Omelete Dukan e Tardes na Piscina

Que eu ia ter uns dias off em janeiro eu já sabia, só não sabia o que iria fazer ao certo. Assim que virou o ano a Daniela me intimou para comparecer a piscina da casa dela. Eu como boa amiga fui sem precisar insistir muito. Providenciei logo um biquini já que há tempos não passava nem perto de piscinas e praias e estava sem nada, nem meu maiô da natação não sei que fim levou, sumiu. Queria me manter na Dukan, estava emagrecendo bem, também não queria abrir mão da cerveja. Consolidei. O site da Dukan assim que virou o ano, me sugeriu consolidar , já que o prazo já havia se esgotado.  Mesmo não estando no meu peso ideal fechei com eles. E ao invés de refeição de gala fui de tardes de cerveja. Noticia boa? Emagreci dois quilos mesmo com dias inteiros fora da Dukan, com direito a sorvetes, bacon, queijos, molhos e cerveja, muita cerveja.  No dia seguinte Dukan certinha, até o próximo sábado.

piscina

Já falei aqui do meu problema com roupas, quadril 44, busto 48. Saí de casa sabendo que seria uma saga e uma pequena fortuna por uma roupa de banho. Tentei não me estressar com isso e até que tive muita sorte de encontrar logo na primeira loja. Entrei no shopping pela C&A, olha aí o marketing funcionando, e Gostei de algumas peças, depois de estudar um pouco os modelos dos bojos para não ficar brava com peito pulando pra fora do biquini e não me arriscar a pular na piscina e sair com a máscara do Batman, levei alguns modelos para o provador. E foi um dia de milagres.

Milagre 1 – o primeiro ficou bom

Milagre 2 – Nada preto.

Milagre 3 – Cem dinheiros pagaram o conjunto

Milagre 4 – Até que as peças combinaram.

biquini verão 2014

O quinto milagre, de uma foto minha vestindo o biquini todo, não aconteceu, e nem foi por vergonha, foi por esquecimento, calor, cerveja, piscina… Não da pra lembrar de tudo.  A melhor que tenho é essa enquanto eu passava protetor pra descer.

biquini verão 2014

Espero do fundo do meu coração que esse biquini não dure muito tempo que eu precise comprar outro menor até o próximo verão.

Com isso de ficar na piscina e esquecer da vida a refeição era sempre a mais pratica possível. Omelete! Eu nem gosto, mas vi uma receita que me fez mudar de opinião, até porque quando fui fazer eu errei e deu certo.

A receita original era apenas ovos batidos, temperados com presunto magro e queijo no recheio, bem enrolado e queijo derretendo. Eu sabe lá onde estava com a cabeça, adicionei leite e amido de milho, ficou com gosto de panqueca. Perfeito.

Omelete Dukan

Omelete Dukan 

  • 2 ovos
  • 1/2 xícara chá de leite
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • tempero a gosto
  • peito de peru light
  • mussarela light

Modo de Preparo:

Coloque uma frigideira anti aderente para aquecer com um fio de azeite. Bata os ovos, o leite, o amido de milho e os temperos com um garfo. Despeje essa mistura na frigideira, deixe selar bem girando a frigideira. Vire o omelete. Recheie com peito de peru e a mussarela light. Enrole bem. Tampe por alguns segundos para derreter bem o queijo. Sirva em seguida.

Se a frigideira for pequena pode dividir em duas partes.

omelete dukan

Serve bem para qualquer refeição, até eu que não gosto de ovo de manhã andei preparando. É indicado para a fase de cruzeiro e consolidação porque tem amido. Para a fase de ataque preparar sem amido de milho.

Ainda pretendo continuar frequentando a piscina, reforçar a marquinha e continuar emagrecendo. Nem viajei porque optei por estudar nas férias, fiz vários cursos na área de marketing e mídias sociais que foram tão divertidos quanto viajar. E você, o que fez de bom nas férias?

 

 

 

 

 

2 comentários Adicione o seu
  1. Um viva à piscina da Dani!!! Podem me chamar mais vezes, viu.
    O biquini ficou ótimo e eu tenho mais fotos suas de biquini, no sol, com o cabelo desgrenhado meio molhado. Chega a ser poético!!
    Panquecas de ovo é vida. Nunca mais falta ovo nessa casa huahauhau
    Isso me lembra que eu tenho que fazer mercado mas tenho que esperar o vale cair e isso me deixa em depressão hahaha
    bj

    1. A casa não é minha mas sei que está sempre aberta, é só chegar! Até parei de implicar tanto com o verão depois desse mês de janeiro, não adianta mesmo hehehehe. Vamos ver um final de semana tranquilo e corremos pra lá, derreter na beira da piscina.
      Nem me fale de compras, odeio supermercado ainda mais sem dinheiro!

      Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *