Chá de Hibisco

Acho que todos por aqui já sabem que eu não sou a maior fã de chás. Comprei um saco de chá verde há quase um ano e já andei com ele por todos os cantos da cozinha tentando encontrar um local do qual eu me lembrasse de prepara lo e de toma lo com frequência, já que dizem que tem vários benefícios, mas a verdade é que eu não gosto de chá verde, eu tomo, mas não gosto, ainda mais depois que notei que ele me deixa com dor de estômago e me tira o sono.  Fiquei realmente #chateada, enquanto todo mundo turbinava a dieta com um chá eu iria fazer o que? Nem a  canela estava me ajudando. Foi quando conheci o chá de hibisco e fui pesquisar.

cha de hibisco

Descobri que já se atribui ao chá de hibisco a queima de gordura localizada na barriga e nos quadris, só isso já seria ótimo, mas ele ainda tem muitos benefícios.

Chá de Hibisco 

Nome cientifico:

Hibiscus Sabidariffa

Propriedades: 

  • Acelera o metabolismo
  • Previne diabetes
  • Ajuda a reduzir o colesterol
  • Reduz níveis de lipídeos e glicose  no sangue
  • calmante
  • diurético
  • laxante
  • antioxidante
  • rico em cálcio

Ou seja, muito melhor que o chá verde, além de ter um sabor muito gostoso, eu tomo geladinho, comecei com meio litro ao dia, já estou chegando em um litro = 4 copos ao dia.

Contraindicação:

Como tudo o que é diurético se beber em excesso pode fazer com que seja eliminado eletrólitos e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

cha de hibisco

Modo de Preparo:

Ferva um litro de água, apague o fogo e acrescente uma colher de sopa de flor de  hibisco seca. Tampe e deixe descansar, pode consumir frio ou quente. Eu tomo gelado. Deixo na geladeira o dia todo.  Tem me ajudado muito com a dieta, me faz dormir bem, não sinto dor no estomago e ainda tem um sabor tão gostoso que lembra suco de framboesa, bem azedinho. Eu recomendo, seja qual for a dieta que esteja fazendo.

Onde comprar: 

Eu compro sempre na zona cerealista mas já vi dele em saquinhos pequenos no supermercado.

Falaí, deu vontade, não deu?

 

 

12 comments Add yours
  1. Só por ser bonito e vermelho dá vontade. Acho que é um chá que orna visualmente HAHAHA
    Mas tenho um pouco de medo de dar barato. Sei lá… Fuma aqui, toma um chá… Sacumé kkkk
    eu tomo chá verde e não fico assim com insônia. Se eu não como nada antes eu também descobri da pior forma que dói mesmo o estrômbago.
    Vou ver se tomo esse chá… O lance de secar a gordura localizada da barriga é uma propaganda bem boa =D
    Quando eu for na sua casa, em vez de beber vinho, beberemos chá de hibisco #sqn
    bjbj

  2. Nossa Sandra! Vontade quase que imediata de tomar o chá. Eu gosto de ferver a agua com canela em pau e depois coloco o hibisco e meia colher de chá de gengibre em pó. Depois de gelado fica super refrescante. Amo muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *