Uma semana que vale por duas

No sábado passado não consegui escrever para a blogagem da Fernanda Reali, e minha semana ficou incompleta. Além de ter trabalhado a noite toda era dia da mulher e ver tanta gente comemorando sem sentido acabou me fazendo não pensar direito, junte a isso o fato de faltar uma temporada para concluir a série Game of  Thrones, foram 30 episódios em 15 dias, fora os filmes indicado ao Oscar e todos os Star Wars que um amigo me mandava um filme  por e mail na madrugada. Sem duvida passei o carnaval num universo paralelo.

GOT

Agora que estou pronta para acompanhar Game of  Thrones na HBO já estou procurando outras séries para assistir, na duvida vou de Fringe e True Dectetive . Enquanto estava no clima das crônicas de gelo e fogo, parece que o submarino leu a minha mente e me mandou uma oferta imperdível dos livros, resisti uns 3 dias até que a oferta ficou ainda mais imperdível e minha crise de abstinência maior, comprei os cinco livros, e eu que não sou de ser fã de nada estou me vendo pesquisando sobre a série e os livros, totalmente apaixonada. Me dei até o fim do ano para concluir pelo menos o primeiro livro.

cronicas de gelo e fogo

E foi nesse clima de paixão que entrei no projeto #100happydays  estou postando as fotos no instagram e compartilhando no meu facebook. A minha proposta é não ficar feliz com comida, já há um tempo tenho notado que só trabalho para comer, quando quero um luxo eu como algo diferente, se fico triste vou para a cozinha, se estou pobre invento mais comidas para vender. Quero sair desse ciclo. Hoje foi o primeiro dia, vamos ver quanto tempo eu aguento!

Como já disse anteriormente, aqui já é páscoa, já modelei vários coelhos, fiz alguns ovos, estou me preparando para essa loucura por chocolate que vai ser o mês que vem. Acho que o maior desafio vai ser transformar tudo isso em Dukan.

Ovo bem casado de colher
Ovo bem casado de colher
Ovo palha italiana de colher
Ovo palha italiana de colher

Para provar que estou ficando tempo demais na cozinha seguem as fotos das minhas ultimas aventuras culinaristicas, que segundo as amigas blogueiras do face, minhas patifarias culinaristicas, em tempos de gourmetização da vida, vou nadando contra a corrente, só com a patifaria da cozinha.

Naked cake
Naked cake

 

feijoada de sorvete
feijoada de sorvete
Pão de Mel Decorado
Pão de Mel Decorado
bolo de chocolate sem farinha - 3 ingredientes
bolo de chocolate sem farinha – 3 ingredientes

 

maçã do amor
maçã do amor
cupcake circo
cupcake circo
Biscoitos de Amêndoas - 3 ingredientes
Biscoitos de Amêndoas – 3 ingredientes

Para manter o clima de nerdice e gordice, comprei um anel do Darth Vader, quase choro de emoção quando usei a primeira vez. O esmalte é o Jardim de Flores, da coleção nuvem de cores da Impala. Ando numa fase verde e azul nazunhas.

aneldarthvader

Para fechar a semana bem e com estilo, ontem fui no lançamento do Primeiro Gibi Quântico, da Quanta Academia de Artes , Do qual um amigo muito querido fez parte, O Alessio Esteves, foi uma das primeiras pessoas que eu conheci no mundo virtual, foi o primeiro blogueiro que eu conheci, e já estou eu limitando as funções do homem, como a descrição do gibi mesmo diz: ” Já fez tanta coisa na vida que é impossível listar aqui” Tanto que nem sei como descreve lo, se não me engano ele hoje é social media, mas já foi jornalista, professor e até candidato a deus. Brincadeiras a parte, eu o admiro muito e nem a chuva seria capaz de me impedir de passar por lá pra prestigiar o lançamento.

lançamentogibiquantico

Alessio Esteves
Alessio Esteves

 

lançamentogibiquantico1

Acho que consegui resumir bem minhas duas semanas, eu e minha camerazinha do celular. Já vou logo avisar que sábado que vem será dia de rock, bebê. Tem show do Metallica, então muito provavelmente eu só apareça com minha semana na segunda

Quanto ao dia da mulher, escrevi um texto no facebook que conseguiu traduzir  o que penso e como foi muito curtido e até compartilhado vou colar aqui para quem não leu.

“Hoje é dia da mulher, mas quem merece os parabéns são os HOMENS, sim, eles mesmos, esses seres que na grande maioria são estúpidos, ignorantes, autoritários, intransigentes, se acham superiores, e que claro, foram criados por uma mulher. O que seria de nós mulheres, tão vitimas se não fossem os homens, tão machistas? Até acho bacana ter um dia da mulher, um dia para refletir sobre como estamos criando nossos filhos, como estamos nos sujeitando aos desmandos de homens que acreditam que tem direitos e poderes sobre as mulheres, que ou dançamos conforme a musica deles ou devemos ir para bem longe pois não somos bem vindas.
Eu vou aproveitar o meu dia da mulher agradecendo a 3 homens, graças a eles serem tão mal criados, tão inúteis, eu tive 3 bundas para chutar. Está fácil? Não, claro que não, eu me mato de estudar e não consigo aquele emprego que paga bem e é perto de casa porque eu tenho filhos, um homem não perde dia de trabalho se um filho fica doente, eu também não, mas a empresa não acredita nisso, ainda mais quando sabem que o pai dos meninos não está por perto para me dar apoio.
Está bom? Não e nem perto de ficar, eu tenho hormônios, eu menstruo e graças a isso eu também não tenho credibilidade, se eu fico brava é TPM, se eu fico triste, é TPM e se eu falo palavrão, ou que gosto de sexo eu estou no CIO. Eu passo o dia fazendo dezenas de coisas, mas se uma não da certo, eu sou destrambelhada, claro que não iria dar certo, mulher não presta atenção no que faz. Aí eu respondo a altura e eu sou mal educada, a culpa é do meu pai que não me ensinou que mulher não fala palavrão, não argumenta com homens…
O que falar desses homens que que caminham a passos de tartaruga, que eu conheço bem e já não gosto pacas.
Eu só tenho a agradecer, talvez se vocês não tivessem sido tão babacas eu hoje seria uma tonta, produto da sociedade que aceita uma flor, ou um perfume de presente e acha que está comemorando o dia da mulher.
Aos outros homens, os que entendem a situação de igualdade, que realmente aguentam nossas TPMs, que estão prontos para serem usados quando estamos no CIO, que nos explicam que nem sempre as coisas dão certo, ainda mais quando se faz tantas coisas ao mesmo tempo, que gostam de ter ao lado uma mulher que também bebe, que também conhece carro, que também gosta de futebol, aos homens que lavam a louça, que levam os filhos ao médico e levantam na madrugada… A todos esses homens meu muito obrigada, vocês me fazem continuar acreditando que vale a pena enfrentar tudo e lutar pelo que acredito. Me fazem olhar para os meus filhos e saber que eu posso torna los homens de verdade que vão cuidar e apoiar outras mulheres e também não vão se deixar influenciar por uma sociedade hipócrita como a nossa”

 

Essa é uma postagem que faz parte do projeto #Asemana da Fernada Reali, passa lá para conferir a semana das blogueiras de elite.

Ps- As receitas eu vou postando aos poucos durante a semana, me cobrem!

5 comments Add yours
  1. Muito legal o texto! Gente, quanta delícia de chocolate! Parabéns pelo talento culinário e da escrita. A pergunta que não quer calar e que foi o que me trouxe ao post: onde você comprou esse anel? Adorei! Beijos, boa semana e bom show.

    1. Olá Monika, comprei na candy bijoux que fica na 25 de março, numero 950 se não me engano, a primeira loja de uma galeria, tem um monte de bijou nerd, da vontade de trazer tudo pra casa.
      Se puder passe lá!
      Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *