Replanejando o Planejamento

Para ser bem honesta estou atrasada, a blogagem coletiva #ASemana da Fernanda Reali era pra ser postada aos sábados. Eu acho que ela me perdoa, essa semana foi uma confusão total na vida, ainda não consegui replanejar tudo e entre trabalho, filhos, casa, blog e tudo para decidir, o blog ficou para trás.

Vou tentar resumir o que foi a semana sem fazer drama porque a postagem é sobre a semana e não uma novela mexicana, oh como sofro! (colocando a mão na testa para fazer drama).

Domingo passado não fiz nada do planejado pois amanheci com um febrão de dar medo, não conseguia sair da cama e aproveitei para ver alguns filmes com os meninos. Na segunda ainda molenga tirei o dia para planejar a páscoa, fazer listas, definir produtos… Trabalho para uma empresa e danço a musica deles, já percebi que estou sem agenda, fui atrás de fornecedores e já comecei a me preparar para não sofrer depois atrás de embalagens e afins.

Na terça fiquei pesquisando fotos para tentar participar da blogagem de fotos do Moça de Família, aí trabalho um pouquinho aqui, salva uma fotinho ali, e passou o dia. Recebi algumas fotos de trabalhos que andei fazendo, não disse que tinha feito Peppas Pig para cupcakes?

Cupcakes Peppa Pig

A noite muito acelerada peguei o livro que a escola mandou para o Cadu ler, livro curto, em menos de uma hora já tinha concluído, marketing que é bom eu não leio nada há duas semanas.

Pra você eu conto

Quarta feira tive que ir as compras, tudo bem que estava no cume da TPM, precisei passar no shopping  e como sofri, queria sentar no chão ao lado da prateleira de chocolates com um livro na mão e ficar lá, com fones de ouvido, mas como eu sei que não me deixariam só fotografei o que eu queria e voltei pra casa com lágrimas nos olhos. Ahhhh,  esses hormônios! (suspira)

2014-02-25 11.02.00

Quinta feira veio a noticia que eu não queria receber antes das férias de julho que esse ano serão em junho. O apartamento onde moro foi vendido e tenho 30 dias para mudar de endereço, prazo que acaba uns dias antes da páscoa. Me bateu um desespero sem tamanho. Não tenho fiador, sou autônoma e o seguro fiança fica uma fortuna, o apartamento que eu vou  financiar do meu irmão em troca da minha parte da herança só fica pronto em julho. Como alugar uma casa por 6 meses? Como eu vou conseguir pagar aluguel e financiamento? Como vou fazer se não encontrar casa por aqui?  A cabeça ferveu, até agora não estou conseguindo pensar direito, sei que já fiz uma dezena de listas, de tudo e as contas não fecham, de uma forma ou de outra eu sei que to ferrada. Só me acalmei porque o que não tem remédio, remediado está. Os meninos ficaram preocupados e para eles não surtarem igual a mim eu disse que vai ficar tudo bem e que vai ser até melhor, por incrível que pareça eu estou acreditando muito nisso.

Sexta feira já comecei a buscar casas para alugar por aqui que eu possa pagar, que seja direto com o dono, próximo da escola dos meninos e que não atrapalhe meu trabalho. Já estou em negociação com algumas e espero que assim que eu receba a multa da rescisão de contrato eu já possa fechar com alguma casa.

2014-03-02 13.06.42

Sábado,  no meio dessa confusão e dessa preparação para o feriado eu esqueci de encomendas para o final de semana e perdi o prazo das minhas compras on line, tive que correr para a 25 de março pegar embalagens para não atrasar nada. A pequena viagem que eu estava programando precisei adiar, agora se eu já não gastava estou gastando menos ainda. Aproveitei e conclui as compras para preparar bolos de biscuit que eu não gostava mas me pedem tanto que resolvi ceder e fazer alguns testes, vamos aguardar os resultados.

Já que estava na 25, resolvi subir a ladeira Porto Geral e experimentei o tal do salgado da máquina. Não gostei, a coxinha era um creminho de frango empanado que eu posso fazer em casa. Tinha salgado até de macarrão, eca. Mesmo assim vende muito, eles não dão conta de abastecer a máquina.

2014-03-01 13.54.38 2014-03-01 14.05.38

2014-03-01 14.05.45

2014-03-01 14.06.40

Outra coisa que marcou minha semana foi a quantidade de bolo de chocolate que invadiu minha time line do Facebook, separei 4 receitas, listei os ingredientes e podem se preparar, vem receita de bolo de chocolate por aí, bolos de chocolate para todos os gostos. Já sei que vai ser uma briga fazer fotos, não consigo fotografar direito o bolo de chocolate, faço 500 fotos e não gosto de nenhuma. Já vou começar logo a rezar para nossa senhora da imagem que me qualifique, me de foco e enquadramento para foto. Aceito dicas! Para ir matando a vontade tenho feito do bolo de caneca Dukan, se é Dukan, pode.

Bolo de caneca dukan

Ah, aproveitei para assistir os filmes indicados ao Oscar, não gosto da cerimônia mas adoro ficar discutindo sobre. Amei a trilha sonora de Trapaça, vou procurar para baixar. Gostei muito de O Lobo de Wall Street, parece o melhor de todos até agora. E juro se que se Gravidade  ganhar tudo eu vou desistir do Oscar também , odiei o filme.

Agora eu vou assistir outro filme indicado ao Oscar e continuar replanejando o planejamento até que um dia eu não seja pega tão desprevenida como fui.

3 comentários Adicione o seu
  1. Oie!
    Salgado de macarrão? kkkkkk FIquei curiosa! 🙂 Preciso confessar que o meu cérebro tem dificuldade para entender que cupcake se come, acho tão lindo, pra mim são verdadeiras obras de arte…
    Beijo, beijo!
    She

  2. Sandra, vc é muito simpática!! Estava fuxicando o google em busca de dicas de bolos decorados, cupcakes, festas e num passe de mágica caí no seu blog e simplesmente estou amando!! Gostaria de poder manter contato, afinal me identifiquei muito com as coisas que vc posta. Um grande abraço e sucesso!! Karina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *