Feliz Foco Novo

Eu sei que já estamos quase no meio do ano, mas quem trabalha com doces sabe que a páscoa é programada com pelo menos seis meses de antecedência, antes do natal eu já estava fazendo cálculos e planos. aí você vai me perguntar, mesmo assim teve tanta correria que nem deu tempo de postar no blog?

Sim, tudo tem que ir fresquinho, eu trabalho com uma linha de doces caseiros, e por mais que sejam produzidos em quantidade, devem manter o sabor e o frescor de quando são fabricados apenas uma dúzia deles para uma pequena recepção, e para isso não tem jeito, tem que virar a noite trabalhando e já embalando tudo, para no dia seguinte irem fresquinhos para as lojas. Esse talvez seja um dos segredos dos meus doces, eu evito adiantar, quero sempre que o cliente receba o doce como se tivesse acado de ficar pronto em casa, depois disso ele decide se fica mais gostoso no dia seguinte, gelado ou aquecido por 30 segundos no microondas.

Sempre  fica muita coisa por aqui, que mesmo estando fora do tamanho, meio tortinho, continua gostoso, divido tudo com amigos, vizinhos e os funcionários no prédio. Eu bem que tentei reciclar uns cupcakes, ainda sonho com cupcakes de caramelo com flor de sal.  Estou vendo que vou acabar preparando uma receita exclusiva para eles e matar as saudades das minhas pesquisas de cupcakes. Esse é apenas um objetivo para o resto do ano, assim que encontrar a ocasião vou preparar e dividir a receita com vocês.

Projetos não me faltam, me falta organização para executar tudo. Tempo eu devo ter, dizem que é igual pra todo o mundo. As vezes acho que o meu passa mais rápido, talvez seja só porque minha cabeça não para e não me da descanso, fico o tempo todo imaginando o que eu posso e devo fazer depois ou ao mesmo tempo em que estou fazendo algo, não me basta apenas andar e respirar, essa ansiedade toda está acabando comigo e para piorar um pouco ainda me deixo influenciar por opiniões de quem não sabe de nada, inocente!.

Mesmo sabendo que quando estava 12 quilos mais gorda estava mais feliz, ainda quero continuar emagrecendo, quero seguir a nova Dukan direitinho,  já que não é tão radical. Para isso criei um grupo no facebook, onde consigo responder com mais agilidade e fica mais fácil trocar informação. Aqui no blog eu demoro um pouco pra responder todos os comentários porque meu celular não tem espaço para armazenar o aplicativo de administrar o wordpress. O que isso tem a ver? Tem que eu aproveito para responder as mensagens no face quando estou esperando um ônibus, ou numa fila, aproveito todo o tempo possível.

Decidi que além do ENEM vou prestar concurso público, ou seja, estudar em dobro.  Fora isso ainda tem tudo que todo mundo faz com a ajuda da família que aqui eu faço sozinha, desde pagar as contas, até planejar o final de semana ou o cardápio do sábado a noite.

Outra decisão foi parar de esperar e me preparar para quem sabe um dia conseguir decorar minha casa, só porque moro numa casa alugada não deixo nada do jeito que eu gosto, para economizar, para não ter dois trabalhos e por qualquer outra desculpa qualquer. Já estou planejando algumas mudanças e alguns investimentos, olhar as paredes do jeito que gosto, pequenos detalhes vão me fazer mais feliz.

Para quem está fazendo a poupança de ano novo esse mês vai pra caixinha um total de 62,00 reais, e lá já deve ter acumulado 136,00 reais.  Como já disse, estou fazendo duas, uma para mim, outra para dar de presente para os meninos o tão esperado Xbox, e para que eles valorizem, estou cobrando notas boas, ajuda em casa e mostrando quanto tempo demora para juntar tanto dinheiro, acho que está indo bem, as notas mudaram consideravelmente.

É isso, essa semana que seria de folga para mim, será de organização, muita coisa tem que mudar e em pouco tempo, já estou velha demais para ficar implicando ou sofrendo por pequenas coisas.

2 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *