Bolo Bombom

Acho que todos já sabem que amo fazer bolos, faço todas as semanas, não para consumo próprio, mas para encomendas, aqui em casa ninguém aguenta mais comer bolo de jeito nenhum e quando os meninos pedem  para levar de lanche é para dividir com os amigos, acho que nem os porteiros aguentam ganhar bolo. Precisava mesmo inventar algo pra fazer com todos os recortes de massa. Algo que ficasse bem gostoso.

Bolo Bombom

Passeando pelo face vi um tal de bolo bombom, feito na forma de chocolate, logo fiquei interessada. Percebi que não era nada complicado.

Bolo Bombom

Para fazer você vai precisar de:

  • Bolo, qualquer massa, qualquer receita, pode ser de caixinha, uma forminha rende muitas porções.
  • Recheio Cremoso, brigadeiros de qualquer sabor, trufas, mousses, doce de leite, qualquer recheio bem cremoso.
  • Chocolate ao leite, ou meio amargo, ou até mesmo branco. Para conseguir trabalhar com chocolate nesse calor eu misturo 50% de chocolate fracionado com 50% de chocolate de verdade, o sabor muda totalmente e ele não derrete tão fácil.
  • Forma para bolo bombom.  Eu usei essa aqui  Eu não ganho nada para divulgar, só deixo o link para facilitar a vida de quem quer fazer. Eu gosto muito de trabalhar com essas formas, que tem essa película de silicone, na parte de baixo ela tem uma marca que é até onde devemos colocar o chocolate, depois é só vir com a parte de cima, com o silicone devidamente encaixado e pressionar. Leva pra geladeira e já tem a casquinha pronta.  Eu sei que tem até vídeo no Youtube, só não posto aqui porque só de pensar no youtube  meu note desliga.

Bolo Bombom GE DIGITAL CAMERA

 

bolo bombom

Bolo assado e frio, recheio cozido e também frio, chocolate derretido, forma higienizada com álcool é hora  de  começar a preparar. Coloque o chocolate na forminha e leve para gelar. Quando ficar opaca está  no ponto, é o chocolate que endureceu e está descolando da forma, retire a parte de cima e descole o silicone com cuidado para não quebrar. Se eles soltarem da forma não tem problema, acomode as casquinhas na forma e espalhe recheio. Eu usei um saco de confeitar, mas pode ser da forma que achar melhor, só não coloca muito, porque tem que deixar espaço para o bolo.

Bolo Bombom

Bolo Bombom

Bolo Bombom

Corte pequenos retângulos de bolo e acomode sobre o recheio, também ter que ser uma fatia fina para deixar espaço para a  cobertura de chocolate que vem por cima. Nessa fase do bolo, antes de colocar o chocolate, tem gente que gosta de regar o bolo com alguma calda, eu aconselho alguma calda de sorvete pela durabilidade.

Espalhe uma casquinha fininha de chocolate derretido, de umas batidinhas na forma e volte por uns minutinhos na geladeira.

Bolo Bombom

Desenforme, acerte as laterais com uma faquinha ou com uma tesoura para chocolate,  e embale com papel chumbo. Ele já vem cortado no tamanho certo para a forma, aí é só fazer uma firulinha.

Bolo Bombom

Dura de 3 a 7 dias dependendo do recheio utilizado e se está tudo bem fresquinho, aqui quase não dura uma sessão de fotos, parecia que os meninos nunca tinham visto um doce em casa.

Sugestões: Usar o miolo do cupcake que é retirado para rechear, eu uso para cake pops e agora para bolo bombom. Fazer com bolo de cenoura e brigadeiro é uma ótima opção. Colocar chocopowerball entre o recheio e a massa. Usar transfer na forma para decorar o chocolate.  É só usar a criatividade!  Qualquer duvida só deixar nos comentários que eu respondo o mais rápido possível.

 

7 comments Add yours
  1. PUTA QUE PARIU.
    Sandra, arruinando minha vida desde 2013. Haja esteira, musculação e salada de alface com gelo pra ser sua amiga viu!
    Essa páscoa eu to me sentindo aliviada de vc ter tanto trabalho que não vai sobrar espaço pra encomendas externas… Se não, já sabe né?
    Xo sair desse blog pq eu to de tpm e tá complicado!
    =*

  2. Temenda falta de sacanagem com uma pessoa que está à 3,7 Kg de alcançar sua meta! Kkkkkkk adoooooro suas postagens, mesmo as mais sacanas (no sentido alimentar/ regimífero). Bjs

  3. Olá Sandra. Amei as suas postagens..
    Gostaria de saber se no caso de misturar o chocolate fracionado no ao leite, é necessario a temperagem do mesmo?
    Obrigada pelas dicas.
    Bjo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *