarde o que tarde, estarei aqui para parabenizar-la.
    Just go.
    Eugenia

    1. Muito Obrigada, Eugenia, fiquei emocionada lendo seu comentário. Procuro sempre compartilhar tudo o que acredito que pode ajudar os leitores, e todos esses anos dividindo o pouco que sei só fiz multiplicar, só tenho a agradecer por tudo de bom que o blog me trouxe, leitores-amigos são sem duvida o meu melhor presente.
      Beijão

  4. Querida, que legal, 5 anos! Fiquei emocionada lendo teu post, teus propósitos. Isso mesmo, faz ENEM e entra pelo Sisu ou pelo ProUni. Vai dar certo. Eu sou professora universitária e estou terminando de escrever um artigo sobre a avaliação que fizemos com alunos bolsistas do ProUni. Muita gente jovem, mas muita gente já mais madura, mãe e pai de famçilia, lutadora como tu que, pelo ProUni alcançou mais um de seus objetivos. Então, ficarei aqui na torcida!!! Abs. e muitos anos mais de blog, muitos bolos, muita força!

    1. Obrigada, Marion, já estou me programando para começar a estudar, esse ano com certeza eu presto o ENEM e consigo começar na faculdade ano que vem. não tenho duvidas que ainda tenho muito para realizar e sei que só estudando vou conseguir. Mais uma vez, muito obrigada pelo apoio, esse blog só me trouxe gente boa, só tenho a agradecer.

      Beijão

  5. Parabéns pelos 5 anos do blog, Sandra. Conheci seu blog em outubro do ano passado quando comecei a dukan. Suas receitas me ajudam muito! Emagreci 10 kg e quero mais 10kg. Com certeza com a sua valiosa ajuda. Receitas que saem da mesmice, e muito práticas. Amo bolo de caneca com chocolate em pó. E a PIS foi um achado! Muito obrigada pela sua dedicação. E mais uma vez, Parabéns!!

  6. Olha a Denise aqui em cima!! =)
    Podem ser 5 anos que vc sabe e eu tb sei disso, mas vc sabe que apesar de todos os pesares que renderam 2013, foi o meu melhor ano. Não só o ano em si, mas a passagem foi muito importante também. Ao mesmo tempo que tava uma bosta pra todo mundo, foi lindo. Eu devo isso à você ter ido ao churrasco sem grandes expectativas. Devo também por ter levado a Dani com você. Devo à vocês duas por me inclírem na dupla de três que agora tem até lista de espera pra virar um tio de quatro.
    2013 teve uns altos muito altos e uns baixos fundo de poço. Brigamos, discutimos, nos amamos muuuuito e rimos demais. Acho que rimos mais do que choramos e o saldo é bem positivo a meu ver.
    Emagrecemos (YEEEEAAAHHHH) e estamos cada dia melhores, mais bonitas e rumo à uma felicidade plena. Sinto isso.
    Eu não canso de me orgulhar da sua vida de blogueira. O livro que você participa tá na minha estante, destinada a livros que eu prezo muito.
    Blogueira, amiga, mãe, nutricionista, ombro, ouvido, puxão de orelha. Tudo e mais um pouco e Vc Sabe Disso. Parabéns de novo por todo esse sucesso =D (melhor parar que os zóio tão enchendo dágua, caraio)

  7. Olá Sandra! Há uma semana comecei a Dieta Dukan e há uma semana conheci seu blog. Amei! Você está de parabéns. Vou testar todas as receitinhas Dukan. Já entrei na fase cruzeiro. Não deu certo o brigadeiro, não ficou com consistência de brigadeiro como o seu. Tem alguma dica?
    A propósito me identifiquei muito com sua história de vida e gostaria de te conhecer pessoalmente, tenho uma proposta para você. Você mora em São Paulo??? Por favor, entre em contato comigo pelo e-mail priscilacoelho8@hotmail.com. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *