Bolo de chocolate sem gluten com 3 ingredientes

Confesso que gosto mais de fazer bolo de chocolate do que de comer, como uma fatia assim que fica pronto e fico na saudade. Não é so por que aqui em casa qualquer receita acaba logo, é que o grande barato é cozinhar, sentir o perfume pela casa, ver a alegria dos meninos esperando o bolo ficar pronto.

Bolo de chocolate sem gluten com 3 ingredientes

Gosto de testar tudo que é receita de bolo de chocolate,  lembro de todas que eu fiz, só de ler os ingredientes, ando a procura de um bolo de chocolate com abobrinha, tinha uma revista  com essa receita, mas nem sei que fim levou a revista. Já pesquisei no são Google mas nenhuma me apeteceu, não tinha a mesma cara que o outro tinha, continuarei pesquisando e assim que encontrar, prometo que volto aqui dividir mais um bolo de chocolate.

 

A receita de hoje me chamou a atenção por ser feita com apenas 3 ingredientes, felizmente não sou alérgica a nada e posso comer gluten, lactose, e tudo mais, sei também das consequencias do excesso de consumo e que uma alimentação equilibrada é o melhor.

Antes que me venham falar sobre ter muita manteiga na receita, vou deixar claro que não uso margarina em nada, mesmo as mais saudaveis são tóxicas, e uma receita assim eu faço poucas vezes na vida, divido com muita gente, e minhas taxas estão controladas.

Bolo de chocolate sem gluten com 3 ingredientes

Bolo de chocolate sem gluten com 3 ingredientes

  • 8 ovos grandes
  • 450 gramas de chocolate pode ser amargo, meio amargo ou branco
  • 300 gramas de manteiga

Modo de Preparo:

Na batedeira bata bem os ovos até formar um creme branco e fofo.

Enquanto isso derreta o chocolate e a manteiga ou em banho maria ou me potencia média no microondas.

Quando estiver bem derretido junte aos ovos batidos e coloque em forma redonda de aro removivel   forrada com papel aluminio, pode ntro e por fora, esse bolo é assado em banho maria se não forrar bem entra água no seu bolo. Como fiz numa forma pequena e só metade da receita só forrei por fora e ficou perfeito, nada de infiltrações.

Leve ao forno médio em banho maria por aproximadamente vinte minutos, com a água do banho maria já fervente.

Bolo de chocolate sem gluten com 3 ingredientes

Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.

Eu usei chocolate meio amargo e provei uma fatia achei que faltou açúcar, então polvilhei açúcar de confeiteiro e decorei com cerejas, se tivesse chantilly também teria usado. Ele simples fica ótimo, aquecido 30 segundos no microondas e servido com uma bola de sorvete também.

Bolo de chocolate sem gluten com 3 ingredientes

Estou a procura de receitas sem lactose, sem glúten para ajudar amigas e mães de crianças que precisam de dietas sem esses ingredientes, quem tiver uma receita pode me mandar que eu posto e dou os créditos.

2 comments Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *