O Melhor Bolo de Chocolate Dukan

Fazer dieta não é fácil, seja qual for a dieta, basta pronunciar a palavra pra sentir fome, ou melhor, vontade de comer de tudo. Aqui os preparativos para a páscoa já começaram e entre um teste de receita e outro bate a crise do chocolate. Eu sempre me viro com o bolo de caneca, uso do doce de leite diet, ou a nutela dukan e pronto, a larica passa e continuo vivendo feliz até o fim do dia.

O melhor bolo de chocolate dukan

A novidade é que agora quero bolo de verdade, e a vontade foi tanta que fui até a 25 de março comprar formas de silicone e saí a procura da receita do melhor bolo de chocolate Dukan.  Não foi difícil de encontrar, no blog pitadinha  tem a receita perfeita. Gosto muito das receitas dela que já passou uns dias pela Dukan e preza por uma alimentação saudável, e ainda usa algumas coisas da Dukan que todo mundo deveria usar pra vida toda, como o farelo de aveia, por exemplo, que faz uma excelente faxina no sistema digestório.

Mas vamos a receita, que não requer pratica, habilidade, nem utensílios caríssimos.

O melhor bolo de chocolate dukan

Bolo de Chocolate Dukan:

  • 4 ovos,
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó,
  • 4 colheres de sopa de farelo de aveia,
  • 4 colheres de sopa de leite desnatado liquido,
  • 3 colheres de sopa rasa de adoçante para forno e fogão
  • 1 1/2 colher de sopa de fermento em pó.

Mistura tudo e despeja em forma de silicone, leva ao microondas por 3 a 4 minutos na potencia alta.

O melhor bolo de chocolate dukan

Cobertura– pudim de chocolate diet com uma colher de sopa de cacau em pó . Cozinha de acordo com a embalagem e despeja sobre o bolo. Pode partir ao meio e rechear.

Eu fiz uma cobertura diferente, usei um copo de leite condensado diet, uma colher de cacau, 1/2 copo de leite desnatado, levei tudo ao fogo até ferver bem e  despejei sobre o bolo. Antes eu reguei a massa com leite desnatado.

Além de passar o dia todo comendo bolo eu ainda embrulhei alguns pedaços no papel alumínio e deixei na geladeira. Sinto dizer que não durou muito, eu comi tudo em 3 dias. Devo dizer que até pessoas que não estavam de dieta acabaram comendo também.

* Se for seguir a cota de cacau a receita tem que ser dividida em 6 porções, mas não sou a louca da cota, estou bem assim.

** Se for seguir a cota de farelo, são duas porções  para a faze de cruzeiro.

*** Já ouvi falar que não se pode usar doce de leite diet na Dukan, porém a informação nutricional é praticamente a mesma de um copo de leite desnatado ou de doces de leite em pó, como não vi coerência na proibição e uso com moderação, decidi continuar usando.

Eu já estou imaginando um naked cake com essa massa, um recheio de cream cheese e não sei o que vermelho para decorar, talvez gojiberry ou balas de glatina… Quem arrisca?

45 comentários Adicione o seu
  1. San, esse bolo é tudo….Como você bem sabe, aqui vivemos a crise do MO e eu tentei fazer a receita no forno comum…desastre culinário! Ainda assim o desastre foi consumido rapidinho por todos nós de casa, acompanhado de Nutella Dukan…Esse é O BOLO!!!
    Beijos flor…

    1. Eu não encontrei nada para medir a forma, mas sei que é um palmo aberto, a mesma medida de um prato. Ele não fica muito úmido, por isso sempre que faço eu gosto de molhar o bolo, ou com leite, quando vou cobrir ou com uma calda de cacau, quando pretendo comer gelado.

  2. Oi, queria agradecer pela dedicação que você tem ao escrever seu blog, é realmente muito bem feito e me ajuda muito. Parabéns pela dieta também, está me estimulando a manter! A maioria dos blogs dukan já foram abandonados, como a dieta também, suponho eu. Pretendo continuar sempre em frente e como você disse, é um aprendizado para vida toda!

  3. Olá, Sandra. Fiz essa receita M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!!! Muito obrigada por dividir conosco essa receita deliciosa. Estou na Dukan há 40 dias e morrendo de vontade de comer um bolo-de-verdade e finalmente achei aqui no seu blog. Parabéns por todas as suas dicas tb. Sempre antes de fazer uma receitinha dou uma verificada aqui pra ver se vc já fez já q seus comentários e dicas são muito valiosos e tem me ajudado muito nesta dieta. bjs

  4. Olá amiga, adorei o bolo, eu uso o leite condensado diet da marca Hué, também tem a equivalência do leite condensado permitido, e é uma delicia. Moro no Rio Grande do Sul, e compro este leite condensado na rede de farmacias Panvel, no setor de diabéticos, vem em lata, parecido com o convencional. Obrigado pela receita.

  5. Minha massa não ficou doce, deve ser porque usei adoçante à base de sucralose. Mas ainda assim deu para saciar a larica e vontade de comer bolo. Essa massa é muito boa, fica fofinha. Vou repetir a receita usando o T&Q.

  6. Nossa esse bolo é realmente maravilhoso !!! Fiz e amei fica igualzinho um bolo normal de chocolate com trigo!!! nota 1.000 bolo delicia

  7. Não sou de comentar em blogs, mas precisava comentar essa receita…
    Tudo quanto é coisa dukan sabor chocolate que tentei fazer até agora (5a semana de cruzeiro) terminou em profunda decepção.
    Como estava cabreira, fiz a receita meio desconfiada… e finalmente consegui comer um bolo de chocolate sabor bolo de chocolate, com cara de bolo de chocolate!!!!!!!!
    Salvou minha dieta, meu dia, meu humor!!!!!!!
    A receita é maravilhosa!!!!!!!!!
    A massa fica parecendo bolo nega-maluca!
    Agradeço muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. AMEI – Nao sigo a dukan mas evito carbs e ficou uma delicia.. fiz uma cobertura com creme de leite zero e achocolatado gold e amei! ninguem diz que é bolo de dieta…

    1. Também não consigo mais seguir a Dukan direitinho, meu trabalho não permite, mas fiquei com o habito de evitar carboidratos e consumir farelo de aveia, acredito que ele faça uma limpeza no organismo. Esse bolo é tudo de bom, já fiz para criança com diabetes que adorou!

  9. Olá, vc tem alguma receita de pão integral…. já encontrei várias receitas na internet, porem não fica muito boas e tem algumas que usa a farinha branca.

  10. Amiga, estou master babando no seu bolo e já quero fazer amanhã (domingo é meu aniver). Mas cara, eu entendi errado ou são onze colheres e meia de fermento mesmo?? Beijoss e parabéns pelo blog ^^

  11. Fiz a dieta,perdi 7 kilos voltei tudo porque não consegui fazer a comida. agora vejo como e fácil seguir a dieta vou voltar. Obrigada me aprestou grande ajuda.

  12. Que cacau vcs usam? Eu comprei aquele mãe terra e TODAS as coberturas que fiz foram p o lixo. A massa de bolo fica boa. Vou experimentar fazer esse aqui tb. Obrigada por compartilhar!

  13. Nossa estava procurando um bolo fácil e rápido e encontrei, amanhã é meu niver e não quero jacar, passar um pouquinho nos tolerados acho que não tem problema neh rsrs !!!!

  14. OBRIGADA!! finalmente uma receita que deu certo! tô feliz da vida com esse bolo, porque eu nunca gosto das receitas dukan que faço… já fiz pudim, mousse, bolo de microondas e não consegui comer nenhum deles por causa do fedor de ovo. Mas esse bolo ficou maravilhoso! Fiz no forno, e bati clara em neve separado da gema na batedeira 😀
    amei!!!!!!!!

  15. Esse bolo é TUDO! Foi a minha salvação ….estava louca pra comer um bolo, mas bolo e dieta não combinam…ou melhor não combinavam pois depois que descobri essa receita nunca mais passei vontade e o melhor: a balança não sobe!! Super beijo e obrigadíssimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *