Toda semana tem… #2

A Fernanda Reali quer saber como foi a minha semana, no blog dela ela conta como foi a dela e reúne a semana de varias blogueiras, passa lá

Minha semana começou doce e terminou doce. Domingo passado já dei inicio a produção de doces de uma sereia linda. Já são 5 anos adoçando a festa da Ana Bia . Estudei junto com a mãe dela um dia desses, e outro dia desses nos reencontramos e começamos uma boa parceria. A Flávia acho que é a minha maior incentivadora, ela faz toda a parte de papelaria das festas e sempre me indica para a parte da confeitaria.  Saber que ela está por lá em Santo André me faz acreditar que vai dar tudo certo na minha volta. Trabalho não vai faltar.

cake pops pequena sereia 2014-02-18 16.35.02 2014-02-18 16.35.40

Aproveitei a semana para incentivar a leitura aqui em casa, apesar dos livros que comprei já terem ido para Santo André e os meninos vão ter que esperar até o carnaval para ler, peguei os livros da escola e já mandei irem olhando as próximas lições, pesquisando. Agora é assim, se eu estou estudando eles também tem que estar, se eu estou escrevendo, quero redações deles também.  No meio dos estudos vem o Cadu com o livro aberto para me mostrar uma tirinha, ele sabe que eu amo.

2014-02-18 19.35.42

 

No meio da semana resolvi que iria fazer compras on line, cheguei no extremo do cansaço, da falta de paciência e da vontade de metralhar as pessoas na rua. Entrei no site, aproveitei que era dia de ofertas e aproveitei todas. Na sexta chegou tudo e conclusão: Economizei, só peguei ofertas, não cai na tentação do marketing das prateleiras, paguei menos de taxa de entrega do que pagaria pelo táxi, não peguei peso e o melhor, não me estressei com nada. Para melhorar o serviço bem que poderiam guardar as compras pra mim. ( Tô de brinks) . Para quem interessar possa, fiz as compras no Extra e não ganho nada para divulgar, embora eles tenham mandado alguns brindes, uma água com gosto de cereser, um suco super doce de açaí com banana e uma barra de cereal. Só uma dica, aceito frutas e saladas de brinde!

compras on line 2014-02-21 15.32.17

Na quinta precisei ir até a Sé e descobri ao lado do poupa tempo uma porção de lojas de essências e vidros e tudo mais que deixa a casa perfumada. Me contive e apenas comprei umas coisinhas para fazer aromatizador de palitos. Graças as dicas da Ana Cristina Quevedo do Perfume e Poesia  já tenho uma lista modesta porém honesta, em breve até água de lençóis eu vou fazer.

aromatizador de palitos 2014-02-20 17.25.44

 

Ps 1 – Eu fiz, tirei a foto, embrulhei no alumínio e guardei num local bem escuro, seguindo as orientações da Fernanda Reali e da Ana Cristina.

Ps2- A foto do porta retrato é uma das minhas preferidas da vida, foi tirada no Olímpia, num show de estréia do Raimundos que também na quinta estava na rádio rock mostrando o CD novo, que eu já baixei e estou in love.  Quando que eu iria imaginar em sã consciência  que um dia ainda ouviria Raimundos na 89 e ficaria feliz?

Nesta semana criei coragem e  pintei as unhas com meu esmalte magnético,  foi mais fácil do que eu imaginava, mesmo colando o imã no esmalte e tendo que tirar tudo e recomeçar.

esmalte magnetico

Por ultimo e não menos importante, acabei de terminar a ultima encomenda da semana e enquanto posto aqui acompanho o protesto que está acontecendo em São Paulo. Gostaria muito de estar lá no meio, engrossando a massa e mostrando meu descontentamento. Infelizmente não pude, estou com os meninos, com febre e acabei meu trabalho só agora, vou ajudando como posso.  Fico me perguntando o tempo todo se tem algo que eu possa fazer para ajudar a acabar com essa palhaçada que é o Brasil. Por enquanto vou conscientizando meus filhos, evitando o consumismo, cada vez mais querendo viver com menos. Encerro a postagem da semana com uma pergunta: O que podemos fazer para melhorar o país?

 

8 comments Add yours
    1. Andreia, eu comprei na Ikesaki na liberdade em São Paulo, mas confesso que to comprando quase tudo on line, uma preguiça monstra de pegar filas e transporte publico.
      Se não encontrar me avisa que mando pra você.
      Beijão

  1. Eu tive o prazer de poder experimentar o pão de mel que você faz. É simplesmente maravilhoso!
    Então tenho certeza que tudo o que você faz é com muito amor e carinho.
    Adoro esses aromatizadores, aqui na cidade onde moro só tem uma casa que vende produtos para fazer aromatizadores, sabonetes, perfumes, etc…e sempre falta algum material…se eu tivesse dinheiro pra investir, abriria uma loja de essências por aqui. Quem não gosta da vida perfumada, não é mesmo?

    Um beijo e uma ótima semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *