Frango a Parmegiana Dukan

Depois de várias derrapadas na dieta Dukan, por inumeros motivos, resolvi entrar na onda da comida congelada. Vi em vários grupos as mulheres postando fotos de comidas que cozinhavam numa tarde e deixavam no freezer e na geladeira a semana toda ou até mais, já que as preparações duram até 90 dias no freezer.

Resolvi fazer uma pequena experiência e preparar uma receita de frango a parmegiana Dukan e congelar. Fiz as adaptações necessárias para a receita tradicional se tornar Dukan  e fui pra cozinha.

Frango a Parmegiana Dukan
Frango a Parmegiana Dukan

A receita é Dukan, mas é light antes de mais nada, pode ser consumida em qualqer dieta de redução de calorias.

Frango a Parmegiana Dukan

  • 1 quilo de sassami de frango temperado a gosto
  • 1 ovo batido
  • 1 xícara de farelo de aveia
  • 1 xícara de farelo de trigo
  • orégano a gosto
  • temperos desidratados
  • 500 ml de molho de tomate light
  • 250 de mussarela light

Modo de Preparo:

Tempere o frango a gosto, e deixe marinar por meia hora. Passe o frango no ovo e depois na mistura de farelos temperados, acomode os pedaços de frango no marmitex ou numa forma, leve ao forno médio por mais ou menos 25 minutos para assar bem o frango. Vire os pedaços e espalhe mollho de toamte sobre eles, cubra com uma fatia de mussarela, polvilhe orégano e leve ao forno para terminar o cozimento, mais uns 15 minutos.

Frango a Parmegiana Dukan
Frango a Parmegiana Dukan

Retire os marmitex do forno, e leve para a geladeira. Depois de frios tampe e etique com a data de validade, para frango são 3 meses no freezer, 40 dias no duplex e 30 dias em geladeira simples.

Frango a Parmegiana Dukan

Frango a Parmegiana Dukan

Frango a Parmegiana Dukan

Gostei muito da experiencia, e quando não da tempo de fazer nada pra comer eu descongelo um e me mantenho na dieta. Pretendo deixar de tudo um pouco congelado ainda essa semana.

Frango a Parmegiana Dukan

Hoje já preparei o pão, fatiei e congelei duas fatias de cada num saco plastico. Freezer é vida na Dukan.

E você, congela alguma coisa? Como se prepara para evitar imprevistos com a dieta?

 

11 comments Add yours
  1. Oi minha amiga congelo simmmmm! mas é cru mesmo tipo bifes temperdos e porção pra 2, strogonfe com s tempeiros, carne de panela assim ja adianta a vida!

    1. Muito tempo atrás eu também congelava as carnes cruas e temperadas, mas eu tinha um freezer horizontal, hoje com o refrigerador duplex não da mais, tem que ser tudo pronto mesmo. Sabe que esse franguinho já me salvou a vida, amanhã ja congelo outros pratos.
      Beijão

  2. Estou precisando muito organizar minha cozinha e programar a comidinha da família pra semana. Meu marido esteve com problemas de saúde e agora faz um controle de gordura e sal por conta do colesterol e pressão alta. Acontece que tenho uma filha de 17 anos e não posso deixar a comida sem graça senão ela não come nada. Acho que a solução perfeita seria exatamente algo como o frango que você apresentou. Se tiver mais dicas, serão muito bem vindas! Beijão

    1. Pode contar comigo Cintia, pretendo fazer mais comidinhas gostosas e levinhas, por isso gosto da dieta Dukan, se por um lado somos privados dos carboidratos, por outro conseguimos incrementar muito as proteínas e as opções servem para qualquer dieta. Nas próximas semanas vem mais receitas assim.
      Beijão

  3. Ola Sandra boa noite. Sabe segui a Dieta Dukan super direitinho ate a consolidação aí pequei feio e adivinha sai totalmente e engordei um pouquinho agora pretendo voltar de mais dicas para congelados pois o retorno ta dificil essa ideia do frango foi otima voce acha que o estrogonofe fica bom congelado? e lasanhas de beringelas e abobrinha para os PLS?
    Tambem acho que vou fazer a nova dieta dukan o que vc acha dela?
    Bjs valeu

  4. Sandra, adorei sua receita. Mas você marinou com o que? Shoyo e outros temperos?
    Bjos e muito obrigada por compartilhar essa receita maravilhosa

    1. Pode sim, eu uso sempre o que está mais barato no mercado ou tomates pelados que bato no liquidificador com cebola, alho e cenoura e deixo cozinhar até apurar e virar molho. Não deixe de fazer por isso.

  5. oi querida vc da dicas de preços tambem? to querendo entrar no ramo mas no momento nao entendo nada podes me indicar um curso baratinho,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *