A Nova Dieta Dukan- Escada Nutricional

Semana passada encontrei uma postagem falando sobre a nova dieta Dukan, fiquei muito curiosa, e quando li percebi que é mais ou menos o que tenho feito, e se não fosse tão relaxada estaria emagrecendo, mas mesmo com toda a comilança não engordei tudo o que emagreci. Na verdade não engordei nada. Só agora percebi que um ano já se passou desde o inicio da dieta Dukan. Nem posso reclamar, porque estou bem mais magra e feliz que no ano passado. Mas já cansada da dieta e caindo fácil em tentações, acabo fazendo 3 ou 4  dias de Dukan na semana e o restante comendo de tudo. Por isso achei que essa nova dieta Dukan veio a calhar para quem já esta há um tempo na dieta, ou quer fazer sem sofrer tanto.

Só acho que vai dar mais espaço para desentendimentos,fiquei com algumas duvidas, e olha que li, traduzi tudo, e não sou preguiçosa com interpretação, se está difícil pra mim que sou assim imagina para quem pega o bonde andando e quer sentar na janela?

A Nova Dieta Dukan ainda não foi lançada no Brasil, e nem tem previsão de chegar por aqui, mas eu é que não vou esperar, vou me jogar e se estiver emagrecendo com saúde, vou continuar. Qualquer novidade vou atualizando.

Além de ler no link que indiquei acima, também pesquisei neste site , lá eles chamam de “Escada Nutricional ” , pedi para a Rebecca Bittencourt  , uma amiga, para fazer a imagem com as palavras traduzidas para facilitar o entendimento.

Anovadietadukan

Com essa dieta a perda de peso é gradativa e fala se de 700 a 800 gramas por semana, Isso é muita coisa, 500 gramas por semana já é muita coisa, acho que nem engordar não engordamos 500 gramas por semana, então é só esfriar a cabeça, sem pressa e seguir os passos.

Como fazer A Nova Dieta Dukan- Escada Nutricional 

São ciclos de 7 dias, que devem ser seguidos a principio até se alcançar o peso desejado e depois por mais dez dias para cada quilo eliminado.

Dia 1 : comer proteína à vontade. Carne, peixe, ovos, tudo o que é permitido no ataque.

Dia 2 : Mantenha  as proteínas que são acompanhados por vegetais verdes. Por exemplo, você pode comer feijão verde, brócolis, espinafre, alho-poró …  Tudo o que é permitido em dias de PL da fase de cruzeiro.  Até aqui poucas novidades.
Dia 3 : Mantenha  o cardápio de PL, e você receberá um bônus para uma única fruta! Aqui já começa a mudar, fruta que antes só podia na consolidação agora é consumida a partir do terceiro dia.
Dia 4 :  Proteínas, verduras, frutas + duas fatias de pão integral. No quarto dia além do cardápio do terceiro dia entra o pão integral, no site diz duas fatias.
Dia 5 : O mesmo menu do  dia 4 e mais uma porção de 40 g de queijo. Atentem para o peso, é pouco, as quantidades devem ser seguidas a risca.
Dia 6 : Além do cardápio do dia 5 com proteínas, legumes, fruta, pão integral e queijo, adicione 200 gramas de cereal com amido: batata, macarrão, arroz, milho…
Dia 7 :  Dia de Jantar de Gala, ou uma refeição livre com tudo o que você se privou durante a semana. Desde que comer apenas um  prato  do que escolher. Mantenha o esquema da dieta nas outras refeições do dia.

Por ultimo e não menos importante, não esqueça da atividade física. Caminhe, dance, vá para a academia, faça o que te da prazer, mas faça, não seja negligente com sua saúde. Pelo menos 3 vezes na semana faça alguma atividade física.

Se tiver duvidas sobre as quantidades todas estão disponíveis no capitulo do livro que fala sobre a consolidação, eu vou reler e edito a postagem caso encontre alguma novidade.

Ps- Tudo isso são informações que eu traduzi e resolvi utilizar, não é aconselhado pelo site, estou fazendo por minha conta e risco, quem quiser seguir é no mesmo esquema, por sua conta e risco.  Eu concluí que se já é feito em outro país não há problema de eu seguir por aqui, já que tudo demora uma eternidade para chegar e quando chega é bem meia boca, tenho certeza que estou fazendo com muita atenção  e cuidado. Não brinco com minha saúde.

Ps 2- Anote tudo para não se perder, um caderninho ou uma agenda serão uteis, principalmente para a contagem dos 10 dias para cada quilo eliminado. Tudo deve ser bem controlado.

Uma outra amiga, a Josy Diniz,  já conhecida de vocês me fez planilhas para anotações que vou disponibilizar aqui para quem quiser baixar e fazer suas anotações até mesmo on line.

planilha a nova dieta dukan

planilha a nova dieta dukan

Tudo o que estou consumindo está indo para o instagram e compartilhado no face e no twitter.  No final da semana faço um resumão com todos os dias, junto com o resultado do emagrecimento da semana.  Siga um dos perfis, ou todos eles, assinem o blog, curtam a fan page e acompanhem a saga da Nova Dieta Dukan.

Apareceu outra imagem na internet que ajuda a entender melhor a nova Dukan

novadietadukan

25 comentários Adicione o seu
  1. Sandra, dá no mesmo você passar para a dieta dos pontos com ênfase com o que aprendeu na Dukan. Capriche na salada.
    Eu senti que as medidas todas desceram mas antes de chegar a meta ,visto que não saia mais daquele ponto, passei para uma fatia de pão integral, queijo magro e como uma banana todos os dias pq perco muito potássio com o diuretico. Comi um dia sim um dia não pudim de chocolate diet,não atrapalhou nada.
    De 82ks passei para 68,800 e dai não desceu mais. Daí em diante sigo a dos vigilantes (dieta dos pontos) caprichando na salada e de olho na quantidade dos carboidratos. Isso eu alcancei sem fazer um dia de ginástica, nem uma caminhada,,,,a partir de agora começo minha esteira, bicicleta e caminhada,garanto que era o que falta para o ponteiro descer.

  2. Pronto, a parada do IG ta resolvida….. num cridito que ainda não tinha adicionada tu por la, aff como sou lerda.
    Gostei muito dessa nova dieta, acho até mais facil de seguir, ainda mais pra quem precisa eliminar tantos kgs como eu.
    brigada linda,
    Beijos

    Blog da Gullo

    1. Vamos juntas Marcia, devagar e sempre. Tem coisas que não adianta ter pressa e nem ser muito radical. Com a facilidade de compartilhar as fotos do IG no face a gente acaba não percebendo que não segue uma porção de gente.
      Obrigada pela visita e vamo que vamo!
      Beijão

  3. Sandra, boa ttarde, adorei essa nova dieta, desculpe se eu parecer boba com algumas dúvidas que surgiram…posso continuar todos os dias comer o pão de leite?, e o pão de farinha de glutem ( três x na semana?)…eu emagreci 7 kilos com a dieta antiga, agora quero ver se perco mais uns 4 kilos na nova dieta…beijos e obrigada por tudo..adoro seu blog!

    1. Olá Meire, não parece boba não, tudo que é novo traz muitas duvidas. A base da dieta continua a mesma, a diferença são alguns alimentos que poderão ser consumidos durante a semana. Pode sim continuar com o pão de leite dukan, pode consumir o pão de glúten e os laticínios desnatados/light num limite de um litro ao dia, se tiver estagnação do peso, reduzir para 700ml/gramas por dia. Estou apostando nessa nova dieta para concluir meu processo de emagrecimento. Se fizer me conte sempre como está indo.
      Beijão

  4. Desculpe sandra, esqueci de falar dos queijos que adorooo, nessa nova dieta não podemos comer o queijo a vontade? MNuito obrigada! Beijos

  5. Oi Sandra! Já emagreci uns 17 Kg com a Dukan, faltam só 4, mas estagnei legal! Não acho que já tenha chegado ao limite do meu corpo, é relaxo mesmo, então também fiquei bem animada com essa nova dieta, mas tenho algimas dúvidas: onde é que fica o farelo de aveia? Eu pensei em continuar usando, como na fase cruzeiro, em receitas e tal. Outra dúvida até meio boba, no dia em que entra o queijo ele se refere ao queijo mais gordo né, aquele que é liberado (em pequenas quantidades) na fase de consolidação, os laticinios magros (queijo branco, requeijão zero, etc…) continuam como na fase cruzeiro, é isso? Quanto a água ele não cita, mas acho que é meio óbvio que se deve tomar os dois litros por dia… Enfim… Estou muito animada, já emagreci bastante, saí do manequim 46 para o 40, e mesmo com os escorregões não engordei. Uma coisa que aprendi foi a não ter medo da balança, me peso todos os dias pela manhã, e se percebo que os números estão extrapolando já tomo logo minhas providencias. Antigamente quando eu extapolava eu ficava sem me pesar com medo da dita cuja da dona balança e daí entrava num círculo vicioso de engorda, péssimo! Agora é vida nova, cabeça nova -4Kg, aí vou eu! Bjs

  6. Olá, tem grupo no face da nova dieta? ou mesmo seu perfil?Fiz a dukan ano passado e perdi 10 kg , mas parei de malhar e voltei a comer de tdo e engordei 6 de volta. Queria tentar fazer essa nova versão…..

  7. Oi Sandra, poderia me informar se souber como ficam os tolerados e a quantidade de farelos por dia, pois já estou vendo informações divergentes, se você tiver alguma informação eu agradeceria.
    Abraços

    1. OLá Lúcia, realmente já estou encontrando informações diferentes, de acordo com o que encontrei no site francês eu escrevi essa postagem
      http://euseidisso.com.br/nova-dieta-dukan-escala-nutricional/
      Lembrando que o site do Brasil não lançou ainda a dieta e são feitas adaptações de acordo com cada país, estou fazendo por minha conta e risco. Cada um antes de fazer deve se informar bem e fazer um bom planejamento para não ficar mudando os planos a cada nova informação.

  8. Sandra, bom dia! Tudo bem?

    Vale lembrar que é queijo com até 20% de gordura e é uma fatia de pão integral, não duas. =)

    Foco para nós, sempre!

    Beijo

  9. Ola, fiz esta dieta completa terminei faz uns 15 dias . Agora tenho medo de engordar de novo O que fazer. Sera que esta dieta nova e mais facil sendo que estou tao acostumada com a antiga.

  10. EU FAÇO OU FAZIA DUKAN 2 MESES E ELIMINEI 13 KILOS MAS MEU INTESTINO FICOU MUITO PRESO SERÁ QUE ESTA NOVA DUKAN PODERÁ REGULARIZA-LO OU SERÁ O CASO DE MUDAR PARA OUTRA E OS FARELOS NA NOVA NÃO PRECEZARÁ MAIS?

  11. Comecei a Escada nutricional ontem. Me pesei e estava com 69.50kg. Hoje, para minha surpresa… desinchei para 68.20 kg Estou entusiasmadisdima.

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