Cupcake no Pote Para o Dia das Mães

Ser mãe é padecer na Paraíba, a tirar por Salvador eu imagino que a Paraíba seja um lugar tão quente quanto e um pouco mais longe. Eu, mãe, filha que sempre me desdobrava pra agradar minha mão no  dia dela fiquei bem nenos critica e exigente, gosto de presentes simples, coisas feita em casa, e ignoro a data, mais vale um carinho, um sorriso qualquer dia do que um almoço forçado só porque o calendário comercial diz que é dia das mães. Ao contrario de muitas mulheres gosto de ganhar presente pra casa, presente é sempre presente e não é segredo que amo cozinhar, faxinar nem tanto, então qualquer coisa que torne mais pratica a vida de mãe, dona de casa, faxineira, motorista, enfermeira, professora, auxiliar de serviços gerais, é bem vindo!

cupcake no pote
cupcake no pote

Eu sei que deveria ter postando antes essa dica mas é tão simples que pode ser feita rapidinho. Talvez você até tenha todos os ingredientes em casa, e em algumas horas garante um presente que vai adoçar o dia da sua mãe.

cupcake no pote
cupcake no pote

Para fazer o cupcake no pote você vai precisar de :

  • Potes diversos, bem lavados e higienizados com alcool
  • Massa de cucpakes, ou de bolo gostoso
  • Recheio cremoso da cor oposta ao bolo (ganache, brigadeiro, mousse, pudim…)
  • Algo crocante ( nozes, castanhas, suspiros, gotas de chocolate, farofa doce…)
  • Alguma fruta ou suco azedinho ( morangos, frutas vermelhas, maracujá, limão)
  • Tecidos e fitas
  • Colher de sobremesa

cupcake no pote

Montadem do Cupcake no Pote

Verifique se os potes estão bem limpos e secos, comece preparando o creme do recheio que vai utlizar, eu amo leite condensado com suco de limão, nem precisa levar ao fogo, o ácido já da consistencia. Esse eu fiz com ganache de chocolate branco, uma barrinha dessas que vende no supermercado derretido em potencia média no microondas com meia caixinha de creme de leite. Nessa ganache pode acrescentar uma poupa de maracujá com as sementinhas. Aí é só usar a criatividade, levando sempre em consideração sua habilidade e o gosto da sua mãe.

cupcake no pote

Comece montando com o bolo, e sempre por cima o recheio para umedecer a massinha. Se usar uma receita de cupcakes aqui do blog eu garanto que são todas bem umidas, não é necessário molhar, se usar uma receitinha de bolo mais seca pode colocar uma colher de sopa de leite sobre a camada de bolo para não ficar seco. Vá montando camadas com o que você tem disponível, até completar o pote.

cupcake no pote

Use um tecido bonitinho, fitas e até uma tag para decorar o pote, prenda uma colher de sobremesa. Agora é só entregar com muito amor.

cupcake no pote
cupcake no pote

Eu sempre guardo meus potes de geleias, molhos e café soluvel, nunca se sabe quando vou precisar, adoro dar presentes nos potinhos, além de ser um carinho é sustentável e util, a gente sempre precisa guardar algo e nada melhor que o vidro para conservar bem, lembrando que o vidro muitas vezes pode ir ao forno, ao microondas, a lava louça, a geladeira.

cupcake no pote
cupcake no pote

Agora corre pra cozinha fazer o seu.

 

4 comments Add yours
  1. Que delícia de cupcake, Sandra! Pena que eu sou um desastre na cozinha…rsrss. Não me arrisco fazer, não. Vou te contar um segredo: sabe aquela maravilha de pão de mel que eu ganhei de vc todos os ingredientes? Pois é, fui fazer e estraguei tudo!!! Acabei rindo pra não chorar. Não me atrevo mais. Precisa gostar e ter o dom e eu “imagino” que esse dom eu não tenho. Pena!
    Bjão,

    1. Mas tem outro dons que eu não tenho, o de ensinar por exemplo, eu compartilho a informação, você ensina, e já vi muita coisa bonita que você fez, a vida é assim, cada um na sua praia, nem quero me imaginar costurando ou fazendo artesanato, eu tentei, qualquer dia vou postar minhas tragédias só pra você rir comigo!
      Quando quiser docinhos, se convida pra um café, eu faço pra você!
      Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *